Como pudeste?!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

quarta jul 18, 2007 7:30 pm

Tive a ler agora o tópico (já vim tarde mas pronto..) e pesquisei na arca e não encontrei o texto "Diário de um cão" em lado nenhum (se calhar até está mas não o encontrei...
Se alguem o encontrar digam-me que apago este..

" Diário de um cão


1ª Semana:
Hoje faz uma semana que nasci! Que alegria ter chegado a este mundo!

1º Mês:
A minha mãe cuida muito bem de mim. É uma mãe exemplar!

2º Mês:
Hoje separaram-me da minha mãe. Ela estava muito inquieta e com os seus olhos disse-me adeus como que esperando que a minha nova “família humana” cuidasse bem de mim, como ela havia feito.

4º Mês:
Cresci muito rápido. Tudo chama à minha atenção. Existem crianças na casa, são como “irmãozinhos”.

5º Mês:
Hoje castigaram-me. A minha dona zangou-se porque fiz xixi dentro de casa... Mas nunca me disseram onde eu deveria fazer. E como durmo na marquise, não aguentei!

6º Mês:
Sou um cão feliz. Tenho o calor de um lar, sinto-me seguro e protegido... Creio que a minha família humana me ama muito... Quando estão a comer convidam-me também. O pátio é só para mim e eu estou sempre a fazer buracos na terra, como os meus antepassados lobos, quando escondiam comida. Nunca me educam! Seguramente porque nada faço de errado!

12º Mês:
Hoje completei um ano. Sou um cão adulto e os meus donos dizem que cresci mais do que eles esperavam. Que orgulhosos devem estar de mim!!!

13º Mês:
Como me senti mal hoje... O meu “irmãozinho” tirou-me a minha bola. Como nunca toco nos seus brinquedos, fui atrás dele e mordi-o, mas como os meus dentes estão muito fortes, magoei-o sem querer. Depois do susto, prenderam-me e quase não me posso mover para tomar um pouco de sol. Dizem que sou ingrato e que me vão deixar em observação (certamente não me vacinaram)... Não entendo o que está a acontecer.

15º Mês:
Tudo mudou... vivo preso no pátio... na corrente... Sinto-me muito só.... a minha família já não me quer... às vezes esquecem-se que tenho fome e sede e quando chove não tenho tecto para me tapar.

16º Mês:
Hoje tiraram-me a corrente. Pensei que me tinham perdoado...Fiquei tão contente que dava saltos de alegria e o meu rabo não parava de abanar. Parece que vou passear com eles. Entrámos no carro e andámos um grande bocado. Quando pararam, abriram a porta e eu desci a correr, feliz, crendo que era um dia de passeio no campo. Não entendo porque fecharam a porta e se foram embora... “Esperem!!!” – Lati. Esqueceram-se de mim! Corri atrás do carro com todas as minhas forças... a angustia aumentou ao perceber que o carro se afastava e eles não paravam. Tinham-me abandonado...

17º Mês:
Procurei em vão encontrar o caminho de volta a casa. Sento-me no caminho, estou perdido e algumas pessoas de bom coração olham-me com tristeza e dão-me de comer... Eu agradeço com um olhar do fundo da minha alma. Porque não me adoptam? Eu seria leal como ninguém. Porém apenas dizem “Pobre cãozinho, deve estar perdido.”.

18º Mês:
No outro dia passei por uma escola e vi muitas crianças e jovens como os meus “irmãozinhos”. Cheguei perto deles e um grupo, aos risos, atirou-me uma chuva de pedras – para ver quem tinha melhor pontaria. Uma dessas pedras atingiu um dos meus olhos, e desde então não vejo.

19º Mês:
Parece mentira, mas quando eu estava mais bonito as pessoas compadeciam-se mais de mim... Agora que estou mais fraco, com aspecto mudado... perdi o meu olho, as pessoas tratam-me aos pontapés quando pretendo deitar-me à sombra.

