AJUDEM-ME! Possivel praga de pulgas!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Yola_Kandinsky
Membro
Registado: sábado ago 06, 2005 11:41 am

sexta mai 05, 2006 11:05 am

Há coisas que não dá mesmo para acreditar. Tenho todos os cuidados com a minha cadela e com a minha própria casa. Todos os dias aspiro e lavo o chão logo de manhã, assim como escovo a minha cadela também diaramente. Não queria acreditar quando no passado dia 2 apercebi-me que a minha cadela estava com pulgas. Uma situação estranha se pensarmos que todos os meses lhe ponho o Frontline Spot-on.
A conselho do vendedor da loja de animais da minha zona, prossedi logo com o banho para matar as pulgas e 48 horas depois apliquei o frontline. Tenho vindo a examinar a cadela para ver se descubro mais alguma pulga e nada... até ao dia de hoje! Encontrei-lhe de novo uma pulga no pêlo e a minha mãe encontrou uma pulga muito pequena no sofá da sala.
Acho que estou perante uma praga de pulgas!!! :o
Tenho noção do que uma simples pulga pode fazer e dos ovos que põe e por isso mesmo fui à procura de um remédio para fazer uma limpeza extrema à casa. Contudo implicava estar 4 horas fora de casa por causa do cheiro e o vendedor não sabia se manchava.

Alguém me pode ajudar?!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mai 05, 2006 11:08 am

Yola,

Compra Ecktokill para a cadela e para a casa, há um ecktokill tipo "bomba" que se pulveriza na casa e temos de sair dessa divisão durante uns tempos, acho que é 1 hora, isso mata tudo, e acho que não mancha nada ;)

O meu apanhou uma praga de pulgas e com o ecktokill foi imediato ;)

Espero que te tenha ajudado!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta mai 05, 2006 11:17 am

Experimente aplicar um produto de outra marca no seu animal. Se calhar as pulgas que tem em casa já desenvolveram resistência aos produtos que utiliza normalmente. Eu comprei agora a coleira Scalibor na clínica veterinária onde vou, mas avisaram-me logo que se aparecer alguma pulga (pois parece que a coleira não resulta muito com as pulgas), devo continuar a aplicar as pipetas que aplicava antes mensalmente, da advantix.
De resto não entre em pânico, uma pulguinha de vez enquando não faz mal a ninguém, ainda outro dia andou uma a alimentar-se de mim e eu estava a mais de 300 km dos meus cães :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 05, 2006 11:23 am

:? Este ano as pulgas estão tramadas. Prevejo uma enorme praga sim. Já coloquei duas vezes Ecktokill ambiente em casa. Pulverizei também o meu tapete de entrada e o da entrada do prédio. Desta feita, pulverizei também a varanda. Por baixo de mim há um terraço com duas cadelas. No sofá ainda não vi pulgas, mas como sou alérgica já fui picada dezenas de vezes. Prevejo um ano de batalha campal contra estes animaizinhos tramados.

Já agora, cuidado com as mudanças de produtos. Existe um prazo de espera entre a aplicação do anterior e do novo. Cuidado também com aplicações excessivas, ninguém gosta de pulgas, mas todos os preventivos existentes são no fundo venenos que colocamos nos nossos animais.

Morte às pulgas, mas com moderação e cuidado.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Yola_Kandinsky
Membro

sexta mai 05, 2006 11:35 am

Ninguém gosta de pulgas mesmo e quando se fala em pragas muito menos. Já vou na 3 pulga pequena que apanho... :?
Uma coisa é eu ter uma ou outra mordidela de pulga outra é a minha sobrinha de 2 meses e meio aparecer mordida. Coisa que não quero mesmo que aconteça.
Não tenciono mudar de medicamento agora... tanto que a minha veterinária sempre me aconselhou o frontline e de momento estou a usar o Frontline combo, uma nova versãoq ue surjiu e que dizem ser mais eficaz... é esperar para ver!
Quanto à limpeza da casa vou já tratar disso! Só espero ser fácil de adquirir o Ectokill.

Obrigada a todos pelas respostas! ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 05, 2006 11:39 am

O ano passado como a minha zona tem muitos espaços verdes houve uma infestação de carraças e pulgas.

Mandei um mail para Câmara de Sintra (gestão de espaços verdes)a queixar-me da situação, e passados dois dias tinha um papel na porta informando-me que tinha sido feita uma desinfestação à zona ;)

A verdade é que a situação melhorou bastante.... ;) Tenho um medo das carraças que me pelo!!! :oops:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 05, 2006 11:43 am

:? Não estou nada satisfeita com o frontline contra as pulgas. Acho que as pulgas apanham pifos com o produto e fazem raves nos animais...

O Ecktokill ambiente é excelente. Pulveriza-se sofás, mantas, carpetes, as caminhas deles, tapetes, o que for necessário. Não é preciso fechar a divisão uma hora, basta dar tempo ao produto para secar, o que é rápido. Fica um cheirinho meio estranho que vai desaparecendo com o passar dos dias.

