Um conselho sobre ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quarta mai 24, 2006 9:14 pm

Neste momento pretendo mudar a ração que dou ás minhas cadelas pelo facto de não estar a gostar dos resultados, talvez esta esteja a baixar de qualidade.

Por isso pretendo que me digam o que acham desta

Ingredientes
Galinha (>20%), milho, trigo, farinha de peixe, gordura animal, cevada, sorgo, farinha de aves, polpa de beterraba seca, hidrolizado de galinha, ovo desidratado, levedura de cerveja seca, cloreto de potássio, sal, hexametofostato de sódio, fosfato di-cálcico, linhaça, DL-metionina.

Proteína bruta 26,0%
Humidade 8,5%
Gordura bruta 15,0%
Fibra bruta 2,5%
Cinzas brutas 7,5%
Cálcio 1,00%
Fósforo 0,80%
Vitamina A 12.000 IU
Vitamina D3 750 IU
Vitamina E (α-tocoferol) 100 mg
Cobre como Sulfato de Cobre II 25 mg
β-caroteno 10 mg
Cao_da_Rua
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 12:50 am
Contacto:

quarta mai 24, 2006 11:22 pm

Parece-me razoável, apesar de não perceber muito de rações.
No entanto, acho que era preferivel ter arroz em vez do Trigo, e talvez perca um pouco por ter dois cereais logo no 2º e 3º's "lugares". Mas é tudo uma questão de preço.

Cumprimentos
vald
Membro Veterano
Registado: quinta out 23, 2003 7:15 pm

quinta mai 25, 2006 1:23 am

Desde já agradeço a resposta.

Qual é vantagem do arroz relativamente ao trigo?

Qual é o inconveniente de ter 2 cereais em 2º e 3º lugar?
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quinta mai 25, 2006 1:42 am

Caro Vald

26% de proteina é capaz de ser um pouco elevado. Numa ração premium de manutenção a proteina anda entre os 21 - 23%.
Mas se os cães tiverem actividade fisica, um pouquinho de proteina bruta a mais não faz mal.

O borrego nas rações também tem bons niveis de proteina bruta e, apesar de ter um cheiro estranho, os cães gostam bastante.

Relativamente aos outros ingredientes, não faço ideia, talvez seja melhor falar com o seu veterinario.
Mas os cereais têm a sua importancia uma vez que as fibras são essenciais ao bom funcionamento do transito intestinal.

Cumprimentos
Bolota2006 (Beatriz Martinho)
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quinta mai 25, 2006 9:03 am

Olá!

Analisando os igredientes e a análise quimica, parece-me ser uma ração bastante razoável, arrisco a dizer que deve ser premium para adultos.
Não tem sub-produtos de carnes, o que é bom! (tem farinha de carne e peixe em vez...).

Eu sou um leigo na matéria, de qq maneira, comparada com outras rações parece-me que a quantidade de vitamina d3 não é das melhores...
visto que há rações a terem 2000 em vez das 750. Julgo no entanto, que se as cadelas tiverem periodos de exposição solares razoáveis (ou mesmo estarem no exterior)....compensa esta questão da vitamina d3, pois penso que esta vitamina é sintetizada pela acção dos raios solares.

Canary
Responder

Voltar para “Cães”