Hospital Vet. do Restelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
persiana
Membro
Mensagens: 136
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Localização: Mara e Tita (Retriever do Labrador)
Contacto:

terça jun 06, 2006 6:19 pm

Boas

Alguem tem feedback deste hospital, em especial ortopedia?

Obrigado.
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Mensagens: 508
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Localização: Basset Hound (Zuka)

terça jun 06, 2006 6:30 pm

Nunca lá fui mas já ouvi dizer qeu a Faculdade de Medicina Veterinária tem lá uma senhora qeu é excelente em materia de ortopedia!
Macchiato
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

terça jun 06, 2006 8:29 pm

Boas!

Relativamente ao Hospital do Restelo, pessoalmente, eu não gostei muito. É certo que eles não são um centro de caridade, mas perante um dono com poucas posses, vi-os terem atitudes do tipo: assim não fazemos nada.

Quanto à FMV de Lisbo, actualmente na ortopedia estão 3 médicos: Dra. Ivone, Dr.Miguel Carreira e Prof. Antonio Ferreira.
Eu só conheço o Dr. Miguel que foi quem operou o meu gato. Achei o atentimento e a atenção excelentes.
Tinha recolhido o gato da rua e ele tinha uma pata toda partida, o maxilar partido e era um selvagem. Além de que tem, naturalmente, mau feitio, e doente ainda fica pior e como andava com uns ferros externos e com o colar e custava-lhe a comer, o bicho estava intratavel. Eu até tinha vergonha de o levar as consultas porque ele atacava literalmente toda a gente, mas o Dr. Miguel foi impecavel, apesar de ter sido arranhado e mordido. E acompanhou todo o pos operatorio e a posterior remoção dos ferros.
E hoje o meu gato etá excelente.
O Hospital é um pouco desorganizado, os tempos de espera são enormes e os preços não são muito acessiveis, mas pelo menos o atendimento do médico foi bom. Quanto aos outros dois doutores eu nada sei.

Cumpts
Daniel
VascoV
Membro Veterano
Mensagens: 5619
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Localização: Politicos com anti-rábica em dia
Contacto:

terça jun 06, 2006 9:53 pm

Dra. Ivone, Dr.Miguel Carreira e Prof. Antonio Ferreira.


Notem, que eles nãoe stão nos hospital veterinario do Restelo..isto podia dar confusão...
Macchiato
Membro Júnior
Mensagens: 42
Registado: domingo abr 02, 2006 1:32 pm

quarta jun 07, 2006 1:08 am

Caro VascoV

Desculpe mas não compreendi o seu post.
Os médicos que eu citei conheci-os no Hospital da FMV, não faço ideia se também dão consultas noutros locais.
Quando me dirigi ao Restelo não foi nenhuma questão ortopedica, foram outros assuntos. Não gostei do atendimento e não voltei lá.
Não conheço ninguem na ortopedia do Hospital do Restelo, limitei-me a dar uma opinião com base na experiencia que tive e num outro hospital que até fica perto do do Restelo.
Eu sei que existem quezilias entre os dois hospitais, mas não tenho nada a ver com isso.

Cumpts
Daniel
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

quarta jun 07, 2006 8:20 am

Peço desculpa pela pergunta... mas qual é a morada da FMV? Ainda é na rua com o mesmo nome ali ao pé da Estefânia?
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta jun 07, 2006 8:51 am

A FMV é na Tapada da Ajuda (ou por aí...).
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

quarta jun 07, 2006 8:52 am

MDogster Escreveu: A FMV é na Tapada da Ajuda (ou por aí...).
Obrigado! ;)
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

quarta jun 07, 2006 8:57 am

FMV=Faculdade de Medecina Veternária.
Fica em Monsanto.
Eu sei lá ir ter, mas não sei a morada...

