Bons dias!
Tenho uma segunda cadela desde há uns dias e estou na fase de levar a nova, a Tita, á rua pelas primeiras vezes.
A cadela mais velha, a Mara anda razoavelmente bem ao meu lado sem puxar.
Agora, no passeio, a nova fica naturalmente eléctrica e passa da esquerda pra direita, da direita pra esquerda, etc etc.Ou seja, se tenho as trelas seguras cada uma em cada mão, com este deambular da pequena vejo-me obrigado a trocar a trela dela de mão, umas vezes porque se cola á mais velha e fico com as duas trelas na mesma mão, outras vezes quando volta a passar pro outro lado e contrário ao da Mara, lá volto a ter uma trela em cada mão minha.
Este é o problema.A solução, passando obviamente pelo treino de andar á trela da mais nova, sozinha e com a mais velha, que conselhos de alguém que tenha passado pelo mesno(ou não...)podem fazer o favor de partilhar?
E será que uma trela para duas coleiras ajuda?Se sim, onde as procurar?
Obrigado desde já!
Passear duas cadelas...
Moderador: mcerqueira
Olá bom dia,
Tive esse problema. Optei pela trela para 2 cães. Foi remédio santo. No primeiro dia muito confuso para elas e para mim. Mas depois, foram atinando. Agora já andam na perfeição com trelas extensiveis. Claro que vai não vai, tenho de trocar a mão.
Só comecei a levar as duas juntas depois da pequenita saber as regras na perfeição. Tería já os seus 4,5 meses.
Pode comprar a trela numa boa loja de animais. Qual é a sua zona?
Tive esse problema. Optei pela trela para 2 cães. Foi remédio santo. No primeiro dia muito confuso para elas e para mim. Mas depois, foram atinando. Agora já andam na perfeição com trelas extensiveis. Claro que vai não vai, tenho de trocar a mão.
Só comecei a levar as duas juntas depois da pequenita saber as regras na perfeição. Tería já os seus 4,5 meses.
Pode comprar a trela numa boa loja de animais. Qual é a sua zona?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
persiana
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
Sou de Alcochete mas qualquer zona ao redor de Lisboa, servirá para mim.
Trelas extensiveis não será depois o meu caso, prefiro normais mas com possibilidade de extender por fecho(!) até aos 3m.
Obrigado.
Trelas extensiveis não será depois o meu caso, prefiro normais mas com possibilidade de extender por fecho(!) até aos 3m.
Obrigado.
Eu comprei as minhas trelas na Fish Planet de Benfica e passo a publicidade. 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Eu aconselhava uns passeios com a mais nova sozinha para ela perceber a postura correcta. Só depois passaria para os passeios em conjunto. 
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
Ines2002
- Membro
- Registado: quinta abr 25, 2002 8:05 pm
Tb costumo ir a essa loja.....é perto do mercado d Benfica (quase a chegar às portas de Benfica), mesmo ao lado do clube de futebol da zona que se chama Fófó...se for a essa zona e mencionar estas referências toda a gente conhece.
Mas se nao lhe der jeito, de certeza que outras lojas de animais terão, questão de procurar!!!
Mas se nao lhe der jeito, de certeza que outras lojas de animais terão, questão de procurar!!!
Ines2002 Escreveu: Tb costumo ir a essa loja.....é perto do mercado d Benfica (quase a chegar às portas de Benfica), mesmo ao lado do clube de futebol da zona que se chama Fófó...se for a essa zona e mencionar estas referências toda a gente conhece.
Mas se nao lhe der jeito, de certeza que outras lojas de animais terão, questão de procurar!!!![]()