O momento mais difícil da minha vida...chegou

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Soulgirl
Membro
Registado: quarta nov 06, 2002 5:47 am
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quarta nov 06, 2002 6:59 pm

Esta deve ser a mensagem mais difícil que já escrevi na minha vida.
O dia que eu tanto temia, chegou...a Daisy partiu esta manhã, para fora da minha vida, mas nunca do meu coração.
Estava muito doente e acabou por não conseguir suportar mais o sofrimento...foi em paz e isso para mim é o meu único consolo.
Por mais que tente não consigo parar de chorar...dói-me os olhos e a cabeça, sinto-me de rastos. Mas apesar de tudo isto, sei que foi melhor para ela...já não era justo viver assim. Sem saúde, sem visão...e sem ar.
Lamento mais do que consigo descrever e sinto um vazio infinito mas tenho de ser forte e tentar pensar em tudo de bom que passámos juntas ao longo destes quase 15 anos. Amo-te Surita!! (era assim que lhe chamava)...e acredita meu amor que nunca sairás do meu coração.
Foste parte integral da minha vida e nunca te esquecerei.
Talvez um dia nos encontremos no céu e eu possa olhar esses teus olhinhos meigos e leais. Nunca me faltaste, estiveste sempre do meu lado. Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza...
Foste mais para mim do que muitas pessoas e esse amor sem fim ficará para sempre na minha memória e no meu coração.
Adoro-te!! A minha vida jamais será a mesma sem ti minha pipoquinha!
Eterna saudade da dona... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta nov 06, 2002 7:13 pm

minha querida mandei-lhe uma msg privada,contei-lhe algo mt privado,mas que de certeza não ira aliviar a sua dor.de certeza q todos aqui estamos consigo e nunca vou esquecer este seu desabafo,mas a vida é assim e nunca estamos preparados para estes momentos.partilho a sua dor neste momentotão dificil.beijos
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quarta nov 06, 2002 7:20 pm

Desolado, acredite-me.

Se todos os cães pudessem ter um epitáfio como a sua mensagem...

JoseLuis
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quarta nov 06, 2002 7:24 pm

Olá Soulgirl, as palavras nunca chegam p/confortar momentos como este, é muito triste perder um bom amigo (neste caso uma boa amiga). Só lhe posso é desejar que o seu coração consiga sarar essa ferida, mas é claro que só o tempo o irá permitir...
Eu tenho uma caniche anã c/3 anos, e tb p/mim ela é o amor da minha vida, a Yara é uma parte de mim e adoro-a como se adora um filho, tb não sei o que será de mim 1 dia quando tiver de a perder...

Olhe amiga, a vida é assim, por vezes injusta, mas de certeza que a sua cadelinha está a vê-la e olhará p/si todos os dias até que se juntarão as duas (eu penso assim, acredito um pouco no paraiso;) ).

Um grande grande beijinho e os mais sinceros sentimentos

Carla
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

quarta nov 06, 2002 8:11 pm

15 anos e´ muito tempo... Mas muito mais tempo ela vai viver no seu coraçao!

:cry:

Beijinhos!
_sugo_
Membro Veterano
Registado: domingo abr 07, 2002 8:40 pm

quarta nov 06, 2002 8:56 pm

Soulgirl lamento muito por si mas também pela sua cadelinha! Pense que talvez tenha sido o melhor para ela conseguir "livrar-se" de uma vida de sofrimento como referiu......
Por vezes choro para mim mesma quando penso o que farei quando o meu Jardel se for..... é impossivel imaginar-me sem ele mas talvez um dia terei de conseguir! Já tive muitos cães, mas quando era criança não lhes dava tanto valor como dou agora, não entendia bem as coisas e então a perda tornava-se mais "facil"! Imagino o que deve ser dificil perder aquele que tanto adoramos..... e sinceramente não desejo a ninguém nem mesmo ao meu maior inimigo a imensa dor que está a sentir!

Cumprimentos e desculpe se a minha mensagem não deu para animar! Força e desabafe quando quiser
Soulgirl
Membro
Localização: 3 Caniches (1 cão, 2 cadelas), 1 Hamster,Periquitos, Peixes Tropicais

quinta nov 07, 2002 12:23 am

Muito obrigada a todos pelas palavras de conforto.
Podem pensar que foram insignificantes num momento como este, mas deu-me alguma alegria sentir que tanta gente é solidária com quem sofre com uma perda assim.
Já chorei muito hoje...tenho os olhos inchados e a arder...mas tento pensar que foi realmente o melhor para ela e que estará agora num lugar melhor...Talvez um dia nos voltemos a encontrar. Quem sabe...
Mais uma vez os meus sinceros agradecimentos a todos, vocês são todos pessoas muito especiais, porque só gente como nós pode amar um animal com tanta sinceridade.
Agora dói...mas tenho um conforto que é tê-la para sempre no meu coração. Porque posso perder a parte física dela mas nunca a sentimental.
Obrigada.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta nov 07, 2002 10:27 am

O PauloC (e a Sealords - em inglês), deram-nos a conhecer esta maravilha, noutros assuntos. Se não viu, aqui vai:

--------------------------------------------------------------------------------

"Existe um local que une o céu e a terra chamado Ponte do Arco Íris.

