Como acabam os cães que não têm donos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ruines
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 4:06 pm
Contacto:

terça nov 05, 2002 7:07 pm

è muito triste, não é para todos verem, mas é a realidade de um cão eutanasiado.

http://www.spotsociety.org/fatedog.html

Abraços
Nuno
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça nov 05, 2002 7:13 pm

Está muito bem conseguida esta campanha.
È a triste realidade de quem não consegue ter um lar. :cry:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça nov 05, 2002 7:55 pm

felizmente que nem todos têm essa triste sina... mas quantos não acabam assim? demasiados :cry: :cry: :cry:
anjaazul
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 05, 2002 8:25 pm

Olá,
Seria bom que as coisas não tivessem de ser assim :(
Mas, em Portugal, já não era mau se os cães eutanasiados pudessem morrer da mesmoa forma que o Albert. Infelizmente, na maioria dos canis municipais eles não são mortos desta forma. Pior ainda é que muitos dos nossos cães vadios têm uma 'vida' bem pior que esta morte!

Chamo especial atenção para o que eles dizem no final do 'flash':
"What can you do to stop the killing?"
- Keep an ID tag on your Pets at all times;
- Spay an neuter all of your pets;
- Make a lifetime commitment to your pets;
- Adopt a pet instead of buying one from a breeder or pet store.

Se as pessoas tentarem fazer isto, já fazem muito! Eu confesso, que quanto ao último tópico, prefiro ter o direito de escolher muito bem o animal com o qual vou fazer fazer o tal "compromisso para toda a vida".

Abraços
Paulo C.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça nov 05, 2002 8:42 pm

fiquei muitoimpressionada.sou socia da java e quase todos os dias recebo mails decaes p adoptar.infelizmente nao posso pois ja tenho 3 meus e um do meu namorado,e so tenho 2 assoalhadas e os caes sao todos muito grandes.mas estou apensar seriamente adoptar um pequenino.
Lady_girl
Membro Veterano

terça nov 05, 2002 10:01 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: já fiquei triste...eu sei que as coisas se passam assim, mas custa sempre ver a verdade. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
anjaazul
Membro Veterano

terça nov 05, 2002 10:32 pm

Paulo c escreveu:
Pior ainda é que muitos dos nossos cães vadios têm uma 'vida' bem pior que esta morte!
está-se a esquecer que a sorte de muiiitos domésticos também não é melhor (que a dos vadios)!

anjaazul
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 05, 2002 11:59 pm

está-se a esquecer que a sorte de muiiitos domésticos também não é melhor (que a dos vadios)!
É bem verdade.....infelizmente há muita gente que não sabe o que é que ter um cão implica. Como já se disse, é um compromisso para toda a vida. Um cão tem muito para nos dar, mas também precisa de receber, requer dedicação, amor, algum sacrificio e muito tempo. Toda a gente devia ter consciência disso quando decide ter um cão!

Abraços
Paulo C.
anjaazul
Membro Veterano

quarta nov 06, 2002 12:05 am

É bem verdade.....infelizmente há muita gente que não sabe o que é que ter um cão implica,
pior do que isso, ainda, é muita gente não saber o que é um "cão" (ou outro animal)

anjaazul
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta nov 06, 2002 9:01 am

Ah, mas há mais. O pior ainda é muita gente não se conhecer a si própria, quanto mais aos seus animais...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta nov 06, 2002 10:22 am

PauloC Escreveu:
Chamo especial atenção para o que eles dizem no final do 'flash':
"What can you do to stop the killing?"
- Keep an ID tag on your Pets at all times;
- Spay an neuter all of your pets;
- Make a lifetime commitment to your pets;
- Adopt a pet instead of buying one from a breeder or pet store.
Pois é Paulo, concordo 100% com estas medidas, mas quando os próprios criadores ( alguns ) acusam os donos dos cães e gatos de os esterelizarem apenas por comodidade própria e para não terem o trabalho de os separar na época dos cios e até comparam a utilidade desta medida ( a 2ª ) à do corte das orelhas....... ( como aconteceu em alguns foruns aqui... ) em que ficamos???

Pois ...
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
SeaLords
Membro Veterano

quarta nov 06, 2002 11:31 am

Lamento que o seu ódio (ou será apenas palermice, ou incapacidade de ler português ?) a leve a dizer essas coisas. Já viu que só aparece para vir picar as pessoas? Veja lá se cresce.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta nov 06, 2002 11:52 am

Olá

Já não era mau para muitos humanos, serem tratados com esta dignidade quando estão para morrer.
Um abra&ccedil;o
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta nov 06, 2002 12:26 pm

SeaLords Escreveu: Lamento que o seu ódio (ou será apenas palermice, ou incapacidade de ler português ?) a leve a dizer essas coisas. Já viu que só aparece para vir picar as pessoas? Veja lá se cresce.
'Estas coisas' foram palavras suas... não minhas..... agora já mudou de opinião? .... estarei a dizer alguma mentira? Se estou peço desculpa .... mas não me parece..

Ódio? Tenha juizo... está com a mania da perseguição? Aqui discutem-se opiniões, não pessoas.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 06, 2002 12:44 pm

Olá Clowdia,
Peço desculpa, mas pelo que eu entendi das palavras da Sealords na outra discussão de que se fala, ela NÂO É contra a esterilização ou castração. Ela apenas disse que a esterilização dos nossos animais (com dono) é, maioritariamente, feita por uma questão de comodidade e para nos poupar trabalho e preocupações. Ou seja, não as fazemos a pensar nos animais, mas sim em nós, e seria neste ponto a 'semelhança' com outras cirurgias - São feitas POR NÓS e não pelos ANIMAIS.
Em resumo, e pelo que percebi, ela aceita plenamente a esterilização mas apenas queria mostrar que as razões da mesma (nos animais com dono) são meramente uma opção pessoal dos donos e não uma necessidade do animal.

Note que este pode não ser necessáriamente o meu ponto de vista (não vou agora alargar a discussão a dizer se é ou não é)! Apenas estou a tentar esclarecer o que eu acho que foi um mal entendido relativamente às ilações que tirou do que Sealords disse no 'tal tópico'.

Cumprimentos
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”