Comer ervas
Moderador: mcerqueira
Bom dia,
Venho pedir a vossa opinião sobre o seguinte: o meu cão, de dois anos e meio, ultimamente e sempre que pode, tenta comer ervas. Como está desparasitado não sei se é um comportamento normal. Devo deixar? Terá ele comido algo de que esteja a tentar "purgar-se"? também lhe tenho notado um hálito desagradável que não tinha (parece que cheira a peixe!). Tem algumas manchas castanhas nos dentes (tártaro?) mas o veterinário há dois meses disse-me que ainda (?) não era muito. Não sei se estas situações estão relacionadas. Que vos parece?
Cumprimentos,
Cockinhas
Venho pedir a vossa opinião sobre o seguinte: o meu cão, de dois anos e meio, ultimamente e sempre que pode, tenta comer ervas. Como está desparasitado não sei se é um comportamento normal. Devo deixar? Terá ele comido algo de que esteja a tentar "purgar-se"? também lhe tenho notado um hálito desagradável que não tinha (parece que cheira a peixe!). Tem algumas manchas castanhas nos dentes (tártaro?) mas o veterinário há dois meses disse-me que ainda (?) não era muito. Não sei se estas situações estão relacionadas. Que vos parece?
Cumprimentos,
Cockinhas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Os meus também comem, eu até costumo dizer que a Tsunami, a SB, é uma vaquinha a pastar
:p !!! Eles fazem isso por hábito, mas nunc aem preocupei muito com o facto, deve ser o regime vegetariano dos meninos cães!!! 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Que tal dar ao seu cão daqueles paus - que há à venda nos hiper e super - para limpar os dentes e aliviar o mau hálito ?
Eles roem, ficam todos contentes e, ao mesmo tempo, limpam o tártaro e curam o mau hálito...
Quanto ao comer ervas, todos os cães fazem isso.
Normalmente vomitam a seguir - é a isto que o povo chama "purgar-se".
Não lhes faz mal nenhum, nem me parece que tenha nada a ver com o cheiro.
Eu cá tentava a limpeza dos dentes...
Eles roem, ficam todos contentes e, ao mesmo tempo, limpam o tártaro e curam o mau hálito...
Quanto ao comer ervas, todos os cães fazem isso.
Normalmente vomitam a seguir - é a isto que o povo chama "purgar-se".
Não lhes faz mal nenhum, nem me parece que tenha nada a ver com o cheiro.
Eu cá tentava a limpeza dos dentes...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
As minhas cadelas quando começa a haver uma certa erva, também começam o seu pastoreio 
É uma forma de limpeza estomacal
Só é preciso certificar-se se não foi aplicado nenhum herbicida.
Para o tártaro pão duro e ossos enormes de vaca ou de outro animal com dimensões semelhantes.

É uma forma de limpeza estomacal

Só é preciso certificar-se se não foi aplicado nenhum herbicida.
Para o tártaro pão duro e ossos enormes de vaca ou de outro animal com dimensões semelhantes.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O tártaro só sai com ultrassons, roer ossos e outras coisas evita o seu aparecimento e a infecção das gengivas.
O mau hálito normalmente vem da higiene, quanto mais um cão se lava mais a peixe cheira da boca
O mau hálito normalmente vem da higiene, quanto mais um cão se lava mais a peixe cheira da boca

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Bom dia!
O facto dos cães comerem ervas tem mesmo a ver com a necessidade que têm de se "purgarem" de vez em quando. Não faz mal nenhum, antes pelo contrário.
O facto dos cães comerem ervas tem mesmo a ver com a necessidade que têm de se "purgarem" de vez em quando. Não faz mal nenhum, antes pelo contrário.

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Não está esclarecido porque pastam. Mas em menor ou maior quantidade tanto gatos como cães o fazem 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
O Berg tb costuma comer ervas... nunca me preocupei pk como os gatos tb o fazem, achei normal...
Em relação aos dentes, ele costuma roer daqueles ossos que se compram nos supermercados (tem os dentes super limpinhos e para além disso adora os ossos... será que fazem mal em excesso? Ele roi um todas as noites...)
Beijinhos.
Joana.
Em relação aos dentes, ele costuma roer daqueles ossos que se compram nos supermercados (tem os dentes super limpinhos e para além disso adora os ossos... será que fazem mal em excesso? Ele roi um todas as noites...)
Beijinhos.
Joana.
Tudo faz mal em excesso. Reduza a dose
Dentes perfeitos, uma escovinha, dentifrico adequado e lavar 1 ou duas vezes por semana.

