Valor da vida dum animal de estimação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Sheara
Registado: quarta mar 12, 2003 6:03 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 8:54 pm

Tenho uma pergunta, tem alguma lei que diz que se o animal se encontra em risco de vida que tem o direito a ser tratado?

Porque na passada sexta feira a noite o meu cão encontrava-se extrememente aflito, mas quando telefonei para a SPAD a senhora só repetia que eram uns quarenta e tal euros fora os medicamentos e mesmo quando eu dizia que não tinha dinheiro para o tratar... ela só repetia o mesmo, o cão após várias horas de sofrimento finalmente cedeu e morreu, e eu sem poder fazer nada, nem mesmo para aliviar o sofrimento.

Estou revoltada, o animal era bem tratado, tinha um lar, carinho, e comida, e só enquanto que não tinhamos esse dinheiro pois estamos com dificuldades financeiras o animal morreu!

:cry:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado mai 13, 2006 9:20 pm

:roll: :roll: :roll: :roll:
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 9:47 pm

Calculo que a SPAD seja a Sociedade protectora dos Animais domésticos :?

Sheara lamento pelo falecimento do animal :(

Mas acho que não procederam da melhora forma, deveriam antes ter recorrido a um hospital veterinário.

Quantas vezes já aqui se chamou a atenção para o facto de várias clínicas e hospitais facilitarem aos donos o pagamento faseado dos tratamentos e consultas :roll:

Nem sei mais o que diga...neste momento, são poucos os que neste país vivem sem estarem a contar os trocos, está dificil para todos, se amamos os nossos animais temos de fazer sacrificios e encontrar soluções para que eles não sofram :(
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 10:07 pm

Isto é complicado. Mas acho estranho, você não tem um veterinário onde vai habitualmente, que de certeza lhe facilitaria as coisas ?
bombo
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

sábado mai 13, 2006 10:27 pm

Pois é verdade, eu acho que os veterinários estão muito caros e cada vz mais aumentam os preços, eu creio que poderiam ser criadas clínicas em que as pessoas podessem se tornar sócios pagando um x por cada mês ou então de ano a ano, assim as pessoas poderiam lá ir nas horas mais apertadas, poderia ser so mesmo para diagnosticar ou então consultas de rotina e depois enviavam para um hospital em que seria pago, mas creio que o preço que neste mometo eles cobram não é justo pelo pouco que fazem ás vezes..

1 exemplo- as vacinas, a primeira tábem que se deve pagar consulta pois eles examinam o animal, mas já as segundas doses não se justifica pagar-se consulta pois eles limitam-se a picar o bicho, axo que bastaria pagar-se o valor da vaccina mais um x para terem lucro mas agora pagar consulta? é um roubo

Bruno
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

sábado mai 13, 2006 10:44 pm

bombo Escreveu:
1 exemplo- as vacinas, a primeira tábem que se deve pagar consulta pois eles examinam o animal, mas já as segundas doses não se justifica pagar-se consulta pois eles limitam-se a picar o bicho, axo que bastaria pagar-se o valor da vaccina mais um x para terem lucro mas agora pagar consulta? é um roubo

Bruno
Mas quando torna a vacinar o seu animal não lhe fazem outra vez um exame de estado geral? Ou o primeiro exame, feito, penso eu, 3 ou 4 semanas antes tem validade para toda a vida?
Se o seu vet não lhe examina o animal antes de qualquer acto médico, como uma simples vacinação, algo vai mal...

Quem já não foi confrontado com alguma alteração do seu animal descoberta aquando da vacinação?

Dizer que é roubo é um pouco forte, não? E internet a 35€ é o quê? Pechincha?... :?
Cumps ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado mai 13, 2006 10:48 pm

Quando um anima está em sofrimento, não se teefona, agarramos no cão e nos pézinhos e vamos à Clinica ou Hospital, na hora de pagar então conversamos... :roll: :roll:

No que toca aos animais eu não tenho vergonnhas... Mas isso sou eu...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sábado mai 13, 2006 11:09 pm

O veterinário do meu cão, até agora (o cão está com 5 meses), ainda não me cobrou nada por consultas...

Pago apenas o preço das vacinas e dos desparasitantes...

