ajudem-me.... alguem que perceba de pastores alemães ou tenha criação que me responda é urgente
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça jun 21, 2005 7:45 pm
O meu namorado queria um pastor alemão então quando por acaso estava a ler um jornal viu lá um anuncio a dizer Cachorros - pastor alemão, pit bull, chow chow, dobermen etc... Cães rotweiller, pastor alemão e belga, caniches etc....
Acaracteristica deste anuncio era os cachorros serem a 100 euros e os cães maiores a 50 euros, nós achamos muito estranho mas fomos lá ver.
Fomos e quando chegamos lá vimos mesmo os dobermens, uma rotweiller lindissima e carinhosa, vimos labradores, caniches etc...
Todos eles se notava de longe que eram realmente puros... só que quanto ao pastor alemão eu nunca vi nenhum bébé de um mês... e é pekenino eu acho que eles com um mês ainda são pequeninos depois começam a crescer em flecha, mas o pai do meu namorado disse logo que não o queria porque era muito pequeno e que era um rafeiro... ele tem todos os traços de um pastor alemão, tem as cores todas iguais, as patinhas são grossinhas e as unhas e dentes bem afiados e diferentes das de um rafeiro. Alguem me sabe dizer se há possibilidade de com um mês um pastorzinho ainda ser pequenino? ah é verdade o pastorxinho tem uma caracteristica um bocado estranha.... tem uma mancha branca acima do focinho e um bocado de pelo branco na barriguinha...acham que isso pode ser genético ou acham que não se trata mesmo de um pastor alemão.....
Acaracteristica deste anuncio era os cachorros serem a 100 euros e os cães maiores a 50 euros, nós achamos muito estranho mas fomos lá ver.
Fomos e quando chegamos lá vimos mesmo os dobermens, uma rotweiller lindissima e carinhosa, vimos labradores, caniches etc...
Todos eles se notava de longe que eram realmente puros... só que quanto ao pastor alemão eu nunca vi nenhum bébé de um mês... e é pekenino eu acho que eles com um mês ainda são pequeninos depois começam a crescer em flecha, mas o pai do meu namorado disse logo que não o queria porque era muito pequeno e que era um rafeiro... ele tem todos os traços de um pastor alemão, tem as cores todas iguais, as patinhas são grossinhas e as unhas e dentes bem afiados e diferentes das de um rafeiro. Alguem me sabe dizer se há possibilidade de com um mês um pastorzinho ainda ser pequenino? ah é verdade o pastorxinho tem uma caracteristica um bocado estranha.... tem uma mancha branca acima do focinho e um bocado de pelo branco na barriguinha...acham que isso pode ser genético ou acham que não se trata mesmo de um pastor alemão.....
Última edição por gata_russinha em terça abr 11, 2006 10:22 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Um bebe de um mês , não pode ser grande! De qualquer forma se tiver alguem que conheça bem a raça e possa ver o bebe, talvez se dissipem dúvidas!
Mas o cão não é para o seu namorado? Se ele gostar dele tanto faz o Pai achar que é puro ou não
Digo eu....

Mas o cão não é para o seu namorado? Se ele gostar dele tanto faz o Pai achar que é puro ou não

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Qualquer cão com 1 mês ainda deve estar junto da mãe, e sim é pequenino.
Já agora como sabe que os animais são puros?
Já agora como sabe que os animais são puros?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm
De q forma é que as unhas, patas e dentes de um cão são difrentes das de um rafeiro?? Ainda para mais um cão com um mês.as patinhas são grossinhas e as unhas e dentes bem afiados e diferentes das de um rafeiro
E existem rafeiros de todas as formas e feitios.
Confesso que n percebi..
Cumprimentos, Bolota2006
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Cara Amiga,O meu namorado queria um pastor alemão então quando por acaso estava a ler um jornal viu lá um anuncio a dizer Cachorros - pastor alemão, pit bull, chow chow, dobermen etc... Cães rotweiller, pastor alemão e belga, caniches etc....
Antes de mais deixe-me fazer uma pequena correcção, aliás, duas... Não é dobermEn, é Dobermann, e não é rotweiller, é Rottweiler

Então é assim, depois de ler o seu post, cheguei à rápida conclusão que a gata_russinha não percebe a ponta de um chavo de cães nem de Criação... Sem querer ofender, foi uma expressão amigável

Repare em tudo o que eu assinalei a "bold"...

