veterinario
Moderador: mcerqueira
Ola ,
adoptei ha pouco tempo uma cadela, com 4/5 anos, que foi vitima de maus tratos.
Queria saber, como a tenho dentro de casa, que vacinas, testes, etc devo fazer pra idade que ela tem.
Ela não levou nenhuma vacinada nem foi desparasitada, e teve uma ninhada ha pouco tempo.
Pergunto isto, porque é o1º cao que tenho, e ja ouvi falar que os veterinarios às vezes aproveitam-se para fazer de tudo só para sacar mais un euros, e eu não tenho assim muitos lool
Abraço, espero que alguem me saiba responder.
adoptei ha pouco tempo uma cadela, com 4/5 anos, que foi vitima de maus tratos.
Queria saber, como a tenho dentro de casa, que vacinas, testes, etc devo fazer pra idade que ela tem.
Ela não levou nenhuma vacinada nem foi desparasitada, e teve uma ninhada ha pouco tempo.
Pergunto isto, porque é o1º cao que tenho, e ja ouvi falar que os veterinarios às vezes aproveitam-se para fazer de tudo só para sacar mais un euros, e eu não tenho assim muitos lool
Abraço, espero que alguem me saiba responder.
Olá boa tarde,
Parabéns pela adopção. Em primeiro lugar vai ter de ser observada pelo veterinário. Depois vai tomar o desparazitante interno e vão-lhe indicar um desparazitante externo. Depois disso, e estando a cadela bem, vai ter de levar a vacina mais reforço, acaba por ser vacinada duas vezes. Mas terá de ser para ela ganhar anticorpos e ganhar resistência. Depois, mais tarde terá de levar a vacina da raiva. Que por norma não dão juntas quando os cães são vacinados pela primeira vez.
De que zona é? Conhece algum veterinário?
Parabéns pela adopção. Em primeiro lugar vai ter de ser observada pelo veterinário. Depois vai tomar o desparazitante interno e vão-lhe indicar um desparazitante externo. Depois disso, e estando a cadela bem, vai ter de levar a vacina mais reforço, acaba por ser vacinada duas vezes. Mas terá de ser para ela ganhar anticorpos e ganhar resistência. Depois, mais tarde terá de levar a vacina da raiva. Que por norma não dão juntas quando os cães são vacinados pela primeira vez.
De que zona é? Conhece algum veterinário?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
tambem queria saber de que zona é. já fui vitima de vets que só olham ao €€€€€.
mas agora vou a uma que é um amor!! se for de perto de minha casa, olhe que vale a pena
mas agora vou a uma que é um amor!! se for de perto de minha casa, olhe que vale a pena
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
O único teste que poderá fazer é à Leishmaniose. è feito em minutos se não estou em erro.
A Lu Maria mencionou num tipo de vacinação, existem outras maneiras de vacinar, existem vacinas multivalentes mas há quem use para isto e para aquilo separadamente.
A Lu Maria mencionou num tipo de vacinação, existem outras maneiras de vacinar, existem vacinas multivalentes mas há quem use para isto e para aquilo separadamente.
Boa Noite
Se é da zona do Porto, tem por exemplo a clínica veterinária de Rio Tinto.
É onde eu vou com o meu Alfredo, onde costumo ser atendida pelo Drº Diogo e até à data não tenha nenhuma razão de queixa, muito pelo contrário!
São bastantes atenciosos e os preços que levam parecem-me bastante em conta.
Tenho pago em média 20€ pelas vacinas + desparasitantes.
E só este mês já lá fui 2 vezes aflita porque o meu rapaz passa a vida a pregar-me sustos, e o Drº Diogo vê-o, examina-o e não me cobraram dinheiro algum.
No caso de ter interesse deixo aqui os contactos:
Clinica Veterinária de Rio Tinto
Avª da Conduta, 221 - Rio Tinto
Tlf.: 224800300
Se é da zona do Porto, tem por exemplo a clínica veterinária de Rio Tinto.
É onde eu vou com o meu Alfredo, onde costumo ser atendida pelo Drº Diogo e até à data não tenha nenhuma razão de queixa, muito pelo contrário!
São bastantes atenciosos e os preços que levam parecem-me bastante em conta.
Tenho pago em média 20€ pelas vacinas + desparasitantes.
E só este mês já lá fui 2 vezes aflita porque o meu rapaz passa a vida a pregar-me sustos, e o Drº Diogo vê-o, examina-o e não me cobraram dinheiro algum.
