Ontem fui à vet com o meu Moon (dober), porque notei um cansaço estranho nele, apesar de ele já ter 9 anos e apenas 3 patas, achei que ele se andava a cansar demais...
A vet fez um check-up geral, o coração nota-se que já não é de atleta mas tem um batimento certo e ritmado, portanto está bom, as glândulas estão boas, ou seja, no geral está bom. À cautela, por decisão dela e a pedido meu, ambas tivémos o mesmo pensamento, resolvemos fazer um teste rápido à dirofilariose...

Ou seja, ele tem dirofilariose, e a doença tem cura, mas... há sempre um mas..., é assim, se a dirofilária estiver numa fase inicial, ou pouco desenvolvida, há desparasitantes que limpam tudo, matam os ovos e os eventuais parasitas já existentes, se estiver numa fase mais adiantada, ou seja, com parasitas grandes, também há tratamento com desparasitante, mas corremos sérios riscos de vida

Em resumo, estou triste, muito triste mesmo por me sentir culpada desta situação, eu já devia saber que a scalibor não é para usar só de vez em quando

Vou aguardar pelos resultados finais das análises para ver em que estágio está a dirofilária

Desculpem o desabafo, mas escrevi estas linhas para que esta minha triste e angustiante situação sirva de exemplo para tantos que por aqui andam e como eu, só compram a coleira scalibor de vez em quando

Xuga