Aliás o mês passado fui lá 3 vezes, porque volta e meia o meu cão faz o favor de me pregar sustos e o médico cheio de paciência vê-o e nada...não me cobrou nada...

Aliás nem faço ideia assim dos preços de vacinas nem nada, mas na 1ª vez estava À espera de pagar aí 40€ ou 50€ e paguei 20,00€, 17,50€ pela vacina e 2,50€ pelo desparasitante...

Mas de qualquer forma são situações complicadas realmente :(
bita322
Membro Veterano

domingo mai 14, 2006 7:03 am

Tanto quanto sei o hipismo é um desporto altamente caro, o material dispendido é caro, não sei se ainda o é mas durante muito tempo apenas um pequena elite se podia dar ao luxo de o pratricar.
Não entendo como é que esta forista praticando este desporto com regularidade não tem dinheiro para vets ou entao vivendo num mundo rodeado por animais não conhece nehum vet onde pudesse levar o cao.
O centro hipico onde vai todos os domingos não tem nenhum vet que pudesse ver o seu cao?

Pobres animais...pergunto-me se fosse uma pessoa se não se plantariam na clinica ate ela ser atendida e depois logo se tratava do pagamento :roll:
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 14, 2006 7:44 am

Bem, de facto se um veterinário não cobra consulta é uma de 3 coisas

1-É rico e não precisa de trabalhar para viver( falo a sério)

2- Não faz a consulta obrigatória com a vacina e é incompetente, mais vale a pena passar uma receita para a pessoa comprar na farmácia e aplicar a dita em casa.

3-Pensa que é mais esperto que os outros e que atrai clientela, fazendo vacinas ao preço da chuva e carregando estupidamente nos outros ( esterilizações de gatas a 250 euros fazem-me uma certa confusão, mas cada um sabe de sua casa) ou ainda não sabe quando custa manter uma clinica e acabará por fechar as portas.

Há aqui outro pormenor, vacinar uma pessoa é diferente de um animal, à pessoa pergunta-se se se snete bem,s e tem problemas de saude e chega, no caso do animal como ele não fala, tem de se fazer um check up...

Eu fico enxofrado nao com vets que cobrem 25 euros por consultas com a vacina, o que me chateia é um médico humano que me cobra 60 euros após me fazer duas ou 3 perguntas e prescreve-me a santíssima trindade, uma antibiótico, um anti-inflamatório e um protector gástrico...

Bita, eu reparei no pormenor do hipismo, mas não disse nada não fossem dizer que estou sempre de má vontade. Para mais sendo a SPAD achei a resposta muito estranha...pode já haver um historial por trás que desc onhecemos que levasse a dar uma certa resposta a essa senhora...
bita322
Membro Veterano

domingo mai 14, 2006 8:29 am

Pois Vasco ha coisas que na minha cabeça não fazem nenhum sentido...não me importo que digam que agora sou eu que ando de má vontade ;)

Eu na minha empresa não faço borlas, para prestar um serviço de qualidade e é a isso que a minha empresa se propõe não posso nem quero nunca associar o nome da minha empresa á da barateira ali da esquina, borlas e qualidade não conjugam.
No dia em que fosse a um vet que por norma não me cobrasse consulta limitando-se a cobrar o material que gasta ficava seriamente desconfiada da sua real qualidade.
Ou é como diz o Vasco alguem que o faz por "caridade" e não precisa do dinheiro ou então...
Cumps
rowena
Membro Veterano
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

domingo mai 14, 2006 8:59 am

Olá
Depois de ver todas as mensagens somente digo o seguinte:
O Vet dos meus cães, que já as acompanham há 5 anos, não cobra consulta, paga-se vacinas, desparasitante e algum medicamento de que o animal está a precisar de momento.
De cada vez que lá vou e não são tão poucas como isso porque sempre são 3 c/ mais 1 bébé agora.
Ele examina sempre, passo a explicar: temperatura, olhos, peso, ouvidos e caso exista serum retira c/ cotonete e examina ao microscópio, auscultação, enquanto isto, vai-lhes dando aqueles miminhos que eles tanto gostam, desde festas, beijos e biscoitos.
É um homem c/ H grande, adora animais.
Qualquer dúvida ele está sempre disponível mesmo durante a noite.
Atende todos os dias mas ao sábado até fazem fila para serem atendidos, já tive de esperar 2 horas. Claro que em caso de urgência entra logo e aquilo que ele não pode fazer remete imediatamente ao Hospital Vet.
Daqui um bem haja ao Dr. Roberto.
Um áparte ele tem 1 Pit Bull que fica sempre c/ ele mas antes de entrar c/ a sua fera (como ele diz) tem sempre o cuidado de pedir ás pessoas para afastarem os seus animais. Simpático, não acham?