Quando morre um animal que foi muito especial para alguém, ele dirige-se para a Ponte do Arco Íris.
Do outro lado existem riachos e colinas para que todos os nossos amigos possam correr e brincar alegremente.
Existe muita comida, água e sol, e os nossos amigos estão sempre quentinhos e confortáveis.
Todos os animais que estavam velhos e doentes voltam a ter vigor e saúde; aqueles que estavam feridos ou aleijados ficam inteiros e fortes novamente, exactamente como nos lembravamos nos nossos sonhos de tempos passados.
Os animais estão felizes e satisfeitos, excepto num pequeno aspecto: cada um deles sente falta de alguém muito especial , que teve que deixar para trás.

Todos correm e brincam juntos, mas chega um dia em que subitamente um deles pára e olha para longe. Seus olhos brilhantes estão atentos; seu corpo treme de ansiedade. De repente, ele começa a correr para longe do grupo, voando sobre a relva verde, suas pernas indo mais e mais rápido.

Você foi avistado, e quando você e o seu amigo finalmente se encontrarem, vocês se abraçam numa reunião feliz, para nunca serem separados novamente. Os beijos alegres chovem sobre o seu rosto; suas mãos afagam de novo a cabeça amada, e você pode olhar mais uma vez nos olhos confiantes do seu amigo, ausente há tanto tempo da sua vida mas nunca longe do seu coração.

Aí vocês cruzam juntos a Ponte do Arco Íris....

Autor desconhecido"

Não interprete mal o que vou dizer a seguir, eu SEI que a sua amiga não pode ser substituida, SEI que é muito cedo para pensar noutro amigo, mas, na secção dos cães para adopção havia 2 caniches bebés que necessitavam de alguém, acho que as suas mensagens são o suficiente para convencer o dono, que merece os cães e que os saberá estimar

Cumprimentos

JoseLuis
AlfaRomeu
Membro Júnior
Registado: domingo out 06, 2002 2:54 pm

quinta nov 07, 2002 11:08 am

Estes momentos são tão especiais, tão doridos, que ficamos sem jeito.
Lamento o sucedido.
Resta a solidariedade. E essa está aqui por inteiro.
Força.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta nov 07, 2002 7:21 pm

infelizmente também sei o que isso é... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: ...
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

quinta nov 07, 2002 7:44 pm

Soulgirl, os meus sentimentos. Ainda ontem á noite me agarrei á minha bicha a pensar o que irá acontecer... eu tenho muito medo disso. Dicas, esse texto está um espectáculo. Sempre ajuda a "passar" um bocadito a perda...
Coragem, Soul, pense nos momentos bons que passaram e na boa vida que a sua menina teve... Ela vai estar sempre presente no coração...
Soulgirl
Membro

quinta nov 07, 2002 7:53 pm

Obrigada mais uma vez pelas palavras bonitas...
Já tenho uma nova amiguinha. Chama-se Kelly, é uma caniche anã preta com 3 meses. É um amor, mas continuo sempre a pensar na outra e por mais que tente não consigo dar o mesmo amor...
Só o tempo poderá ajudar a superar isto penso eu.
De qualquer forma obrigada pelo apoio de todos e pela dica de arranjar outro cãozinho.

Obrigada.
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta nov 07, 2002 10:31 pm

Já passei tantas e tantas vezes por essa dor.
Cães já perdi7 e gatos 4.
A Haotep (a que está no avatar) morreu há 7 anos, eu dizia que ela era a minha gola, porque vivia no meus pescoço, e parece que me deixou ontem. O Boogie (um Whippet) morreu há 6 anos e ainda oiço o barulho das patas dele. E pensando neles, um a um, todos em conjunto deixaram um vazio que nenhum outro animal pode ocupar.
Este é o preço que pagamos por darmos todo o nosso coração a quem também nos dá tudo o que tem para dar.

Coragem e pense que é uma priviligiada. Quantas pessoas nascem e morrem sem nunca terem conhecido este amor fantástico que se liberta entre dono e cão? Infelizmente o tempo de vida deles devia ser bem maior, mais perto do nosso, não é?
Soulgirl
Membro

sexta nov 08, 2002 2:54 am

Concordo plenamente.
Também sinto isso...cada um que se perde vai aumentando o vazio que sentimos. Mas ao mesmo tempo...não há nada que compense o seu carinho enquanto vivos.
Espero que o tempo ajude a sarar a ferida pelo menos e quando pensar nela não fique triste e sim com um sorriso na cara.

Obrigada.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 08, 2002 8:27 pm

claro, mas ao ficarmos com um sorriso na cara ao nos lembrarmos das suas travessuras e momentos de alegria, é quase impossível não chorar. No princípio choramos que nem uns desalmados, mas à medida que o tempo vai passando, ficamos apenas com uma lágrima no canto do olho. Afinal de contas nós gostamos de chorar por eles...
:cry:
Responder

Voltar para “Cães”