Quais as condiçoes(vacinas desparasitação) necessarias para um cachorro poder andar no chão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rastinha
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:56 pm

terça mai 16, 2006 7:24 pm

Olá como vos contei num tópico anterior,vou buscar brevemente um cachorro com 8semanas....posto isto estou a pensar já no programa de vacinação porque ele vai de ferias cmg e quero saber se nessa altura ja poderá andar no chão...

Gostaria que me ajudassem com as vossas experiencias e saberes,para que consiga fazer mais ou menos uma estimativa de quando poderá o cão andar na rua devidamente protegido...

Qual o programa de vacinas,desde que o cachorro nasce,ate que pode andar no chão?...

Obrigada e Cumprimentos.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça mai 16, 2006 7:28 pm

As vacinas, assim de cabeça não sei (penso que é uma todos os meses até o cachorro atingir 6 meses...), mas ele só deve andar na rua a partir dos 4 meses. Este assunto, na minha opinião, é um bocado relativo, mas pronto...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça mai 16, 2006 7:32 pm

Pode haver algumas variações de veterinario para veterinário, eu uso esta:

Primovacinação:

Ás 6 semanas (1,5 mês) – Parvovirose
Ás 8 semanas (2 meses) – Parvovirose, Esgana, Hepatite, Tosse de canil e Leptospirose
Ás 12 semanas (3 meses) – Reforço da anterior
Ás 16 semanas (4 meses) – Raiva
Vacinação anual - Parvovirose, Esgana, Hepatite, Tosse de canil, Leptospirose e Raiva. Facultativamente pode também ser vacinado anualmente contra Babesiose (Febre da carraça) nos meses de Janeiro/Fevereiro e contra Herpesvirus se for usado para reprodução.

Não deve deixar o cachorro contactar com o chão de espaços públicos (incluindo a sala de espera do veterinário) ou outros cães adultos que não se saiba se estão vacinados, antes de ter passado pelo menos 15 dias após o reforço da vacina contra a parvovirose, esgana, etc… ou seja antes dos 4 meses. O cachorro pode e deve socializar com outras pessoas e ambientar-se aos ruídos da rua desde muito cedo, mas faça-o sempre com ele ao colo até acabar a primovacinação.

Esquema de desparasitação recomendado para os cachorros:

Das 2 semanas aos 3 meses – 15 em 15 dias
Dos 3 meses aos 6 meses – mensalmente
A partir dos 6 meses – de 4 em 4 meses
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quarta mai 17, 2006 5:02 pm

:arrow:
<p>susana</p>
Rastinha
Membro Júnior

quarta mai 17, 2006 6:29 pm

Obrigada a todos
... Elsa, ajudou-me bastante pois ja fiz as minhas contas e acho que infelizmente o cachorrito que vou buscar ainda nao vai poder andar no chão na altura das minhas ferias... :( como vou busca-lo com 8semanas,provavelmente vou ter de lhe dar,entre outras, a vacina dos 2 meses e so por volta de meio de Agosto é k vai poder andar no chão a vontade...so não sei ainda como vou fazer para que ele passeie e saia de casa sem andar no chão...com 2meses ainda sao muito irregulares os xixis e os cocós por isso talvez seja um pouco complicado,pq nao posso pousa-lo no chão pra fazer as necessidades... :(

Não quero de maneira alguma ir pra praia e deixar o bebe sozinho... :( Vou ter de arranjar uma boa solução....
Alguém tem alguma ideia ? :?
Rastinha
Membro Júnior

quarta mai 17, 2006 7:18 pm

ou algum conselho que me possam dar ,por terem passado a mesma situação, ou para dizerem como fizeram na altura em que o vosso cachorro precisava de socialização e nao podia andar no chão...

estou mesmo precisada de algumas sugestoes ... :roll:
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta mai 17, 2006 7:28 pm

Para quem opta por ter um animal de estimação tem que se preparar para tudo!!!

Eu não vou de férias por causa dos animais por exemplo. Foi uma opção. Não me vejo sem os bichinhos lá de casa e para mim férias é com eles! ;)

No seu caso, é um pouco diferente porque pretende levar o cachorrinho para a praia e não pode pela falta das vacinas. Ou arranja quem tome conta do "menino" enquanto disfruta do sol, ou então usufrui da nova companhia em casa! ;)
Elsa
Membro Veterano

quarta mai 17, 2006 7:36 pm

o ideal era andar ao colo em locais publicos. Também pode levá-lo a casa de amigos seus conhecer outros cães que estejam vacinados, ou passeá-lo em locais remotos que saiba que não passam por lá outros cães...

É bastante chato mas tem que compreender que os virus podem permanecer muito tempo no ambiente e que a rua é um local muito "visitado" por cães vadios, que reinfectam esses locais constantemente. E não é só evitar que o cachorro cheire fezes ou urina, pois estas podem já ter secado ou desaparecido mas os virus continuam lá no pavimento, invisiveis.

Claro que o mais seguro é estar sempre em casa, mas compromete a sua boa socialização

Também é verdade que ás vezes podemos ser nós mesmos a trazer para casa virus, agarrados aos sapatos por exemplo... .. enfim são riscos que tem que ser analizados e há que ser criativo para encontrar soluções de forma a minimizá-los.
Rastinha
Membro Júnior

quarta mai 17, 2006 10:58 pm

bem em relação a preparar-me para a vinda deste cachorrinho,acho que é complicado ter-m preparado melhor,pesquisei sobre tudo,informei-me sobre tudo... so que a altura em que ficam com tempo suficiente para sair de pertp da mãe é k calhou um pouquinho ao lado :lol: mas nao é problema nenhum,o importante é k seja saudavel e que seja feliz comigo aqui em casa....

As ferias vou tentar resolver, e pensar em soluções possiveis.... como passo pouco tempo na praia posso sp deixa-lo um bocadinho com a companhia que estara sp em casa,ainda por cima é da familia por isso penso que nao haverá problema...o que queria mesmo era que ele tivesse contacto com muitas experiencias para que fosse calmo e tivesse bem socializado ,com cães ,pessoas barulhos etc...
Rastinha
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 12:29 pm

olá.
Normalmente os criadores ,na altura de os caes sairem para os novos donos,quantas vacinas têm? é habitual sairem ja com a das 6semanas e com a das 8 semanas ou dao a das 6 e dps sao os novos donos?
Elsa
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 4:10 pm

Acho que depende do critério do criador... mas na minha opinião deveria sair já com a das 8 semanas, isso seria o ideal.
SeaLords
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 4:28 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 4:31 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Rastinha
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 7:18 pm

ou seja... ha criadores que usam o esquema a que estao habituados e que acham mais eficaz e é provavel que o cão que vou buscar,embora venha com 8semanas,nao tem ainda a vacina das 8 semanas....?
SeaLords
Membro Veterano

quinta mai 18, 2006 8:16 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 4:32 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Rastinha
Membro Júnior

quinta mai 18, 2006 8:20 pm

Sim,o que eu quero dizer quando falo em "vacinas que o cao vem do criador" é das vacinas dadas aos caes daquele criador.

Pois,entao nao me vale a pena estar a ficar a par de esquemas de vacinação visto que o do vet assistente do meu criador pode ser completamente diferente dos que eu conheço.... Realmente,SeaLords o melhor é mesmo esperar para ver o boletim de vacinas do cão e perguntar-lhe que esquema de vacinação é ou foi utilizado, pelo vet assistente.
De qualquer forma obrigada pelas informaçoes...
Responder

Voltar para “Cães”