Assedio dos pretendentes.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Uli
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado jun 03, 2006 11:17 pm

Olá a todos,
A minha seal está novamente com o cio, portanto irresistivel para os seus amiguinhos. Gostamos de dar longos passeios, mas nesta altura torna-se algo impossivel pois o seu clube de fans não descola. Alguns deles "acampam" à nossa porta e outros já me perseguem mesmo quando vou sózinha.
Há um especialmente determinado que me faz esperas junto ao carro e corre como um alucinado atrás dele. Chego a recear que seja atropelado.
Alguém conhece um feitiço "afasta macho"? Aviso que os disfarces já não resultam! ;)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sábado jun 03, 2006 11:25 pm

Há sprays repelentes para aplicar, duram é pouco tempo.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado jun 03, 2006 11:28 pm

Pois... essas legiões de fãs é sempre complicada de afastar... só deixando de haver cios, ou seja, esterlizando a cadela...
A outra alternativa já o fang sugeriu :roll:

Boa sorte!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado jun 03, 2006 11:46 pm

Pena não existir a "pílula" para as cadelas, ao menos ficaríamos mais descansados e mesmo que houvesse algum descuido, não haveria problemas e assim ficavam todos contentes... nós despreocupados e eles, bem, vocês sabem... :? :p
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jun 05, 2006 8:03 pm

Vitor a pílula existe, mas causa muitos problemas a nível de cancros uterinos e mamários, não vale a pena.

Quando à BH, se nao quer tirar nenhuma ninhada de qualidade, ao esterelizar a menina acabam-se os "acampamentos" e evitam-se tumores (se for logo no príncipio, passados alguns cios já só previne gravidezes) ;)
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jun 05, 2006 9:48 pm

Pois, também me preocupam as legiões de fãs quando a Bamboo tiver o cio... Sabia da existência da pílula, mas não sabia desses contras todos!
Quando chegar a altura se verá!
Uli
Membro

segunda jun 05, 2006 9:50 pm

Visto que ainda é apenas o seu segundo cio, a esterlização é ainda uma hipotese. Mas gostava de saber mais sobre o assunto. Quais os riscos, as alterações a nivel hormonal, a nivel de personalidade, se vai engordar, etc, etc.
Como é um Basset procupa-me o factor "engorda", pois esta raça já apresenta uma pré disposição para que isso aconteça.
Sugeitá-la a uma anestesia é outro drama, pois já tiva outra cadelinha, também Basset que morreu no recobro de uma anestesia e tenho sempre muito receio. Ainda não sei muito bem o que fazer. Possivelmente, duas vezes por ano proporcionarei um parque de campismo com todas as condições para as legiões de fãs. :)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jun 05, 2006 10:38 pm

Atenção ao primeiro cio.
A melhor solução é a esterilização para uns para outros não ,eu próprio ando num dilema mas a chatice é que cada pessoa que falo me diz algo diferente :(
sportinguista
Membro Veterano

segunda jun 05, 2006 10:39 pm

há um site muito bom que responde a essas dúvidas, que é o esteriliza-me.org, mas parece estar com problemas :?

Mas nada melhor do que falar com o seu vet que ele esclarece-lhe todas as dúvidas ;)

Eu posso tentar:
Os riscos são de uma operação normal: anestesia, recobro etc... Podem haver complicações na anestesia (acho que a melhor é a volátil, mas pergunte ao seu vet) tem de ter calma no recobro para ela não rebentar os pontos. Pode pedir pontos absorviveis

A nível hormonal... se é como os humanos, as hormonas femininas deixam de funcionar, pois deixam de ser produzidas, daí a falta de cio. Comportamento... depende das cadelas, umas ficam mais calmas, umas mais "electricas, outras não se nota nada... uma coisa é certa, deixam de andar em stress duas vezes ao ano ;)
obesidade: depende do dono... se ela comer que nem uma alarve e não correr nada, claro que engorda. Fale com o vet sobre a ração, mas se ela levar uma vida activa não haverá problema.
Se os BH são propensos a problemas de anestesia, fale com o seu vet para se escolher a melhor para ela. Mas pense que cada caso é um caso e não corre mal em todas. Hoje em dia é uma operação de rotina para muitos vet's e grande parte dos casos corre às mil maravilhas. Lembre-se que vai compensar no stress de ambas. A pílula é de todo desaconselhada, apenas para casos de cadelas que vão ser esterilizadas, mas que têm de esperar, só deve ser utilizada em último caso ;)

espero ter ajudado e uma coisa é certa: se eu algum dia tiver uma cadela, esta será esterilizada, mesmo que nos custe ver a nossa menina sofrer durante um ou dois dias compensa levar uma vida descansada
:D
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

segunda jun 05, 2006 11:06 pm

sportinguista Escreveu: há um site muito bom que responde a essas dúvidas, que é o esteriliza-me.org, mas parece estar com problemas :?
Muito bom ??