No caso de ter interesse deixo aqui os contactos:
Clinica Veterinária de Rio Tinto
Avª da Conduta, 221 - Rio Tinto
Tlf.: 224800300
ok eu sou de lisboa. pergunte à actiongirl que ela é do porto, ou então siga a sugestão da forista yahpin.
boa sorte
boa sorte
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Bom Dia
Na minha opinião espere também pela opinião da forista actiongirl uma vez que ela é daqui do Porto também e certamente terá mais experiência do que eu com os veterinários, pois para além deste a outra situação de que tenho conhecimento pessoal é da sociedade protectora dos animais e francamente apesar de nunca ter tido problemas, também nunca até à data tinha tido um cão de raça, apenas rafeiros que normalmente são menos "problemáticos" em termos de saúde. já ouvi comentários menos favoráveis
De qualquer forma também é fim de semana prolongado por isso não custa esperar por mais opiniões
Na minha opinião espere também pela opinião da forista actiongirl uma vez que ela é daqui do Porto também e certamente terá mais experiência do que eu com os veterinários, pois para além deste a outra situação de que tenho conhecimento pessoal é da sociedade protectora dos animais e francamente apesar de nunca ter tido problemas, também nunca até à data tinha tido um cão de raça, apenas rafeiros que normalmente são menos "problemáticos" em termos de saúde. já ouvi comentários menos favoráveis
De qualquer forma também é fim de semana prolongado por isso não custa esperar por mais opiniões
-
Mkiko
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Existem imensos foristas da zona do Porto ,efectivamente a Rita poderá ser uma ajuda ela têm alguns cães poderá ajudar, só não deve fazer disso uma responsibilidade para ela entende(veja todas a Hipoteses).
Por vezes o que é bom para nós não o é para os outros.
Eu estou no sul
.
Por vezes o que é bom para nós não o é para os outros.
Eu estou no sul
-
pifo
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Mauzinho...VascoV Escreveu: Pode ir ao Hospital Veterinario do Porto que também é acessível. Ou ao Hospital Veterinario Montenegro, têm ambos sites na net
Afinal, se há vets que não sacam €€€ a mais, são os do HVPorto!!!
Cumps 
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
:p :p :p :p :p
È que essa do saca-euros é tipicamente tuga. O que interessa é baratinho, por isso é que se vê tantas esterilizações baratuchas com pós-operatorios complicados ou em que acabam a pagar em pensos tanto como a cirurgia...
È que essa do saca-euros é tipicamente tuga. O que interessa é baratinho, por isso é que se vê tantas esterilizações baratuchas com pós-operatorios complicados ou em que acabam a pagar em pensos tanto como a cirurgia...
O meu VET cobra-me por uma consulta, vacinas e desparasitação o valor de € 25,00.
Mas é o VET mais que cobra mais caro da minha zona e com muita fama, inclusivé vai muito á TV dar entrevistas e comentar.
Também já tive problemas de conclusões mutuas com ele, mas voltamos ao normal.
Embora saiba que faz serviços clinicos muito caros e eu já os paguei com muito custo, claro...
Mas é como tudo, conforme as cidades, os potenciais clientes, a formação profissional do clinico, etc.
Como se diz normalmente "cada terra o seu uso" parece que é assim...

Mas é o VET mais que cobra mais caro da minha zona e com muita fama, inclusivé vai muito á TV dar entrevistas e comentar.
Também já tive problemas de conclusões mutuas com ele, mas voltamos ao normal.
Embora saiba que faz serviços clinicos muito caros e eu já os paguei com muito custo, claro...
Mas é como tudo, conforme as cidades, os potenciais clientes, a formação profissional do clinico, etc.
Como se diz normalmente "cada terra o seu uso" parece que é assim...

-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu penso que é normal as pessoas procurarem o mais económico.
Pessoalmente até concordo, desde que não esteja em causa nada de potencialmente grave.
Eu, até para as esterelizações de cadelas vadias, insisto que sejam feitas com boas condições por pessoas com prática e competentes.
Mas trata-se de uma operação de barriga aberta...não há lugar à leviandade.
Agora só para vacinas, desparasitações e ver o estado geral do cão, penso que qualquer vet serve.
Se não faz isto com um mínimo de competência então não devia ser vet.
Não vejo mal nenhum em procurar um vet menos caro.
Pessoalmente até concordo, desde que não esteja em causa nada de potencialmente grave.
Eu, até para as esterelizações de cadelas vadias, insisto que sejam feitas com boas condições por pessoas com prática e competentes.
Mas trata-se de uma operação de barriga aberta...não há lugar à leviandade.
Agora só para vacinas, desparasitações e ver o estado geral do cão, penso que qualquer vet serve.
Se não faz isto com um mínimo de competência então não devia ser vet.
Não vejo mal nenhum em procurar um vet menos caro.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>