Atenção quando comprar o produto, Exctokill ambiente. Não compre a bisnaga de spray, sai muito mais caro, é mais ar que produto. Compre o liquido que traz uma pistola ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 12:04 pm

de yola para yola :p

o frontline não mata as pulgas! apenas as estreliza, impedindo de por mais ovos. imagina que antes de pores o produto ela apanhou uma pulga que pos ovos...
o melhor é mesmo mudar de marca. eu tambem usava frontline e passei a usar advantix, da bayer, e acho que é muito melhor.

boa sorte e digo-te, antes pulgas que carraças :?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 12:35 pm

YolaeFifi Escreveu: de yola para yola :p

o frontline não mata as pulgas! apenas as estreliza, impedindo de por mais ovos. imagina que antes de pores o produto ela apanhou uma pulga que pos ovos... o melhor é mesmo mudar de marca. eu tambem usava frontline e passei a usar advantix, da bayer, e acho que é muito melhor.

boa sorte e digo-te, antes pulgas que carraças :?
Quem lhe vendeu essa ideia??

De facto nota-se uma quebra de eficácia do produto nos ultimos anos(sobretudo o spray tradicional e spot) devido a resistencias adquiridas por algumas populações de pulgas. No entanto as pulgas deveriam morrer assim que estivessem em contacto directo com o produto.
Frontline não é repelente para pulgas, permitindo que elas subam no animal e entrem em contato com o produto que está na pele e pêlos dele, morrendo rapidamente. As pulgas que achamos nos animais alguns dias após o tratamento são novas pulgas que nasceram no ambiente e também morrerão antes de picar seu cão ou gato, evitando a transmissão de doenças e alergias.
in: http://br.merial.com/pets/consumidor/pr ... teinfo.asp

.........
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Yola_Kandinsky
Membro

sexta mai 05, 2006 12:55 pm

Caros amigos, tarde demais, já comprei o Ectokill Fogger doméstico. Ele bem que foi caro e exige que a casa esteja sem ninguém durante duas horas. A senhora da loja diz que os resultados são excelentes. Agora só me resta arranjar forma de esvaziar a casa de pessoas e animais durante 2 horas... Acho que esta noite a famelga, periquitos e a cadela vamos todos dormir para as escadas do prédio.

A senhora da loja também franziu a cara quando lhe falei do Frontline. recomendou-me o Pulvex. Diz que nem chega a 5 euros e os resultados são bem melhores que os do Frontline. Verdade seja dita, que eu acho que com o Frontline as pulgas fazem é uma verdadeira festa no pêlo da minha cadela. Ou pelo menos o efeito não dura um mês como deveria. Mas agora como comprei a nova versão do Frontline é esperar para ver se haverão mais festanças de pulgas na minha cadela. ;)
LuMaria
Membro Veterano

sexta mai 05, 2006 2:05 pm

:o Acha que realmente é necessário uma medida tão drástica por meia duzia de pulgas no sofá?

Já agora um conselho, há muitos animais que têm uma forte reacção alérgica ao pulvex. Aconselhe-se com a sua veterinária. Já agora, vendo o meu peixe, o advantix, é excelente.
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 2:09 pm

Veja este link e ficará com uma ideia

Espero que ajude

http://www.dogtimes.com.br/index-saude.htm
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mai 05, 2006 2:37 pm

Eu também uso nas minhas cadelas o pulvex spot e pulgas por aqui não há. No entanto fale com o seu vet primeiro.

Mas tal como diz a Lu, dificilmente meia duzia de pulgas é uma infestação!!!!!!
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Yola_Kandinsky
Membro

sexta mai 05, 2006 4:04 pm

Será que sou a única pessoa a ter a noção que bastam uma ou duas pulgas, para passados uns tempos serem centenas?!
Uma pulga chega a pôr 1000 ovos por dia!
E das duas uma, prefiro a prevenção que a praga de pulgas! Trata-se de uma casa onde convivem crianças de apenas meses.
Ou eu sou de medidas extremas, ou há quem ache que viver com pulgas não faz mal a ninguém. :|

Mais uma vez obrigada a todos pelos conselhos.
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

sexta mai 05, 2006 4:17 pm

pois é...
tb tenho um problemazito com as malucas das pulgas... tenho um canito de 3 meses em casa e de repente apareceram umas pulgas a bailar na barriga dela... fui ao vet mais proximo e ele desaconselhou o uso dos produtos mais famosos (frontline etc) devido a idade da cocker... comprei uma pipeta que ele aconselhou e apliquei -lhe na nuca... hoje passados 5 dias ainda ano a "catar " pulgas... tá certo que são menos, mas fiquei com duvidas em relação ao produto... mas enfim o vet é que sabe
Responder

Voltar para “Cães”