Olá amigos.
Estive aqui há uns largos meses penso q em Março, a lançar um apelo sobre cães abandonados e em especial uma cadelinha já velhinha abandonada na rua onde moro, q diga-se é uma rua exemplar onde os animais são tratados com dignidade e respeito, e alimentados pela maioria dos moradores. Ora bem agradeço a quem respondeu, e me ajudou, pois se não consegui arranjar dono para a cadelinha já velhinha, eu mesma a adoptei, tendo já cá em casa duas gatinhas uma das quais tb havia sido abandonada á beira de uma estrada.
Em Agosto á minha "princesa" ficou ceguinha, cataratas nada a fazer, o veeirinário propôs abatê-la, eu não deixei. Cá foi andando bem q custou a perceber o q se passava com os olhitos, pois q ía contra tudo batia nas portas nos armários enfim,mas com muito carinho meu e do meu marido foi-se habituando.Bem fiz anos ontem e hoje já me fartei de chorar, cheguei a casa por volta das 18 h como é normal, fui com a cadelinha á rua, tudo normal, andei até cerca das 18:40 com ela na rua não me afastando muito pois q ela já pouco andava, os meus amigos e da princesa estiveram com ela fazendo festinhas ali no café mesmo ao lado do meu prédio onde sempre nos encontravamos todos os dias á tardinha, passados 15 minutos de entrar em casa a princesinha deitou-se ao pé de mim na cozinha como era habitual, e eu sempre a conversar com ela e com as gatinhas, e reparo q ela não se mexia, chamei e nada não levantava a cabecita..............morreu a minha princesa, sem um gemido sem sofrimento..............vou sentir muito a falta dela..................... estou farta de chorar
Noticias da "Princesa"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá
Lamento por um lado que tenha ficado privada da sua canita, mas, por outro lado pense que ela estará muito melhor agora.
Morreu sossegada, sem sofrimento, e, perto daquela que um dia lhe deu a mão, para morrer em paz.
Lembre-se sempre de todos os momentos que ela lhe proporcionou e que você retribuiu com carinho.
Agora será um momento triste, mas, com o passar do tempo será uma doce lembrança em seu coração!
Anime-se, porque de certeza ela não a quereria sentir triste...
Lamento por um lado que tenha ficado privada da sua canita, mas, por outro lado pense que ela estará muito melhor agora.
Morreu sossegada, sem sofrimento, e, perto daquela que um dia lhe deu a mão, para morrer em paz.
Lembre-se sempre de todos os momentos que ela lhe proporcionou e que você retribuiu com carinho.
Agora será um momento triste, mas, com o passar do tempo será uma doce lembrança em seu coração!
Anime-se, porque de certeza ela não a quereria sentir triste...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
Dois ou três dias depois da morte do meu último cão, tendo ido visitar um amigo, uma amiga dele, que por acaso lá estava, vendo a minha tristeza e ao inteirar-se de que me tinha morrido o Idéfix, não sabendo bem o que dizer (nunca teve cães) virou-se para o meu amigo e disse:
"Bem, era só um cão, não queres que lhe dê os sentimentos, não??"
Essa pessoa estava enganada. Os meus sentimentos e a minha simpatia. Não lhe morreu um cão, morreu-lhe um amigo.
Cumprimentos
JoseLuis
"Bem, era só um cão, não queres que lhe dê os sentimentos, não??"
Essa pessoa estava enganada. Os meus sentimentos e a minha simpatia. Não lhe morreu um cão, morreu-lhe um amigo.
Cumprimentos
JoseLuis
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:

Existe um local que une o céu e a terra chamado Ponte do Arco Íris.
Quando morre um animal que foi muito especial para alguém, ele dirige-se para a Ponte do Arco Íris.
Do outro lado existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar alegremente.
Existe muita comida, água e sol, e os nossos amigos estão sempre quentinhos e confortáveis.
Todos os animais que estavam velhos e doentes voltam a ter vigor e saúde; aqueles que estavam feridos ou aleijados ficam inteiros e fortes novamente, exactamente como nos lembravamos nos nossos sonhos de tempos passados.
Os animais estão felizes e satisfeitos, excepto num pequeno aspecto: cada um deles sente falta de alguém muito especial , que teve que deixar para trás.
Todos correm e brincam juntos, mas chega um dia em que subitamente um deles pára e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente, ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre a relva verde, suas pernas indo mais e mais rápido.
Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausente há tanto tempo da sua vida mas nunca longe do seu coração.
Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris....
Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Deu o u´ltimo suspiro a ouvir a voz de quem tanto gostava! Apesar de ser dificil encarar a morte, o melhor e´ pensar que ela teve um fim digno, acarinhada e feliz!
Eu tambem sei o que e´ ver partir um animal amigo!
Temos sempre que lembrar o carinho que eles nos deram! :p
Um beijinho peludo!
Eu tambem sei o que e´ ver partir um animal amigo!

Um beijinho peludo!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
Compreendo perfeitamente o que sente, pois senti o mesmo quando os meus se foram.
De qualquer forma não há nada que o tempo não apague, deixando a dor para trás para ficarem as felizes lembranças e todas as alegrias que nos deixaram.
Um grande bem haja.
De qualquer forma não há nada que o tempo não apague, deixando a dor para trás para ficarem as felizes lembranças e todas as alegrias que nos deixaram.
Um grande bem haja.
-
- Membro
- Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
- Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)
Compreendo a sua tristeza e, ao ler a sua mensagem, confesso que os meus olhos se encheram de lágrimas...
Queria apenas felicitá-la por ter proporcionado à Princesa um fim de vida digno e com muito amor, quem dera a muitos ter essa mesma sorte... ela teve e de certeza que foi feliz para um mundo melhor sabendo que era amada.
Ana
Queria apenas felicitá-la por ter proporcionado à Princesa um fim de vida digno e com muito amor, quem dera a muitos ter essa mesma sorte... ela teve e de certeza que foi feliz para um mundo melhor sabendo que era amada.
Ana
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta mar 29, 2002 9:25 pm
Amigos, agradeço as vossas palavras de conforto, pois q alguém ao ver-me chorar pela princesa me chamou de parva mas eu não ligo a essas bocas pq adoro os animais, eles são familia, e sei q lhe dei a ela um fim feliz pq aqueles q a abandonaram por ela ser velhinha, não têm o minimo de dignidade, não a viram sofrer com a falta deles,procurando em todos os q passavem nesta rua o cheiro a q estava habituada e gostava, mas eu não resisti pq cada dia q ela me via fechar a porta do prédio eu via os seus olhitos q nessa altura ainda viam talvez já pouco, a tristeza de mais uma noite sem companhia e na rua, muitas vezes dei com ela cá em cima á porta de casa, alguém q deixa-se a porta aberta e ela subia e parava na minha porta, tentei arranjar quem a acolhe-se na impossibilidade, resolvi ser eu um dia a deixar q ela entra-se na minha familia.Foi pouco mais de um ano, mas sei q ela teve tanto miminho q talvez esquece-se a malvadez de quem um dia resolveu deita-la fora como se de um objecto se trata-se.Beijinhos para todos e não abandonem os vossos animais nunca.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
- Contacto:
Ao ler a sua mensagem chorei. Agora tenho duas cadelas que gosto muito, mas nunca na minha vida irei esquecer a minha Nuska. Já morreu há 14 anos e ainda hoje quando me lembro dela choro. Era ela que me acalmava nos meus ataques de asma quando tinha 6 anos, era ela que me confortava quando estava triste. Amo a Storm, que tem 4 anos, adoro a Dharma, que tem 3 meses, mas nunca esquecerei a Nuska.