Auxilio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Hidalgo
Registado: quarta dez 28, 2005 4:17 pm

terça mai 30, 2006 9:04 pm

Boa noite a todos e obrigada pelas boas vindas...ainda nao me movo mto bem aqui..
Resolvi inscrever.me pq tb gosto mto de animais e tenho um cão. O Hidalgo. É um weimaraner. Na altura fiquei com ele pq as indicações que tinha eram q este cão, apesar de grande, era o ideal para apartamtno por ser mto calmo e sossegado.
Passados 7 meses....estou cansada!! Adoro o meu cão mas precisava de conseguir viver melhor com ele. O apartamnto onde estamos é mto grande e tem duas varandas em torno da casa...o q proporciona mais conforto ao meu chuchu pq pode andar a vontade. de qquer forma, qdo chego á noite a casa...por volta das 19H...ele fica doido...só que nao pára. Faz mto barulho...estraga tudo ..e fica tao acelerado que é dificil manter calma com ele...Apesar de meigo...tem acessos de ira em q me morde...os braços...e deixa severas mazelas...Tudo q o contrarie fa.lo reagir assim. Alguem tem uma experiencia semelhante? Alguem sabe o q poderei fazer para q ele se acalme..?
Chegamos a dar dois passeios por dia...à noite..de 40m cada...e ainda assim qdo chega a casa...é uma verdadeira tourada para conseguir dormir..

Enfim..
Se alguem souber oq se podera estar a passar...agradeço a ajuda.
Obrigada. Boa noite. Leonor
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça mai 30, 2006 9:09 pm

Tire a carta de caçador e permita ao seu cão aquilo para que foi criado... vai ver as diferenças

Tiago
Última edição por FAbarm em terça mai 30, 2006 9:47 pm, editado 1 vez no total.
A forma é a imagem plástica da função
Hidalgo

terça mai 30, 2006 9:16 pm

Licença de caçador...só me falta mesmo isso...
Seria mais útil, no entanto, qquer coisa q estivesse ao meu alcance fazer..
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça mai 30, 2006 9:29 pm

FAbarm...mas isso era antes de ter o cão.

Hidalgo pelo que percebi o seu cão pode estar a precisar um pulso firme.
Ele pode precisar de algumas actividade em espaços amplos...procure algum lugar em que possa exercitar o seu cão.
Deve também procurar uma escola de treino...E lá pode ter a solução...
<p>susana</p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça mai 30, 2006 9:42 pm

Boa noite Leonor,

Não se passa nada de anormal com o seu cão, mas sim com a conduta que tem tido até aqui e com as condições que lhe é possível proporcionar-lhe em casa. Não a estou a acusar de não ter condições...não me interprete mal; o que quero dizer é que um cão como o Weimaraner exige muito mais do dono. São extremamente activos, enérgicos e precisam de donos que os "saibam" acompanhar neste processo.
Assim à primeira "vista" o que lhe posso aconselhar é a procurar uma boa escola de treinos onde aprenda a interagir melhor com ele (aprenderão ambos ;) ).
Boa sorte
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Hidalgo

terça mai 30, 2006 9:43 pm

Mas eu já ando tão cansada...
E o Hidalgo não parece estar nunca satisfeito...nem quando aos fins de semana saimos e corremos e brincamos...todo o dia...acabo eu mais fatigada do que aquele focinho molhado...

De qquer forma. obrigada.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 30, 2006 9:47 pm

Não querendo cair na repetição, além de muuuito exercício, aconselho a leitura do livro "A encantadora de cães" de Jan Fennell, resolverá muitos dos seus problemas.

Eu também tenho um cão de caça dentro de casa, um Deutsch Drahthaar, ou Braco Alemão de Pêlo Cerdoso, e não precisei de tirar a licença de caçador para o educar e lhe proporcionar uma vida feliz. O livro ajudou-me e não foi pouco.
Ah, é verdade, eu não o escolhi, ele é que me escolheu quando se cruzou no meu caminho. Era abandonado, e é puro mesmo, tem tatuagem de Criador Registado no Clube Brasileiro do Deutsch Drahthaar, confirmado por uma pessoa amiga brasileira a viver no Brasil.

Espero ter ajudado!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça mai 30, 2006 9:57 pm

Aconselho uma escola de treino canina ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Hidalgo

terça mai 30, 2006 9:58 pm

A encantadora de cães..vou procurar o livro.
Obrigada:)
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 30, 2006 10:06 pm

Tem que encarar a situação como um desafio, que é, Leonor!

E vai ver que a leitura do livro acompanhada de um acompanhamento numa escola de treinos vai ser proveitoso para ambos.
Se estiver nesta disposição acredite que os resultados hão-de aparecer aos poucos. É preciso é calma!
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Hidalgo

terça mai 30, 2006 10:15 pm

Na realidade...João ...nao é facil por-nos numa escola...pq à semana não consigo e ao fim.d.s. os horarios sao mto rigidos..e como ando a estudar tb...tendo tempo para o Hidalgo...nao tnho grande disponibilidade de me deslocar em horarios fixos..

Terei q fazer um arranjo estes dias se se tornar incomportavel a confusão cá de casa.
Não sabia q ia ser assim... pesnei q calma e paciencia me permitissem controla-lo...
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça mai 30, 2006 10:19 pm

Não sabia q ia ser assim... pesnei q calma e paciencia me permitissem controla-lo...
Isso acontece, mas não é só com calma, é preciso alguma técnica ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
jcachorro
Membro Veterano
Contacto:

terça mai 30, 2006 10:31 pm

Leonor,

Há centros de treino com horários mais flexíveis. É uma questão de perguntar a várias, e aconselhar-se com os treinadores.
;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

terça mai 30, 2006 10:39 pm

Devem-se escolher os cães pelas actividades que queremos fazer com eles e não pela aparencia fisica.
Como referiu o Tiago, a melhor cura para esse cão era muita caça!
Hidalgo

terça mai 30, 2006 10:45 pm

Não tendo este comentario razão de ser, pq afinal penso que nao sera este o objectivo destas trocas de ideias..FBC...não entendo o q o fez presumir q fiquei com o meu cão pela aparência..é lindo, não ha duvida! É alias o cão mais bonito que já vi!
Foi.me no entanto oferecido. Agora é o meu cão. faz parte da minha vida e como não estou a conseguir ter uma vida tranquila...ando, claro, preocupada...chateada...cansada!
Se o meu cão fosse qquer outro...seguramnte seria tão importante andar com ele na rua como com o hidalgo!
Responder

Voltar para “Cães”