Também não tenho - por coisas que ouvi dizer - boa opinião do hospital veternário do Restelo.
As pessoas queixam-se dos preços e do atendimento...e, se no primeiro, se pode dizer que uma clínica veternária não tem obrigação de fazer caridade (embora muitas façam preços e condições especiais em casos especiais), a segunda é injustificável - até porque se fazem pagar...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta jun 07, 2006 9:09 am

Faculdade de Medicina Veterinária
Avenida da Universidade Técnica
Pólo Universitário do Alto da Ajuda
1300-477 Lisboa

Imagem
amus
Membro Veterano
Mensagens: 2796
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm
Localização: gatos

quarta jun 07, 2006 9:16 am

MDogster Escreveu: Faculdade de Medicina Veterinária
Avenida da Universidade Técnica
Pólo Universitário do Alto da Ajuda
1300-477 Lisboa
Mais uma vez obrigado! ;)

Já sentia falta deste espírito de entre-ajuda aqui na arca! :)
imarcelo
Membro Veterano
Mensagens: 7053
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Localização: Rafa, Igor, Cuca (rola branca)

quarta jun 07, 2006 9:21 am

A FMV fica na Avª da Universidade Técnica.

Estive lá com o meu boxer para fazer uma biopsia as orelhas. O atendimento foi bom e os resultados dada a gravidade da situação, foram rápidos.

Na altura tive dúvidas quanto aos resultados da biopsia, dado que não coincidiu com o resultado do tecido enviado para Espanha da amputação das orelhas.
Mas , a verdade é que um ano depois veio a comprovar-se pela mestástase no cérebro que lhe provocava epilepsia, que o resultado da FMV estava correcto. :(
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quarta jun 07, 2006 9:23 am

Boas.

A meu ver, um Hospital ou uma clínica com mais que um profissional a atender, não se deve aplicar uma opinião, generalizada, sobre os pessoal veterinário se não tiver sido atendido por todos...para então formalizar uma opinião válida... e até mesmo só depois duma segunda... e de preferência que quem formaliza a opinião a favor ou contra, tenha minimamente algum conhecimento na matéria a nível de saúde animal!

Querem um exemplo?

Um rapaz que conheço veio a minha casa porque a cachorra está a ser tratada à sarna e veio para me pedir indicação de um veterinário porque não gosta da veterinária que pela primeira vez viu a cachorra e receitou o tratamento adequado!
Eu perguntei-lhe quem era a veterinária, ele respondeu-me e por acaso até a conheço bem e por ironia do destino essa veterinária recentemente acabou por tratar, com exito, um Labrador também com sarna. Ora, conhecendo eu bem a veterinária em questão, perguntei-lhe porque razão já tinha uma ideia formada sobre a veterinária só com uma visita apenas e, ele tem a distinta lata de me dizer "porque ela não percebe nada de cães nem de sarnas" :o :roll:
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem.... anote-se que este rapaz é a primeira vez que vai a um vet pois nunca teve animais, nem cães, nem gatos, nem aves :roll: :p e no entanto atreve-se a dizer que não gosta da vet porque "ela não percebe nada de cães nem de sarnas" :roll:

Querem melhor que isto...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Marggo
Membro Veterano
Mensagens: 268
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm
Localização: Zuck (boxer)

quarta jun 07, 2006 10:27 am

FMV
Prof Dr. Antonio Ferreira, director do hospital da faculdade... Ele operou o Zuck a pata, cortou-lhe um pouco do osso da pata para o outro poder crescer porque ele estava a colocar a pata de lado. manda-mos fotos por e-mail e ele respondeu logo a dizer o que achava, quando lá fomos, deu exactamente o mesmo diagnostico. Até agora... não há razão de queixa. Quem mo indicou foi também um criador de boxers que tambem gostou dele.

O hospital do Restelo conheço bem, já lá fui
São muito atenciosos e tal, mas penso que na faculdade será mais bem assistido...

É a minha opinião...
Mkiko
Membro Veterano
Mensagens: 2697
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
Localização: Dora (Lab)Fang(ham) Peixes Passaros e mais bicheza

quarta jun 07, 2006 10:34 am

Já sentia falta deste espírito de entre-ajuda aqui na arca!

Grande verdade ;)
Responder

Voltar para “Cães”