Dentes perfeitos, uma escovinha, dentifrico adequado e lavar 1 ou duas vezes por semana.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
- Contacto:
Eu fui buscar ao talho um osso de Boi, que é duro que se farta... A minha roia tanto feita tótó, que acabou por partir um bocado do dentinho da frente... E eram tão bonitinhos, tirei-lhe logo o osso... Poxa...
Aquelas coisinhas que se vendem nos super mercados da pedigree, que é pra dar um por dia, 7 dias por semana, ela dantes comia um de vez em quando (muito de vez em quando mesmo) e não lhe acontecia nada, em relação ás fezes. Ultimamente quando lhe dou um, começa com diarreias e depois páram passados uns 2 dias. Mas ela nunca fazia diarreia quando comia disto.
Existem aqueles ossos de pele de vaca, que ela também gosta. A ultima vez que lhe dei, passado um bom bocado de estar tudo branco e babado tive que lhe tirar porque a casa já estava toda badalhoca, por ela andar a brincar com aquilo. Não foi por mim que tirei, mas pela a minha avó que mete cera no chão e ao minimo pingo de baba, fica logo manchado e depois sou eu que oiço.
Mas vou tentar dar pão duro. Só que ela é tão bruta que há medida que se vai partindo o pao ela vai engulindo tudo, e o que é suposto fazer que é o pao raspar as porcariazinhas dos dentes, não faz, porque ela nem mastiga!
Realmente para tratar dos dentes não sei o que fazer, nem sei o que lhe arranjar visto que tudo dura pouco tempo.
Quando a cadela acaba de beber água e a minha avó está na cozinha agarra logo num guardanapo para limpar as beiças, mas a cadela por vezes come o guardanapo porque pensa que é comida. Se pudesse ela estava sempre a comer. Qualquer porcaira serve!
Aquelas coisinhas que se vendem nos super mercados da pedigree, que é pra dar um por dia, 7 dias por semana, ela dantes comia um de vez em quando (muito de vez em quando mesmo) e não lhe acontecia nada, em relação ás fezes. Ultimamente quando lhe dou um, começa com diarreias e depois páram passados uns 2 dias. Mas ela nunca fazia diarreia quando comia disto.
Existem aqueles ossos de pele de vaca, que ela também gosta. A ultima vez que lhe dei, passado um bom bocado de estar tudo branco e babado tive que lhe tirar porque a casa já estava toda badalhoca, por ela andar a brincar com aquilo. Não foi por mim que tirei, mas pela a minha avó que mete cera no chão e ao minimo pingo de baba, fica logo manchado e depois sou eu que oiço.
Mas vou tentar dar pão duro. Só que ela é tão bruta que há medida que se vai partindo o pao ela vai engulindo tudo, e o que é suposto fazer que é o pao raspar as porcariazinhas dos dentes, não faz, porque ela nem mastiga!
Realmente para tratar dos dentes não sei o que fazer, nem sei o que lhe arranjar visto que tudo dura pouco tempo.
Quando a cadela acaba de beber água e a minha avó está na cozinha agarra logo num guardanapo para limpar as beiças, mas a cadela por vezes come o guardanapo porque pensa que é comida. Se pudesse ela estava sempre a comer. Qualquer porcaira serve!
Catarina Duarte
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
Bianca - 23/01/1993 ~ 05/10/2009
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não é muito aconselhável dar pão a cães, ficam com gases pois não o conseguem digerir completamente, mas também pode provocar cólicas.
Os ossos de couro não fazem mal, mas atenção, existem uns com flúor que não convém muitos, tal como disse a Lu Maria, em excesso quase tudo faz mal.
Os ossos de couro não fazem mal, mas atenção, existem uns com flúor que não convém muitos, tal como disse a Lu Maria, em excesso quase tudo faz mal.