20º Mês:
Quase não me posso mexer. Hoje ao atravessar a rua por onde passam os carros, um deles atropelou-me. Pelo que sei estava num lugar seguro chamado sarjeta, mas nunca me vou esquecer do olhar de satisfação do motorista ao faze-lo. Oxalá me tivesse morto... Porém só me partiu as pernas. A dor é terrível, as minhas patas traseiras não me respondem e com dificuldade arrastei-me até uma moita de ervas completamente fora da estrada. Não me posso mover, a dor é insuportável, nunca me abandona. Sinto-me muito mal, estou num lugar húmido e parece que o meu pêlo está a cair. Algumas pessoas passam e não me vêem; outras dizem “Não te aproximes”. Já estou quase inconsciente. Porém uma força estranha fez-me abrir os olhos. A doçura da sua voz fez-me reagir. “Pobre cãozinho, como te deixaram”, dizia. Junto a ela estava um senhor de roupa branca que começou a tocar-me e disse “Minha senhora, infelizmente este cão não têm remédio que o salve, o melhor é que deixe de sofrer”.
A gentil senhora consentiu com os olhos cheios de lágrimas. Como pude, mexi o rabo e olhei para ela, agradecendo por me ajudar a descansar... Senti somente a picada da injecção e dormi para sempre, pensando em porque nasci se ninguém me queria..."

sosanimal.com/html/body_diario_de_um_cao.html

autor: desconhecido
carlantunes
Membro Júnior
Mensagens: 18
Registado: quinta set 28, 2006 6:44 pm

sábado jul 21, 2007 6:34 pm

:cry: :cry: :cry: Não existem palavras, nem comentários....... :cry: :cry: :cry: :cry:
Arakinha
Membro
Mensagens: 132
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Localização: Boxers,chis, york, persas, peixes e aves

domingo jul 22, 2007 9:57 pm

Boas,

O texto é pesado sim...ambos os textos o são mas...voces acham que toda a gente vem a este site ler sobre canis e abandono??? :o

Que muita gente que agora se diz amar os seus animais e blá blá blá mais tarde não porá outras coisas em 1º lugar?????

Sejamos realistas....e choremos menos (leiam melhor o que a Siioux escreveu)

(gary migo continuas o mmo :lol: )

Vera Cruz
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo jul 22, 2007 10:44 pm

O texto é pesado sim...ambos os textos o são mas...voces acham que toda a gente vem a este site ler sobre canis e abandono???
Está aqui para quem vem e para quem quer ler. Se tocar alguem ou mudar alguma mentalidade já é bom.

Que muita gente que agora se diz amar os seus animais e blá blá blá mais tarde não porá outras coisas em 1º lugar?????
A maior parte das "razões" que as pessoas arranjam para abandonar os seus cães, principalmente quando o fazem em canis municipais, não se tratam de prioridades, porque se assim fosse não havia o numero de abandonos que há hoje. A maior parte das razões são desculpas esfarrapadas do tipo:

"Larga muito pelo", "Ladra muito e os vizinhos não gostam","A casa é pequena e ele não tem espaço para correr", "Mordeu-me, é mau", " Não tenho tempo para ele" ETC, ETC, ETC..
Arakinha
Membro
Mensagens: 132
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Localização: Boxers,chis, york, persas, peixes e aves

domingo jul 22, 2007 11:07 pm

"Está aqui para quem vem e para quem quer ler. Se tocar alguem ou mudar alguma mentalidade já é bom. "

Há quem goste e não vem quanto mais os outros...mas adelante

(Peço desculpa por ainda não saber "citar" embora ande aqui há carcanos)

"A maior parte das "razões" que as pessoas arranjam para abandonar os seus cães, principalmente quando o fazem em canis municipais, não se tratam de prioridades, porque se assim fosse não havia o numero de abandonos que há hoje. A maior parte das razões são desculpas esfarrapadas do tipo:

"Larga muito pelo", "Ladra muito e os vizinhos não gostam","A casa é pequena e ele não tem espaço para correr", "Mordeu-me, é mau", " Não tenho tempo para ele" ETC, ETC, ETC.."


Abandonar um animal seja num canil ou noutro sitio qualquer não é dar prioridade a outras coisas menos ao animal????? As outras coisas são as desculpas esfarrapadas sim....mas houve uma prioridade = 1º Eu e depois o animal.

Prioridade ( do latim prioritate)- Primazia de tempo ou de categoria; precedência;
primazia;hegemonia.


