Chocada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rowena
Membro Veterano
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

terça mai 09, 2006 10:27 am

Alguem tomou conhecimento do caso Rotteweiller em Queluz? :o
Não entendo como se pode fazer isto a um animal :cry:
Vou amanhã ao canil para vê-lo, porque meu filho quer ficar c/ ele ;) mas será um processo moroso porque ainda está sob a alçada das autoridades :cry: Gostava da vossa opinião
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 09, 2006 10:36 am

Era óptimo que esse menino arranjasse um dono ;)

Vá ao canil, veja o cão e esteja com ele para ver o temperamento ;)

Força na adopção, e não se esqueça que para o adoptar vai ter de fazer um seguro específico para esta raça ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
rowena
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 10:46 am

è isso mesmo que eu quero ver, porque meu filho tem uma vivenda e creio que o animal merecia, de qualquer forma obrigada pela força e vou dando notícias sobre ele
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

terça mai 09, 2006 10:47 am

Acho que faz muito bem!!! Todos os cães merecem uma segunda oportunidade de forma a terem uma vida digna e tranquila!!! O que lhes damos nem de longe se compara ao que eles nos proporcionam!!! Bem haja a sua atitude e continue a dar-nos boas noticias! Felicidades!!!

Saudações
rowena
Membro Veterano

terça mai 09, 2006 11:07 am

Obrigada pelo apoio, todos os passos que for dando neste caso vocês serão os 1º a saber.
É que conforme vou conhecendo as pessoas mais eu gosto dos animais e não pensem que isto é pura demagogia ;)
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

terça mai 09, 2006 11:08 am

Cara rowena, as pessoas têm de facto o condão de nos desiludir bem mais que os cães...estes o maior desgosto que nos dão é de facto quando morrem...Como diria um amigo meu: "As pessoas têm que aprender com os cães o real significado da palavra fidelidade!"

Saudações
rowena
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 1:11 pm

Tal como prometi, aqui vos dou notícias do Rott de Queluz
4º feira fui c/ meu filho ao Canil Sintra, falei c/ Vet e qual o nosso espanto e perante a nossa insestência não nos foi permitido ver o animal.
Só sei pelo que me foi dito de que está bem, apesar do que passou, tem cerca de 1 a 2 anos ,as unhas grandes mas mais não podem fazer porque é uma prova "crime", como está sob a alçada da polícia arrisca-se a passar a juventude ou mesmo a vida no canil :evil: :evil: .
O canil está cheio deles, não estão para adopção - Palavras da Vet - como são animais potencialmente perigosos - Rott, Pit bull, Dogue argentino, etc., inclusive uma pit bull de 4 meses c/ sinais evidentes de luta.
Perante isto, não consegui e tive de explodir (que me perdoem) mas nunca disse tanto palavrão na vida, que naquelas 2 horas ali permanecemos.
Meu filho teve de me tirar dali antes que aquilo desse para o torto, entendem?
Aconselharam-nos "se querem tanto adoptar porque não vão ali ao barração que estão lá tantos". pior a emenda que o soneto :x :x :x
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 12, 2006 1:32 pm

Cada vez mais me enerva estas politiquices "BURRO"CRÁTICAS das entidades Governamentais que lidam com estas situações...
Mas, afinal, quem é o criminoso? O animal ou o dono???? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Isto dá mesmo direito a indgnação GERAL!!! Entãos os donos andam numa boa e andarão!!! E, os animais é que pagam as favas??????????? :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

E que tal TODOS escreverem emails para a LPDA e para A ANIMAL a explicar que tantas manifestações se fazem, por vezes de situações que nem são assim tão necessitadas e afinal casos destes continuam a acontecer em que os animais é que são sentenciados e não se fazem manifestações porquê...????????????!!!!!!!!!

Este caso, o de alguém se prontificar a adoptar o animal e não lhe ser permitida a adopção, pode muito bem servir de exemplo da má gestão da canalização das Leis vigentes neste País!!!

