O QUE È UM LOBO DE ALSACIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
maputo77
Membro Júnior
Registado: sábado set 04, 2004 12:31 pm

domingo mai 07, 2006 5:49 pm

Tenho uma duvida, disseram-me que o PA tambem è conhecido como lobo de alsacia, mas não consigo encontrar nada sober lobos de alsacia, serà verdade!!!
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

domingo mai 07, 2006 6:33 pm

Efectivamente que se trata de um Pastor Alemão. Lobo da Alsacia era/é uma denominação que se dá ao cão de Pastor Alemão assim como antigamente os chamavam de "Cães raça lobo".
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo mai 07, 2006 6:37 pm

maputo77 Escreveu: Tenho uma duvida, disseram-me que o PA tambem è conhecido como lobo de alsacia, mas não consigo encontrar nada sober lobos de alsacia, serà verdade!!!
http://www2.uol.com.br/historiaviva/con ... ia_34.html

http://www.dogtimes.com.br/pastor.htm

;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda mai 08, 2006 12:19 am

Também eram chamados assim, pelo o que li, na época da guerra os outros países contra a alemanha se recusavam a chamar o pastor alemão de pastor " Alemão"!
Então era melhor cvhamar de lobo da alsácia
Outra história que já vi, foi que eles eram realmente cães lobos e por isto do nome, existe uma pesquisa onde consta que os PAs tem em torno de 7% de lobo no sangue
Responder

Voltar para “Cães”