Vera Cruz
kim_haha
Membro Veterano
Mensagens: 947
Registado: domingo ago 27, 2006 12:20 am

domingo jul 22, 2007 11:17 pm

Abandonar um animal seja num canil ou noutro sitio qualquer não é dar prioridade a outras coisas menos ao animal????? As outras coisas são as desculpas esfarrapadas sim....mas houve uma prioridade = 1º Eu e depois o animal.
A maior parte das pessoas quando abandonam um gato ou um cão não é a primeira vez que se estão a pôr em primeiro lugar, eu penso que essas pessoas nunca puseram o animal á frente delas, pois elas sempre estiveram em primeiro lugar. Mas sim visto dessa forma, sim..
(Peço desculpa por ainda não saber "citar" embora ande aqui há carcanos)
Para citar procure em cima da janela onde escreve o texto a tecla quote e escreva ou faça um copy-paste da frase ou texto que quer citar. No fim da frase é clicar outra vez na tecla a já está.
Arakinha
Membro
Mensagens: 132
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Localização: Boxers,chis, york, persas, peixes e aves

domingo jul 22, 2007 11:53 pm

Pois....bem me parecia que seria por esses ladecos (Quote :D )

Brigada ;)


Vera Cruz
Sancrislopes
Mensagens: 10
Registado: segunda jul 23, 2007 9:26 am

segunda jul 23, 2007 4:18 pm

Como é normal acabei por chorar :( , os animais para mim valem mais que certas pessoas. E mais uma vez a minha teoria fica provada que os animais tem mais sentimentos que muita gente. São seres como nos, sentem como nos. Sao os seres mais lindos e mais humildes. :( :(
ruben8
Membro
Mensagens: 94
Registado: sexta mar 09, 2007 4:30 pm

sexta jul 27, 2007 8:32 pm

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
ruben8
Membro
Mensagens: 94
Registado: sexta mar 09, 2007 4:30 pm

sexta jul 27, 2007 8:33 pm

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
ruben8
Membro
Mensagens: 94
Registado: sexta mar 09, 2007 4:30 pm

sexta jul 27, 2007 8:33 pm

:( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sábado jul 28, 2007 2:51 pm

Kuando li isto comecei a chorar e aparceu me um grande no na garganta e nao o concigo tirar, e o pior é k tds sabemos k isto nao é uma historia da carochinha é a verdade, a realidade dos nossos dias e é mt cruel com os nossos amigos animais k tem mais amor pelo homem k o homem por eles!!! É tao triste xau vou limpar as minhas lagrimas!!! :roll: :o :x :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Lucybell
Membro
Mensagens: 141
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm
Localização: Sasha

segunda jan 07, 2008 3:20 pm

Meu Deus eu só rezo para que nunca fique infeliz ou completamente fora da minha consciência para sequer pensar em fazer isto a algum animal... se tal me passar pela cabeça alguém que me abata a mim :o
CarpemDiem
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda jan 07, 2008 7:54 pm

Este texto é muito triste e não consegui deixar de chorar ao lê-lo. Não por ser triste mas por ser, tantas vezes real.
Como é que é possível isto acontecer? As pessoas que realmente gostam de animais jamais fariam isso. Um animal não é só um animal. Um cão não é somente um cão. É um ser que pensa, não como nós, mas que pensa. Que tem sentimentos muitas vezes mais verdadeiros dos que os nossos e que nos ama incondicionalmente. Poderemos dizer o mesmo?
Devíamos todos ler este texto e reflectir sobre ele para que isto não volte a acontecer.
Os cãos e os animais de estimação são os nossos melhores amigos e merecem amor e respeito.
Quem não entender isto não deve ser apelidado de Humano.
saracest
Membro
Mensagens: 156
Registado: sábado fev 24, 2007 11:06 pm

terça jan 08, 2008 11:03 am

Há mais de um ano que acompanho o trabalho da ABRA através do seu site http://www.abra.org.pt/html/, e choro muitas vezes, pois trara-se de um canil de abate. Nunca consigo ficar indiferente :cry: são os abandonados, são os adoptados e depois novamente devolvidos que ficam logo em risco de abate. É mesmo muito pesado o trabalho daqueles voluntários :cry: mas desistir seria bem pior para todos aqueles animais.

Já não vale a pena atribuir culpas, sermos inundados de porquês. Só há que agir e defender as nossas crenças e valores.
Responder

Voltar para “Cães”