Obrigada drummondville, tentei que nao ficasse nenhum pormenor por pesquisar e como adoro cães,nao foi chatice nenhuma saber um pouco mais sobre como eles se relacionam e vivem entre si,e muito prazeroso foi tambem saber todos os pormenores sobre a raça que vou adquirir...
Em relação ao criador,so o vou conhecer pessoalmente quado for buscar o cão,mas como referi em cima, ja o contactei por telefone e temos mantido contacto tambem por e-mail...eu considero-me uma chata que quer saber tudo e pergunta sobre tudo,mas tem mesmo que ser assim...afinal,estou longe do canil e as minhas questoes sao normais,dado que estou muito longe e nao posso fazer uma visita aos cachorros...
Estou super super super ansiosa que chegue o dia de ir buscar o meu novo bebé...Ainda falta algum tempo e eu ja quero comprar caminha,brinquedos,trela,cinto de segurança pro carro...enfim,pareço uma pré-mamã,podem achar exagero mas é mesmo uma alegria imensa que o cachorro vai proporcionar!
Só tenho um pouco de medo da reação da minha golden,a Mel,apesar de ter lido montes de artigos sobre isso...tenho medo que nao se adaptem! Mas ha-de correr tudo bem,espero eu!
O que vai ser lindo vai ser eu ir de ferias com 2 gatos e 2 cães (SIM!!! Levo a "Família" toda para apanharem ares da praia que fazem muito bem

)... vai ser de rir.... ainda é desta que compro uma caravana...
drummondville e quem me souber responder ,gostaria de fazer uma pergunta... qual o criterio que se usa quanto a ordem de escolha dos filhotes?quem escolhe em primeiro ou em 2ºlugar quando existem varios interessados?
AbsoltuBruno,nao há urgência,apesar da minha ansiedade em ter o cachorro cmg,eu perguntei ao criador qual a altura apropriada para a saída dos cachorros e ele disse a data,e eu vou concerteza respeita-la pois quero que o cachorro esteja o tempo necessario e recomendado com a mãe dele... Mas,o que quer dizer com "não se deixar seduzir pelo primeiro focinho que vê " ,refere-se à altura de escolher o cachorro ou ao criador em si??
Obrigada pelas recomendações e peloas vossas opinioes,estao a ser-me muito uteis,acreditem!
Cumprimentos e Obrigada a todos