Procuro Caniche

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catiabalroa
Registado: segunda abr 10, 2006 7:35 pm

segunda abr 10, 2006 7:59 pm

Olá a todos tenho uma filhota com 24 meses que precisa de um animal de estimação. Gostaria que fosse da raça caniche de cor clara e tamanho pequeno, se me poderem ajudar agradeço. Desde já obrogado a todos e vou passar a frequentar este fórum porque é muito interessante.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda abr 10, 2006 8:10 pm

Olá e bem vinda ;)

Peça uma lista de criadores dessa raça ao CPC em www.cpc.pt

Procure visitar o máximo de criadores que puder, faça perguntas, tire dúvidas e... boa sorte ;)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça abr 11, 2006 9:39 am

E se for uma Cocker? Conheço uma Sra. que encontrou ontem uma Cocker laranja abandonada muito meiguinha.
Se estiver interessada, posso enviar-lhe uma foto.
O meu contacto é:
[email protected]
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

terça abr 11, 2006 9:39 am

Veja em www.adopta-me.org
Boa sorte ;)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 11, 2006 11:06 am

Ora viva,
24 meses não me parece ainda uma boa idade para ser responsável pela vida de um animal ;) Eu tenho uma filha de 18 meses, e temos 4 cães, mas os cães são meus, não dela ;) Ela é mais Noddi e outros bonecos do genero.

Cumprimentos
Paulo C.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça abr 11, 2006 11:33 am

Estou de acordo com o PauloC. Cãozinho só se for para si ;)
Habituar a criança à companhioa de um cão e supervisionada por um adulto, claro que sim! Estou de acordo.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça abr 11, 2006 11:46 am

A Sra diz que a filha precisa de uma animal de estimação, não diz que a filha vai ser a responsável pelo animal.
dmms
Membro Veterano
Registado: sábado fev 25, 2006 10:26 pm

terça abr 11, 2006 2:06 pm

eu tambem tenho um bebe e tenho um maltes e possovos dizer que aqueles dois e uma festa pegada.
claro que tenho de estar sempre de olho e que por vezes pode acontecer alguma coisa.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 11, 2006 3:15 pm

Talvez possa então ter a amabilidade de me explicar para que é que uma criança de 24 meses (2 anos) precisa de um cão ;)
Se é para brincar, então continuo a manter que o Noddi será mais bem empregue ;)

É que Eu não consigo perceber porque é que uma criança de 24 meses precisa de um cão, e se você tiver percebido o apelo agradecia o favor de me explicar.
O facto de ter de ser de raça caniche, até não me fez impressão, porque é do conhecimento geral que estes animais não largam pêlo e que são menos susceptíveis de provocar alergias, o que sendo para conviver com um crianças eu conseguia compreender a preocupação. Pessoalmente, não me faz impressão o convivio da minha filha com os meus cães sob supervisão, mesmo não sendo caniches, mas compreendo quem se preocupe com as alergias. O que não percebo é esta 'necessidade' de um cão por parte da criança de 24 meses, e isso é que gostava de perceber!
Mas....já estou a divagar, independentemente de ser para a criança ou para os pais, a forista tem duas hipoteses:
- Adopta um cão, pelo que aconselho uma visita a uma associação, a um canil público ou a fazer uma busca em sites de adopções;
- Compra um cão, para o que poderá solicitar uma lista de criadores ao CPC e depois fazer a sua escolha.
No primeiro caso deve estar preparada para não ser 'esquisita' . Pode encontrar um bom cão, mas dificilmente encontrará um cão bom (se me faço entender). No segundo caso, se pretender algo com qualidade, prepare-se para desembolsar algum numerário. Se a qualidade não for muito importante, aconselho a adopção, porque estar a pagar menos mas ter um cão de qualidade duvidosa, antes adoptar um de graça.
sonja
Membro Veterano
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

terça abr 11, 2006 4:57 pm

Olá a todos ,

concordo plenamente com o paulo c , o que é que uma criança de 24 meses pode fazer com um cão , a não ser traumatizá-lo ? tipo puxar-lhe o rabo , orelhas , pêlo , poderá o caozinho vai ser feliz ? , talvez fosse melhor oferecer-le um cãozinho a pilhas para ela brincar , não será melhor ? ;)
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

quarta abr 12, 2006 8:00 am

Não vejo é necessidade de passarem logo ao ataque...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 12, 2006 8:38 am

Não me parece que alguém tenha atacado a forista! O que vejo são tentativas de consciencialização de que dar um cão a uma criança não é o mesmo que dar um peluche. Um cão é um ser vivo, não é um brinquedo.
Os cães que são dados a crianças, são muitas vezes abandonados ou doados porque a criança já não liga, porque a criança tem medo, porque suja as coisas da criança, porque morde a criança, etc. Não sabemos se será o caso, e daí eu insistir nas minhas dúvidas, mas nada como a reposta da forista que colocou o apelo para nos esclarecer.
O bem estar dos cães, nestes casos, é o mais importante. Não sei porque é que isso lhe parece agressivo!
catiabalroa

quarta abr 12, 2006 9:10 am

peço desculpa parece que entrei no site errado .

bom dia e boa páscoa a todos.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta abr 12, 2006 9:16 am

catiabalroa Escreveu:peço desculpa parece que entrei no site errado .

bom dia e boa páscoa a todos
então e porquê? Não aceita que lhe sejam colocadas questões bem claras e bastante oportunas?? Aconselharam sites de adopções e tudo, falaram-lhe sobre aquisição de um bom exemplar a um criador se assim o entendesse, deram-lhe dicas e chamaram a atenção para possíveis problemas futuros... O que é que estã mal em tudo o que foi dito?????????????????????????????????????

Desculpem-me mas esta gente só ao --> Imagem
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
catiabalroa

quarta abr 12, 2006 9:17 am

Bom Dia

Quando poderem podem retirar o meu tópico.
Responder

Voltar para “Cães”