Enfim... pobres animais...graças às "BURRO"CRACIAS...!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta mai 12, 2006 1:42 pm

Bem nós já tivemos conhecimento da falta d eorganização e falta de interesse nos naimais que os canis apresentam, com o Midas da Texuga.
Isto é revoltante, uma pessoa quer ajudar um animal e arrisca-se a sair de lá sem nenhum e mais ainda o animal que não tem culpa nenhuma daquilo porque passou, arrisca-se a ficar no canil a vida toda. :evil: :evil: :evil:
Tenham a pciência, isto não é normal, até uma pitt de 4 meses, tenham dó.
O que é que será que todos juntos possamos fazer para dar a volta a isto?
Haverá alguém que me saiba explicar?
É que estou a ficar um pouco farta destas "leis" de trampa. :evil: :evil: :evil:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mai 12, 2006 1:54 pm

Bem o meu conselho é que tente falar com o veternário municipal

Médico Veterinário Municipal - Autoridade Sanitária Veterinária Concelhia - Dr. António Gonçalves de Almeida

usando, talvez, os números do canil :
Morada:
Av. Almirante Gago Coutinho - 2710 – 554 Sintra.
(Estrada de Mem Martins, Oureça à Portela de Sintra – Zona Industrial)
Tel.: 219238816
Fax. 21 9247158

Enfim, falar com alguém com autoridade...

Conforme essa conversa, logo se vê o que se segue...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 1:59 pm

Já enviei um email à A ANIMAL para que intercedam nestes casos...!

Texto do email:

Exmo. Sr. Miguel Moutinho.
Venho por este meio apelar à sua boa vontade de, por favor, interceder a favor dos animais que indevidamente e injustamente são sentenciados a prisão nos Canis Municipais, sem sequer receberem visitas, ou terem a hipótese de serem adoptados, só porque as "nossas" Leis e Governantes na impotência de resolverem a criminalidade com uma justiça firme e digna, vingam-se a "fazerem prevalecer" sentenças a animais, cujos "crimes" foi terem sido vítimas de negligência e maus tratos por parte desses mesmo criminosos, os proprietários desses mesmos animais a amontoarem-se nos Canis Municipais até desistirem de viver, depois de tanto sofrimento, doenças e quiçá até a continuidade de maus tratos nos próprios Canis?! Digo, quiçá, pois infelizmente, nem sequer existe a oportunidade de alguém fora dessas "instituições Governamentais" possa ver os referidos animais para assim poderem avaliar/observar as condições físicas e psicológicas em que se possam encontrar e manter?!!!
Junto, abaixo, envio copy-paste do link para um tópico de um forum em que existe um caso com um Rott, para que possa avaliar a situação...!
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=34813

Agradeço, antecipadamente a sua intercedência a este caso,

Leonilde Carvalho
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rowena
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 2:29 pm

Obrigada Leonilde.
Isto é de bradar aos céus.
Talvez todos juntos consigamos fazer algo, quiça?
Sempre ouvi dizer "união faz a força"
É que estes animais estão presos por crimes dos supostos "donos" :cry:
No canil de Monsanto os animais estão em celas individuais e numeradas, Em Sintra é tudo ao molho e fé em deus.
Ouvi desde latidos a ataques porque está tudo misturado, têm inclucivé um cão junto a mais uns 10, em que esse cão ataca e só larga quando mata, tenham dó.

Obriga pelo apoio
rowena
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta mai 12, 2006 2:44 pm

É o absurdo total :evil:

Então os donos é que fazem a m**** e o cão é que saí castigado :evil: :evil:

Os animais estão condenados à prisaõ perpetua por serem prova de crime??? está tudo doido...no nosso país nem um assassino tem direito a pena tão pesada :x

Confeso que desconhecia esta situação :cry:

Será que um advogado não puderia ajudar nesta situação? :?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 12, 2006 2:45 pm

De nada, rowena... ;)
Não desista...seja persistente...! ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta mai 12, 2006 2:53 pm

rowena Escreveu: Em Sintra é tudo ao molho e fé em deus.
Ouvi desde latidos a ataques porque está tudo misturado, têm inclucivé um cão junto a mais uns 10, em que esse cão ataca e só larga quando mata, tenham dó.

Obriga pelo apoio
rowena

Nem reconheço o canil de Sintra!!! Deixaram-na entrar???

:o
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”