Desculpem o texto ser tão longo e talvez maçudo, é óbvio que ele tira o seu ordenado mas o restante é para os animais que estão na quinta deixados ao abandono, já saõ mais de 150. Não se chama a isto uma obra benemérita?

Rowena
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

domingo mai 14, 2006 9:11 am

Claro que é uma obra benemérita, mas esse é um caso de uma pessoa rica que trabalha despreocupado porque tem dinheiro para não se preocupar com a vida. Uma pessoa que só cobra o custo dos medicamentos e do material usado não precisa de se preocupar com comida, familia, pagar a fornecesores e empreados, aluguer de instalações, agua, telefones...

É rico...

s unicas entidades que se poderiam dar ao luxo de agir assim são as misericórdias que beneficiam de regimes de excepção dados pelo Estado.

E curiosamente nem elas fazem isso...
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

domingo mai 14, 2006 10:16 am

Pois, não sei se será bem o caso do veterinário onde eu vou...

Ora bem, aquilo é uma clínica, e ele é um simples trabalhador lá, o que euconcluí, não sei se erradamente, daquilo, era que provavelmente as vacinas para a clínica custam por exemplo 10€ e eles cobram aos clientes 17,50€, aí penso que fará sentido porque ninguém vive do ar certo? Mas também não sei, não estou dentro do meio, não faço mesmo ideia como funciona, mas confesso que fiquei realmente surpreendida por não pagar consultas... :oops: Claro que fiquei contente ora, eu até nem trabalho, sou estudante, vivo das mesadas, o cão é meu, claro que não vou dizer que não fiquei satisfeita, mas admirada também...

Realmente tal como a forista rowena disse, o veterinário que me vê o cão, também o examina antes das vacinas, pesa-o, corta-lhe as unhas, da última vez até me queixei que ele tinha vomitado, ele esteve a tirar-lhe a febre e nada...mais uma vez paguei as vacinas e o desparasitante :o

Por exemplo uma das vezes que lá fui, o cão no dia anterior tinha andado com um rato morto já cheio de larvas na boca, e assustaram-me porqueme disseram que ele podia engolir uma larva e morrer, eu ao outro dia fui lá falar com o vet, ele explicou-me tudo, viuo cão, e ainda andou com o cão para trás e para a frente porque parecia-lhe que ele estava a andar de uma forma estranha, então esteve a apalpar-lhe os ossos e a vêr como ele andava, depois lá concluiu que tinha sido impressão dele. Aînda esteve a explicar-me o que fazer em caso do cão ingerir alguma coisa, para o obrigar a vomitare o que fazer no caso de ocão ingerir algo ácido, em que não se deve fazer com que o cão vomite...enfim, estive lá meia hora e não paguei sequer uma cnsulta...ora voltei a ficar admirada :idea:
rowena
Membro Veterano
Registado: quarta mar 15, 2006 11:01 am

domingo mai 14, 2006 10:32 am

Olá vasco
Se o Vet é rico desconheço.
Instituto zoófilo Quinta Carbone
Vendem Rações,coleiras,trelas, artigos de higiene.
Hotel - boxes individuais - banhos e tosquias
Gravam medalhas
Hospitalização - Só para recuperação
Cirurgias de esterilização,apoio ao domicílio e consultas,electrocardiografia, destartarização.
Em caso de falecimento, retiram o animal

O IZQC é uma associação particular de protecção ao animal abandonado.
Ao preferir estes seviços e produtos está a contribuir para que mais animais possam beneficiar de protecção no nosso albergue - Quem quizer faz-se sócio
Isto c/ apoio do Hosp. Vet.
Cumps
rowena
Responder

Voltar para “Cães”