Shar Pei

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
isa2
Membro Júnior
Registado: segunda abr 04, 2005 4:28 pm

sexta abr 21, 2006 5:37 pm

Olá, eu gostaria de colocar uma dúvida em relação ao acasalamento entre Shar-Peis. Eu tenho uma Shar Pei femea e daki a 3 meses estará pronta para o seu primeiro acasalamento. A minha duvida coloca-se em relação à cor da pelagem do seu parceiro, isto é, a minha é de cor beje e nao sei se pode acasalar com outro shar pei de cor diferente ou se tem obrigatoriamente de ser da mesma cor dela.
Agradecia k alguem k saiba me esclareça.
Muito Obrigada.
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado abr 22, 2006 6:47 pm

A sua cadela tem que idade???
Primeiro acasalamento???
Não acha muito cedo... deixe passar mais um tempo... Que acha? Há assim tanta urgência?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo abr 23, 2006 12:55 pm

Ou seja, você sabe tanto disto como a maria cachucha de laranjas...

Olhe para isto...

Imagem
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

domingo abr 23, 2006 3:23 pm

Essa boca por acaso era para mim?? Não é k não saiba mas se ker tanto acasalar a cadela que deixe passar mais um tempo...Você nunca vai conseguir que deixem de acasalar os cães...!! E pelo que ela diise quer mesmo acasalar a cadela, e pelos vistos é pekena (1º cio).. percebeu? ou ker um desenho?
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo abr 23, 2006 4:20 pm

bruno, ñ acho que seria para si...
vasco, elucida-me!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

domingo abr 23, 2006 5:00 pm

Isa2 disse:

"Olá, eu gostaria de colocar uma dúvida em relação ao acasalamento entre Shar-Peis. Eu tenho uma Shar Pei femea e daki a 3 meses estará pronta para o seu primeiro acasalamento. A minha duvida coloca-se em relação à cor da pelagem do seu parceiro, isto é, a minha é de cor beje e nao sei se pode acasalar com outro shar pei de cor diferente ou se tem obrigatoriamente de ser da mesma cor dela.
Agradecia k alguem k saiba me esclareça.
Muito Obrigada."

Cara Isa2, deixe que lhe diga mas a sua pergunta demonstra à partida um enorme desconhecimento sobre a raça que possue!
É o mesmo que o dono de uma Labradora de cor negra vir perguntar se há algum problema em cruza-la com um macho de cor creme.....Preocupe-se antes em ler vários livros e artigos sobre a raça para ficar mais esclarecida e só mais tarde, quando já se sentir mais segura e experiente com a raça Shar-pei, ai sim, realize o tão desejado cruzamento! Não tem necessidade nenhuma de começar a realizar ninhadas logo ao segundo cio a não ser que...........

Saudações
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo abr 23, 2006 8:34 pm

Sabe que a sua pergunta tem a ver com Genética, não é tão linear como cruzar dois cães da mesma cor, será importante conhecer a arvore genealogica dos progenitores, e claro ter conhecimentos sobre a raça.

Já agora porque quer que a sua cadela acasale?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

domingo abr 23, 2006 10:52 pm

ActionGirl disse: "Já agora porque quer que a sua cadela acasale?"

ActionGirl, porque será?????? não parece obvio????

Saudações
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo abr 23, 2006 10:58 pm

bruno, ñ acho que seria para si...
vasco, elucida-me!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34260
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda abr 24, 2006 1:47 pm

ActionGirl, porque será?????? não parece obvio????
Obvio não é :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”