A minha Uva anda preguiçosa para comer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta mai 31, 2006 2:25 pm

A minha Uva anda preguiçosa para comer
E como sou nova na lide dos cães, queria perguntar se será normal eles deixarem a ração por causa do calor.

Será que faz mal passar a dar de comer uma vez por dia? ao jantar...pela fresca....
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 2:43 pm

Qual é a idade da sua cadela?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 2:55 pm

Um dos meus cães, quando chega esta altura de calor, também se torna "esquisito" a comer, e mais estou a falar de um Labrador, raça esta que, por norma são uns autênticos aspiradores. O que eu tenho feito para contornar essa situação, é colocar um pouco de água juntamente com a ração, e adiciono também um pouco de levedura. Com este sistema, tem resultado ;)
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quarta mai 31, 2006 2:59 pm

Muitos animais, tal como nós, humanos, perdem o apetite por causa do calor.
Se a cadela já não for júnior, não há problema em alimentá-la só uma vez por dia, se bem que, e isto é uma opinião meramente pessoal, acho sempre melhor quando isso não acontece. Em princípio essa questão só se coloca em cães que sejam propensos a sofrerem torção do estômago (não convem comeram quantidades muito grandes de uma só vez).
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quinta jun 08, 2006 9:03 am

boas!

VitorN, gostava de saber que tipo de levedura é essa, que acrescenta à ração.....será levedura de cerveja?!!;)

Obrigado

Canary
Shakti
Membro
Registado: segunda out 03, 2005 8:32 am

quinta jun 08, 2006 10:20 am

A Irina (arraçada de Labrador com +/- 5 anos) ultimamente também tem rejeitado o almoço. Ela nunca foi esquisita para comer, mas nestes dias eu dou-lhe a dose do meio do dia e ela nem toca. O prato fica lá e à hora de jantar é que ela lá vai...

Suponho que seja do calor, porque de resto ela tem andado bem disposta. E como o prato fica à disposição ela só não come porque não quer... suponho que ela não vai passar fome com comida à frente, por isso não dei importância ao facto, devia?

Shakti
Responder

Voltar para “Cães”