Só pelo nome parece ser tendencioso q.b. .....

Tambem se retirar-mos os olhos a um cão, evitam-se problemas de cataratas...

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 06, 2006 12:34 am

Nanci,

Eu penso que o esterliza-me.org foi feito a pensar nos cães "errantes" e naquelas infinitas ninhadas de cães vadios degenerando em canis a abarrotar ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 06, 2006 2:58 pm

tb. pode arranjar o super cão. quando a dorinha esteve com o cio, nenhum cão se aproximou. quem enfrenta o max? mesmo castrado, é o super macho :lol:
anjjazul
sportinguista
Membro Veterano

terça jun 06, 2006 4:39 pm

Nanci como a xuga disse o site é feito para os animais errantes e donos com dúvidas. Estive a ver e tirava todas as dúvidas que a Uli colocou. Se fosse extremista também não o colocava aqui ;)

Então como vai o acampamento? :lol: ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jun 07, 2006 9:29 am

Por princípio, sou contra operações motivadas pela mera conviniência dos donos.

Há países em que é vulgar tirar as unhas aos gatos, as cordas vocais dos cães e até cerrar os dentes aos cães.
Muitos dos inconvinientes que se pretendem ultrapassar podiam ser lidados de outra maneira - mais trabalhosa, é certo.

A esterilização é sempre uma operação de barriga aberta e, como tal, envolve riscos.
Últimamente, morreram-me duas cadelas na sequência de esterelizações.
O facto de serem vadias em nada altera o sentimento de culpa que sinto.

Uma decisão destas não deve ser tomada sem medir todas as possíveis consequências.
Eu tenho a sorte de ter quintal que está, pensávamos nós, bem vedado.
Pois um malandreco cavou por baixo da vedação e emprenhou a Zorra.

Decidimos abortar, mediante injecções.
E, hoje, a minha menina fica fechadinha em casa, durante o cio.
Só vai ao quintal connosco - vigilantes.

Claro que tudo depende da dimensão da inconviniência para os donos.
Para nós é um pequeno inconviniente.
Mas para quem vive em apartamento, pode ser um grande inconviniente...

Desculpem, mas não gosto que se banalize a esterilização como se fosse uma vacina.
Quem tem cães, tem de viver com muitas "chatices" que os cães dão.
Afinal não são bibelôts...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
FBC
Membro Veterano
Registado: sábado nov 22, 2003 12:24 am

quarta jun 07, 2006 10:04 am

Por princípio, sou contra operações motivadas pela mera conviniência dos donos.

Há países em que é vulgar tirar as unhas aos gatos, as cordas vocais dos cães e até cerrar os dentes aos cães.
Muitos dos inconvinientes que se pretendem ultrapassar podiam ser lidados de outra maneira - mais trabalhosa, é certo.

A esterilização é sempre uma operação de barriga aberta e, como tal, envolve riscos.
Últimamente, morreram-me duas cadelas na sequência de esterelizações.
O facto de serem vadias em nada altera o sentimento de culpa que sinto.

Uma decisão destas não deve ser tomada sem medir todas as possíveis consequências.
Eu tenho a sorte de ter quintal que está, pensávamos nós, bem vedado.
Pois um malandreco cavou por baixo da vedação e emprenhou a Zorra.

Decidimos abortar, mediante injecções.
E, hoje, a minha menina fica fechadinha em casa, durante o cio.
Só vai ao quintal connosco - vigilantes.

Claro que tudo depende da dimensão da inconviniência para os donos.
Para nós é um pequeno inconviniente.
Mas para quem vive em apartamento, pode ser um grande inconviniente...

Desculpem, mas não gosto que se banalize a esterilização como se fosse uma vacina.
Quem tem cães, tem de viver com muitas "chatices" que os cães dão.
Afinal não são bibelôts...
Exactamente!
Muitas vezes fico a pensar que o que as pessoas menos gostam nos "pets" (que nome feio) é a sua parte de animal.
O cio pode trazer dissabores, mas um cão sem desejo sexual parece-se mais com um vegetal do que um animal!
Qualquer dia cortam as unhas aos gatos, os dentes aos cães, operam as cordas vocais, tiram-lhes o cheiro natural, etc.
Quem não gosta de cães como eles são, ou não tem condições para os ter com um cão a pilhas . . .
Responder

Voltar para “Cães”