Vamos então por partes:
um anuncio a dizer Cachorros - pastor alemão, pit bull, chow chow, dobermen etc... Cães rotweiller, pastor alemão e belga, caniches etc.... - Ao ler este anúncio, eu mudava logo de página, este fulano não é um Criador, é um criadeiro de parideiras

cachorros serem a 100 euros e os cães maiores a 50 euros - Isto é ridículo...

Todos eles se notava de longe que eram realmente puros... - Nunca faça este tipo de afirmação... Um cão para ser "puro" tem de preencher um enorme número de requisitos, só alcançados por Criadores empenhados, experientes, criteriosos e exigentes na escolha dos progenitores... A Arte da Criação não é para todos, esse fulano que "faz" cães de "produção em série" é daquelas personagens que os amantes dos animais desejam ver "exterminados", são eles que estragam completamente as raças, é graças a essas e outras personagens, que aparecem aqueles cães "puros" com manchas brancas, com displasias em graus altíssimos, com problemas de personalidade, enfim, com N problemas que não eram suposto existir...
Ninguém pode criar 10 ou 20 raças, quem Cria, dedica-se inteiramente a uma única raça, no máximo duas, normalmente até dentro da mesma linha, tipo Braco Alemão e Braco Alemão de Pêlo Cerdoso, entende?

ele tem todos os traços de um pastor alemão, tem as cores todas iguais, as patinhas são grossinhas e as unhas e dentes bem afiados e diferentes das de um rafeiro. - Esta não percebi... Qual é a diferença entre um bebé rafeiro e um bebé de raça?
pastorxinho tem uma caracteristica um bocado estranha.... tem uma mancha branca acima do focinho e um bocado de pelo branco na barriguinha...acham que isso pode ser genético ou acham que não se trata mesmo de um pastor alemão..... - Isto só demonstra que a gata_russinha não faz ideia do que é um Pastor Alemão, nem você nem o seu namorado que tanto quer um PA

Portanto, e para resumir, se quer MESMO um Pastor Alemão, comece por estudar a raça e as suas características, quer físicas quer comportamentais. Peça uma lista de Criadores ao Clube Português de Canicultura, visite o Site do Clube do Pastor Alemão, visite os Criadores, faça perguntas, não se deixe levar pelos preços "tentadores", olhe que lhe podem sair muito caros

Este é o meu conselho, cada um faz o que acha melhor

Boa sorte
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Por cada gajo desonesto que nasce, logo nascem 100 'papalvos' para serem enganados por eleTodos eles se notava de longe que eram realmente puros... só que quanto ao pastor alemão eu nunca vi nenhum bébé de um mês... e é pekenino eu acho que eles com um mês ainda são pequeninos depois começam a crescer em flecha, mas o pai do meu namorado disse logo que não o queria porque era muito pequeno e que era um rafeiro... ele tem todos os traços de um pastor alemão, tem as cores todas iguais, as patinhas são grossinhas e as unhas e dentes bem afiados e diferentes das de um rafeiro.

Ainda perguntam como é possível existirem 'criadeiros' sem preocupação pela qualidade e só com o interesse monetário em vista? Está aqui a razão: Existem Clientes para os cães que ele produzem! Querem melhor exemplo dos compradores que andam por aí? Com frases como aquelas que reproduzi em cima, a revelarem um completo desconhecimento da raça e da forma como se avalia a respectiva pureza, esta moça é uma séria candidata a ser enganada!! O que me consola é que, pelo que leio, trata-se de alguém ainda jovem e ao que parece os pais ainda são quem tem a responsabilidade da aquisição do cão. Espero que os pais tenham um pouco mais de discernimento

