No mínimo ridículo!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça nov 12, 2002 8:34 am

Desculpem mas eu tinha que colocar aqui este anúncio:

Ola. Sou uma verdadeira afixionada por esta raca e tenhu uma casa mt gd, por estas razoes gostava de possuir um dogue alemao, contudo sao vendidos a precos inacreditaveis (ate pela esperanca de vida e doencas que atacam esta raca). Assim se quiserem adopto com disposicao um cachorrito desta raca. Contacte-me via e-mail:

É no mínimo ridículo!!!!

Se esta pessoa acha que os dogues alemães são vendidos a preços inacreditáveis, nem sonha o custo mensal que se tem em termos de alimentação, idas ao veterinário, etc.
Ainda por cima associa os preços à "esperança de vida" e "às doenças que atacam esta raça". Por favor!!!!

Desculpem a minha "raiva"( sim é mesmo raiva), mas sendo eu uma apaixonada por esta raça (e obviamente pelo meu querido Oscaar ,horroriza-me este tipo de pedinchices . Desgraçados dos animais que vão parar à mão destas pessoas!!!!!!!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 12, 2002 8:54 am

O que ainda tem mais piada, é qe embora estes cães sofram de tantas doenças e morrem tão cedo (segundo o(a) anunciante), ela não se importa de ficar com um ....

Enfim, o melhor é mesmo não ligar.

Pakita, fique por aqui mais uns tempos que vai ver uns paraquedistas que aparecem para pedir cães de raça de borla, com argumentos tão banais como "os criadores são uns exploradores" ; "não concordo que se venda cães" ....
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça nov 12, 2002 9:10 am

Olá

Pois é. Aquela história do Ferrari (que já tem barbas) também se aplica aqui muito bem. Mas tinha que ser adaptada: como disponho de uma garagem muito grande, estou disposto a aceitar um daqueles carros que são vendidos a preços proibitivos e de manutenção dispendiosa. Pode ser um RollsRoyce. Não me importo que seja em segunda mão.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

terça nov 12, 2002 9:44 am

:o Não percebo onde essas pessoas tem a cabeça! Eu tambem tenho um cão que me custou imenso a comprar. Não por falta de vontade mas por falta de dinheiro em abundancia. Só acho é que sendo pagos os animais estão menos sujeitos aos maus tratos e abandono porque o dinheiro não cai do céu e custa a ganhar.
Para finalizar se ela tem uma casa com um terreno, não deve ser uma pessoa com falta de dinheiro. Contribua para o intercambio comercial deste mísero país
Pakika
Membro Veterano

terça nov 12, 2002 10:11 am

[quote=amstaff]
o Não percebo onde essas pessoas tem a cabeça! Eu tambem tenho um cão que me custou imenso a comprar. Não por falta de vontade mas por falta de dinheiro em abundancia. Só acho é que sendo pagos os animais estão menos sujeitos aos maus tratos e abandono porque o dinheiro não cai do céu e custa a ganhar.
Para finalizar se ela tem uma casa com um terreno, não deve ser uma pessoa com falta de dinheiro. Contribua para o intercambio comercial deste mísero país
[/quote]

Olá Amstaff,
Peço desculpa, não me leve a mal, mas discordo consigo quando diz os animais sendo pagos estão menos sujeitos a maus tratos.
O Oscaar foi o primeiro cão que comprei (salvo seja, pois o meu marido ofereceu-mo), os outros apesar de serem de raça, foram recolhidos num estado lastimável e acredite que tinhamos poupado muito mais dinheiro se os tivessemos comprado. Os tratamentos do Luzo foram extremamente dispendiosos, durante 6 meses, e a Luna presenteou-nos com 6 lindos cachorrinhos, para além de várias idas ao veterinário.
Portanto, como pode ver, se os tivessemos comprado num criador saíam mais em conta.

