cadela com epilepsia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
neige
Registado: terça abr 11, 2006 2:16 pm

terça abr 11, 2006 2:29 pm

A minha cadela tem epilépsia, embora as crises ainda sejam espaçadas e não mt fortes estou apavorada, peço ajuda a alguem que já tenha passado pela experiencia, não sei como agir. os medicamentos que existes acabam por lesar outros orgãos, como o figado, não sei que fazer.

Obrigada
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 2:35 pm

Olá.
Eu tive um cão epiléptico que conseguiu viver até aos 13 anos. Vá ao veterinário, o seu animal precisa mesmo de medicamentos. Nunca notei quaisquer efeitos secundários no Black...
Joana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 11, 2006 2:38 pm

Tive um cão com epilepsia diagnosticada aos 3 anos, viveu até aos 16. Vá ao veterinário ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça abr 11, 2006 2:52 pm

É evidente que presenciar as crises não é fácil e compreendo-a perfeitamente, é assustador.

O medicamento que o meu tomava, para controlar as crises, afectava como diz e bem, o figado. Mas fazia analises com regularidade para controlar precisamente esse problema.
Inicialmente começa-se com uma dose mais forte de medicamento e à medida que as crises vão sendo controladas, vai-se reduzindo a medicação até se ficar com uma dose de manutençao. O que não foi o meu caso infelizmente!

Mas um cão com epilepsia controlada tem uma qualidade de vida boa e pode viver muitos anos. Boa sorte! ;)

Quero ainda acrescentar alguns cuidados a ter: ruido excessivo assim como golpes de calor, que podem despoletar uma crise de epilesia. Já agora o meu tomava o Fenorbital!
Última edição por imarcelo em terça abr 11, 2006 3:00 pm, editado 1 vez no total.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça abr 11, 2006 2:55 pm

O meu cão teve epilepsia desde os 3 ou 4 meses...Tomou sempre o mesmo medicamento, em doses iguais, e nunca teve problemas. Penso que depende muito do cão e de outros factores...
Joana
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quarta abr 12, 2006 9:43 pm

Eu também passei, infelizmente pela experiência de ter um cão com epilépsia. O meu cão morreu com 13 anos, o ultímo ataque foi fatal devido à idade avançada, o coração não aguentou!!! É um dado adquirido que a medicação não é de todo benéfica para outros orgãos, mas controla as crises que no caso do meu cão eram fortíssimas!, levando o animal a ter uma vida normal. Um veterinário poderá diagnosticar o caso e clarificar todas as suas duvidas referentes a esta questão.

Saudações
Responder

Voltar para “Cães”