Tal como já lhe disseram, em primeiro lugar deverá fazer bastante pesquisa sobre a raça. Visite exposições e/ou provas de trabalho e veja quais são considerados bons exemplares. Visite vários destes criadores, veja instalações, veja os cães, escolha o que goste. Em pequenos, os cachorros são muito dificeis de avaliar. Existem muitos cachorros que em bebés 'parecem' pastores alemães e em adultos são tudo menos isso. É por isso que é importante conhecer pais e se possível os avós, para saber com o que podemos contar. Peça o registo LOP para ver a ascendência e conferir a qualidade da mesma. Veja outros titulos e exames médicos, nomeadamente a ausência de Displasia (que ataca muito esta raça).
Omoletes sem ovos não se fazem. Um cão caro não é necessáriamente um cão bom porque muitos outros factores contam, mas um cão barato quase de certeza que não pode ser bom ( a não ser que o criador seja seu amigo pessoal). Isto porque criar com qualidade custa muito dinheiro, e isso tem necessariamente que se reflectir no preço dos cachorros.
Pense em tudo isto, e faça a sua escolha.
Boa sorte
Paulo C.
P.S. - Não sou criador nem vendo cães, pelo que não pense que a minha reposta é de alguma forma tendenciosa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
E não tinha "leve 3 pague 2"?...gata_russinha Escreveu: um anuncio a dizer Cachorros - pastor alemão, pit bull, chow chow, dobermen etc... Cães rotweiller, pastor alemão e belga, caniches etc....
A caracteristica deste anuncio era os cachorros serem a 100 euros e os cães maiores a 50 euros

-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Oh Mdogster, também não é preciso seres tão mauzinho... 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm
Considere todos os conselhos e dicas que lhe foram dadas neste tópico para não se vir a arrepender depois!!!
Pelo que tive oportunidade de ler, é obvio que não se trata de um criador de cães mas sim de um comerciante à procura de lucro fácil!!! O cãozinho que hoje lhe pode custar 100 euros amanhã, por questões de saude entre outros aspectos poderá ficar-lhe muitíssimo mais caro, acredite!
A não ser que esteja disposta a pagar para ver....Creio que os restantes Foristas a elucidaram a respeito desta questão!!!
Boa Sorte!
Saudações
Pelo que tive oportunidade de ler, é obvio que não se trata de um criador de cães mas sim de um comerciante à procura de lucro fácil!!! O cãozinho que hoje lhe pode custar 100 euros amanhã, por questões de saude entre outros aspectos poderá ficar-lhe muitíssimo mais caro, acredite!
A não ser que esteja disposta a pagar para ver....Creio que os restantes Foristas a elucidaram a respeito desta questão!!!
Boa Sorte!

Saudações
-
- Membro Veterano
Eu acho é que estamos a "falar" para o boneco
Mal empregado tempo perdido... 

-
- Membro
- Registado: terça jun 21, 2005 7:45 pm
Não é questão de estarem a falar para o boneco!!!Voces aqui quando querem sabem ser mais que crueis sabem mas ok eu li o que disseram e tambem tenho a minha maneira de pensar, e a responder a alguem que disse que eu não percebia nada nada de animais só tenho a dizer que percebo só que nunca vi um pastor alemão de um mês, mas agora já estou mais confiante porque já sei de que é a mancha branca e sei que o tamanho dele é normal
Espero que não me respondam torto..como de costume
Bigada pelos conselhos

Espero que não me respondam torto..como de costume

Bigada pelos conselhos

-
- Membro Veterano
Confirma-se...gata_russinha Escreveu: Não é questão de estarem a falar para o boneco!!!Voces aqui quando querem sabem ser mais que crueis sabem mas ok eu li o que disseram e tambem tenho a minha maneira de pensar, e a responder a alguem que disse que eu não percebia nada nada de animais só tenho a dizer que percebo só que nunca vi um pastor alemão de um mês, mas agora já estou mais confiante porque já sei de que é a mancha branca e sei que o tamanho dele é normal![]()
Espero que não me respondam torto..como de costume roll
Bigada pelos conselhos![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Ois,
Eu aconselhava-a a visitar uns criadores a sério, porque alguém que vende cães 'ao kilo' não me parece inspirar muita confiança. Tal como lhe foi aconselhado, diga ao pai do seu namorado para pedir uma lista de criadores ao CPC e depois visite alguns e faça a sua comparação. Entre outras coisas, poderá ver cachorros Pastor Alemão pequeninos e assim ter uma ideia melhor do que é 'normal'.
E já agora....a macha branca então é de quê?
Boa sorte
Paulo C.
Eu aconselhava-a a visitar uns criadores a sério, porque alguém que vende cães 'ao kilo' não me parece inspirar muita confiança. Tal como lhe foi aconselhado, diga ao pai do seu namorado para pedir uma lista de criadores ao CPC e depois visite alguns e faça a sua comparação. Entre outras coisas, poderá ver cachorros Pastor Alemão pequeninos e assim ter uma ideia melhor do que é 'normal'.
E já agora....a macha branca então é de quê?
Boa sorte
Paulo C.