Em relação ao Oscaar, se as pessoas acham que esta raça é bastante onerosa quando adquirida num criador de qualidade (a meu ver é o mais indicado), o que é que lhes aconteceria quando gastassem cerca de 200 Euros mensais só em ração (pois é, é aquilo que eu gasto com o Oscaar).
Pois é, não é só comprar os cãezinhos e pronto! Tem de se ponderar tudo muito bem......
amstaff
Membro Veterano
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

terça nov 12, 2002 10:29 am

Olá acho que também não é mesmo assim, mas que ajuda, ajuda...
A minha cadela nas duas primeiras semanas, "limpou-me" €200 em veterinário, fora o que tem vindo a "limpar"! :)
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

terça nov 12, 2002 10:37 am

para gastar 200€ é porque fez muita coisa no vet...não se vai regularmente ao vet... são valores que não podemos ter em conta quando se adquire um cão...

um cão comprado é mais bem tratado que um não comprado, aí está uma boa política...
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 12, 2002 10:53 am

Ainda bem que pensa como eu.
Quer um exemplo e não tem nada haver com animais. Um filhinho do papa a quem é dado um carro sem ele se ter esforçado em nada para o ter 90% deles derretem os carros todos... Portanto nós damos valor aquilo que nos custa(monetariamente) a ter.
Se comprarem o cão deixam de olhar para ele como mais um "brinquedo" que daqui a uns tempos vai para a prateleira.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

terça nov 12, 2002 11:09 am

não se esqueça que está a falar de um ser vivo... e se o sr for como eu que tenho um grande afecto por cães...
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 12, 2002 11:14 am

Eu tambem adoro animais, mas tambem sabe que para muitos os animais são uma espécie de adereço, porque está namoda ter um pi bull, rotweiller...
Pakika
Membro Veterano

terça nov 12, 2002 11:15 am

Então está a dizer que o Oscaar, por ter sido comprado é mais bem tratado do que os outros, porque foram recolhidos?
Não se esqueça que o Luzo e a Luna foram abandonados por pessoas que os compraram e olhe que a Luna é de uma raça extremamente cara e rara cá em Portugal, mas porque tem um feitio muito especial com os outros animais (já me matou dois gatos), quem a tinha achou que ela estava melhor se fosse abandonada na portaria do condomínio onde eu vivo.

Como também trabalho com cães, e conheço este tipo de casos muito perto, posso-lhe dizer que desde que as pessoas tenham mau fundo, tanto lhes faz abandonar um animal dado como um animal comprado, infelizmente..........
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 12, 2002 11:21 am

Acho que não estou a ser entendido...
Não se pode julgar uma sociedade por meia duzia de individuos.
O que eu quero dizer é que nem toda a gente olha para os animais da mesma maneira que nós olhamos.
Pakika
Membro Veterano

terça nov 12, 2002 11:35 am

Amstaff,
Não se preocupe que eu estou a compreendê-lo e não o estou a julgar.
Tem toda a razão quando diz que nem toda a gente olha para os animais como nós olhamos, mas sabe o que mais me preocupa?
É que de ano para ano a percentagem de abandono de animais aumenta (e muitos são de raça), por as pessoas adquirirem os animais sem pensarem nos prós e nos contra, sem avaliarem a sua própria situação.
(Há uns meses arranjei um dono para um pastor alemão de 10 meses que fazia impressão só de ver o seu estado de magreza, porque a pessoa que o comprou chegou à conclusão que não o conseguia sustentar, no entanto teve dinheiro para o comprar)
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça nov 12, 2002 11:51 am

Isso de comprar e não poder sustentar está a ser cada vez mais comum, e acontece com andares, carros, motas de água e outros artigos de consumo, nos quais infelizmente os cães se incluem (Dá cá um sainete ter um cão de determinadas raças).

Quando a realidade aperta, imagine quais são os primeiros bens de consumo a ser postos de lado?? Pois!!

Cumprimentos

JoseLuis
amstaff
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 12, 2002 11:55 am

Infelizmente, esta é a dura realidade.
Mas afinal quem faz uma coisa dessas é racional?
As pessoas teem que se mentalizar que um cão dá tantas despesas como uma criança, isto se estivermos a falar de um dono que estime o animal.
Tchau!
Responder

Voltar para “Cães”