Tenho uma besta na familia...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

sábado jun 03, 2006 5:50 pm

Estou com os cabelos em pé, nem sei por onde começar, mas vamos lá...
Há cerca de um mês os meus cunhados estiveram cá em casa e falaram que tinham que arranjar um cão pois haviam prometido ao filho de 9 anos que se ele começasse a dormir sozinho no quarto dele lhe ofereciam um cão :o ...Como o miudo começou a cumprir o acordo o meu cunhado respondeu a um anuncio e foi buscar uma cadelita do porte de um labrador.A minha cunhada quando chegou a casa ficou histérica porque a cadela com 3 meses já era muito grande, blá, blá, blá... :roll:
Agora, na semana passada apareceu cá o meu cunhado com o meu sobrinho e a cadela com a história que ela fazia xixi em casa e que roía tudo :roll: e que tinham que a dar, se eu por acaso não podia ficar com ela...Disse-lhe para ter paciencia mas já tenho 6, e que caso viesse a ter outro seria temporariamente em caso de FAT ou assim, e além disso há que fazer ver ás pessoas que têm que ter responsabilidade, não é arranjar um cão e depois po-lo em casa das outras pessoas... Ofereci-me para tentar arranjar um dono aqui na arca mas ele disse que não podia esperar e que ía falar com a mãe para ver se ela ficava com ela pois são caseiros numa quinta...Menos mal, pensei eu, pelo menos vai ter espaço...
Qual não é o meu espanto quando hoje, em conversa com a minha sogra ela me diz que a mãe dele não pode ficar com ela mas que antes de virem embora a cadelinha apanhou o portão aberto e fugiu... :roll: :evil: :evil: :roll:
Passei-me!!! Quem é que ele pensa que engana?!? Largou a bichinha em qualquer lado foi o que foi...Nunca pensei que tivesse uma besta na familia... :( Só sei que os Natais nunca mais serão como dantes...
Elsa Teixeira
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

sábado jun 03, 2006 7:41 pm

Pois é!Estas coisas acontecem vezes demais... è o cãozinho bonito que s compra/arranja pra s dar ao menino e dp, pimba, à minima contrariedade, fazem destas coisas...

Infelizmente em portugal penso q n temos meios d condenar este tipo de pessoas, resta-me dizer-lhe que vai precisar d muito sangue frio para aguentar a presença dos seus familiares... eu n sei s aguentaria sentar-me À mesa com eles, felizmente venho de uma familia onde toda a gente gosta, tem e cuida dos animais... e quem n gosta, olhe, pra fazer ideia nem lhes disse que tenho uma menina nova, para n ouvir mais baboseiras e n ter d m chatear...

Há gente sem vergonha! Olhe, n sei s fazem algo, mas queixe-se à LPDA, pode ser que tenha sorte e os seus familiares tenham o devido castigo...

:(

Ana
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jun 03, 2006 10:23 pm

Oh Elsa :( :(

Nem sei o que dizer, a não ser "não me espanta essa atitude..." :? ... Por aquilo que descreveste, o cão foi usado como um troféu, e um animal não pode nunca ser encarado como um troféu... É a mentalidadezinha do nosso Portugal onde para muita gente não há lugar para os animais...

Agora a única coisa que se pode fazer é barafustar, recriminar, descompor, mas nada disso vai trazer a menina de volta ao bem estar do lar... Pode ser que ela se tenha cruzado com um dono à maneira ;)

Força Elsa! Vamos tratar dos nossos, não podemos salvar o mundo dos inconscientes...

Bjs

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jun 04, 2006 12:17 am

Haviam era de ser meus cunhados...ai haviam, haviam... :evil:

É que nem lhes dava tempo de respirar... era logo uma queixa na esquadra da zona e depois para a LPDA! :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo jun 04, 2006 8:02 am

:evil: :evil: :evil:
Pois eu tb não sei se me aguentava, ira mas seá que é só dar uma cadela ao filho sem se perceber um c** de cães, gentinha :evil: :evil:
Oh Elsa e não dará para ir à zona ver se a bichinha ainda anda por lá? :?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 8:02 am

E o que lhe disse?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jun 04, 2006 10:50 am

Bem, eu tenho a sorte de ter uma familia que gosta de animais, e maioritariamente todos temos animais, e se alguns membros não morrem de amores, são igualmente incapazes de maltratar um animal ou ficar indiferentes caso se cruzem com um que esteja em necessidade.

No seu caso Elsa, eu faria queixa de abandono na esquadra e na LPDA. Os meus familaires não estão acima de ninguém, e essa coisa dos laços de sangue e blablabla para mim também não está acima de tudo. Eu seria incapaz de voltar a estar com uma pessoa assim.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo jun 04, 2006 12:20 pm

E serve lá de alguma coisa apresentar queixa contra essa pessoa? ela vai sempre alegar que a cadelita fugiu... quem faz isso, não tem qualquer problema em inventar uma história da carochinha... é triste... e pensar que há n casos desses por aí... :roll:
ElsaDT
Membro Veterano

domingo jun 04, 2006 1:09 pm

Olá,

já dei aqui uma volta por estes pinhais embora eu não saiba sequer onde é que ele deixou a cadela, mas provavelmente foi perto de Almoçageme, mas isto já há 15 dias...
Não falei com ele ainda, nem quero falar, pois tenho a certeza que a conversa vai descambar, e muito...
Também pensei em fazer queixa, mas a história que ele contou a toda a gente foi a da cadelita ter fugido :roll: e que provas tenho eu do contrário? Embora tenha a certeza de que a abandonou... :cry: É muito , muito triste ter assim pessoas tão perto de nós, que não queiram cães porque não querem ter trabalho, eu até aceito, mas irem buscá-los, e depois isto... :evil: :evil: :evil:
Elsa Teixeira
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

domingo jun 04, 2006 1:22 pm

:(
O mal é as pessoas continuarem a ver os animais como "prendas" e não como uma responsabilidade, um ser vivo que não é perfeito e que tal como os humanos tem as suas necessidades!
Espero que essa menina esteja bem!
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 2:08 pm

Com todo o respeito Elsa....

Uma situação dessas na minha família assim mais chegada e tínhamos murros na mesa e voz alta em casa. Pode até não adiantar de nada porque o mal está feito, pode até ficar um clima pesado porque é natural que entre em conflito com o seu cunhado e asssim "afastar-se" involuntariamente da sua irmã e do seu sobrinho, mas eu acho que não ía conseguir fazer cara alegre perante uma situação dessas.

:?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 2:15 pm

Tem na familia um casal que é cunhado E cunhada seus ? Nenhum deles é irmão seu ou irmã?
ElsaDT
Membro Veterano

domingo jun 04, 2006 2:27 pm

VascoV:

Tenho como toda a gente deve ter um cunhado e cunhada que são marido e mulher pois são meus cunhados por afinidade, ou seja ela é irmã do meu marido e o marido dela (o tal :roll: ) que é meu cunhado também... ;)
Elsa Teixeira
ElsaDT
Membro Veterano

domingo jun 04, 2006 2:32 pm

Se um deles fosse meu irmão ou irmã, já me tinham lá á porta a barafustar e a gritar durante 2 semanas...assim... :roll: :evil:
Elsa Teixeira
mafcar
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

domingo jun 04, 2006 3:01 pm

Elsa, não podia com o máximo de calma que lhe for possível, tentar conversar com o seu cunhado ,pode ser que ele lhe desse mais pormenores , que dê para saber onde estará a menina.
Agora que o mal está feito, o que interessa é salvar a cadelita.

:evil: :evil: :( :(
Responder

Voltar para “Cães”