Olá, eu gostaria de colocar uma dúvida em relação ao acasalamento entre Shar-Peis. Eu tenho uma Shar Pei femea e daki a 3 meses estará pronta para o seu primeiro acasalamento. A minha duvida coloca-se em relação à cor da pelagem do seu parceiro, isto é, a minha é de cor beje e nao sei se pode acasalar com outro shar pei de cor diferente ou se tem obrigatoriamente de ser da mesma cor dela.
Agradecia k alguem k saiba me esclareça.
Muito Obrigada.
Shar Pei
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
A sua cadela tem que idade???
Primeiro acasalamento???
Não acha muito cedo... deixe passar mais um tempo... Que acha? Há assim tanta urgência?
Primeiro acasalamento???
Não acha muito cedo... deixe passar mais um tempo... Que acha? Há assim tanta urgência?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Essa boca por acaso era para mim?? Não é k não saiba mas se ker tanto acasalar a cadela que deixe passar mais um tempo...Você nunca vai conseguir que deixem de acasalar os cães...!! E pelo que ela diise quer mesmo acasalar a cadela, e pelos vistos é pekena (1º cio).. percebeu? ou ker um desenho?
bruno, ñ acho que seria para si...
vasco, elucida-me!
vasco, elucida-me!
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm
Isa2 disse:
"Olá, eu gostaria de colocar uma dúvida em relação ao acasalamento entre Shar-Peis. Eu tenho uma Shar Pei femea e daki a 3 meses estará pronta para o seu primeiro acasalamento. A minha duvida coloca-se em relação à cor da pelagem do seu parceiro, isto é, a minha é de cor beje e nao sei se pode acasalar com outro shar pei de cor diferente ou se tem obrigatoriamente de ser da mesma cor dela.
Muito Obrigada."
Cara Isa2, deixe que lhe diga mas a sua pergunta demonstra à partida um enorme desconhecimento sobre a raça que possue!
É o mesmo que o dono de uma Labradora de cor negra vir perguntar se há algum problema em cruza-la com um macho de cor creme.....Preocupe-se antes em ler vários livros e artigos sobre a raça para ficar mais esclarecida e só mais tarde, quando já se sentir mais segura e experiente com a raça Shar-pei, ai sim, realize o tão desejado cruzamento! Não tem necessidade nenhuma de começar a realizar ninhadas logo ao segundo cio a não ser que...........
Saudações
"Olá, eu gostaria de colocar uma dúvida em relação ao acasalamento entre Shar-Peis. Eu tenho uma Shar Pei femea e daki a 3 meses estará pronta para o seu primeiro acasalamento. A minha duvida coloca-se em relação à cor da pelagem do seu parceiro, isto é, a minha é de cor beje e nao sei se pode acasalar com outro shar pei de cor diferente ou se tem obrigatoriamente de ser da mesma cor dela.
Muito Obrigada."
Cara Isa2, deixe que lhe diga mas a sua pergunta demonstra à partida um enorme desconhecimento sobre a raça que possue!
É o mesmo que o dono de uma Labradora de cor negra vir perguntar se há algum problema em cruza-la com um macho de cor creme.....Preocupe-se antes em ler vários livros e artigos sobre a raça para ficar mais esclarecida e só mais tarde, quando já se sentir mais segura e experiente com a raça Shar-pei, ai sim, realize o tão desejado cruzamento! Não tem necessidade nenhuma de começar a realizar ninhadas logo ao segundo cio a não ser que...........
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Sabe que a sua pergunta tem a ver com Genética, não é tão linear como cruzar dois cães da mesma cor, será importante conhecer a arvore genealogica dos progenitores, e claro ter conhecimentos sobre a raça.
Já agora porque quer que a sua cadela acasale?
Já agora porque quer que a sua cadela acasale?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm
ActionGirl disse: "Já agora porque quer que a sua cadela acasale?"
ActionGirl, porque será?????? não parece obvio????
Saudações
ActionGirl, porque será?????? não parece obvio????
Saudações
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34260bruno, ñ acho que seria para si...
vasco, elucida-me!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Obvio não éActionGirl, porque será?????? não parece obvio????

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.