A minha cadela, hj num passeio pela pela praia encheu-se cheia de alcatrão... ficou toda castanha e pegajosa...
O pior é que já lhe dei um bom banho e escovei-a bastante durante o banho e o alcatrão não sai nem por nada, está completamente entranhado...
Alguém já passou por esta situação? Como fizeram para tirar o alcatrão?
Ajudem-me...
Obrigado.
tirar alcatrão... como poderei fazer?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Desculpe o reparo, mas, o alcatrão por norma é negro, não? é que não estou a ver alcatrão castanho, pode ser outro tipo de alcatrão...citrino Escreveu: A minha cadela, hj num passeio pela pela praia encheu-se cheia de alcatrão... ficou toda castanha e pegajosa...
O pior é que já lhe dei um bom banho e escovei-a bastante durante o banho e o alcatrão não sai nem por nada, está completamente entranhado...
Alguém já passou por esta situação? Como fizeram para tirar o alcatrão?
Ajudem-me...
Obrigado.
Em relação à sua pergunta, bem, se for de facto alcatrão desse negro, pode ser que esteja enganado, mas duvido que isso saia, a única solução passaria por cortar o pêlo onde o alcatrão se "pegou".
Como disse, espero que esteja enganado e que entretanto apareça alguém com outra solução, mas... sei não...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
- Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...
Citrino:
Não sei se o que vou sugerir ajuda em alguma coisa... Nunca tive um problema de alcatrão num ser vivo...
Na roupa sei que dá resultado antes de lavar, passar com uma gordura (pode ser vaselina ou até margarina...), isto faz o alcatrão soltar-se normalmente dos tecidos, e depois é tentar lavar com um bom detergente...
Agora se a sua cadela está toda ela suja de alcatrão, talvez o melhor seja pedir a opinião do veterinário, pois se a contaminação fôr muito extensa pode causar problemas a nível da pele, bem como a nível de absorção de tóxicos através do contacto prolongado...
Boa sorte! Dê notícias...
Não sei se o que vou sugerir ajuda em alguma coisa... Nunca tive um problema de alcatrão num ser vivo...
Na roupa sei que dá resultado antes de lavar, passar com uma gordura (pode ser vaselina ou até margarina...), isto faz o alcatrão soltar-se normalmente dos tecidos, e depois é tentar lavar com um bom detergente...
Agora se a sua cadela está toda ela suja de alcatrão, talvez o melhor seja pedir a opinião do veterinário, pois se a contaminação fôr muito extensa pode causar problemas a nível da pele, bem como a nível de absorção de tóxicos através do contacto prolongado...
Boa sorte! Dê notícias...

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca “Trucas”</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy
</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem Cães!Eu tive a sorte de nascer Cão..."-Snoopy

<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonifácio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
O alcatrão a que se refere não é alcatrão na sua formula normal(original) é sim um subproduto de nome nafta que é derivado do petroleo e é deixado pelos navios após as lavagens de tanques.
Sugestão se a extensão da contaminação for muito grande urgente contactar o vet.
o cão é de pelo curto ou longo?
Sugestão se a extensão da contaminação for muito grande urgente contactar o vet.
o cão é de pelo curto ou longo?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm
Antes de vir viver para Coimbra, residi no Sudoeste alentejano até aos 19 anos de idade.
Sempre frequentei as praias da região ( Zambujeira do mar, Carvalhal, Odeceixe, Vila Nova de Milfontes) que costumavam ter, muitas vezes, esse "alcatrão", que deriva de derrames de Crude dos petroleiros qundo estão a fazer a descarga, no porto de desenbarque de Sines onde existe uma Central da Galp.
Sempre tive cães, que iam sempre comigo partilhar as aventuras da praia (época em que o melhor amigo do homem ainda podia pôr as patas na areia da praia). Sempre q apanhavam "alcatrão", eu colocava um pouco de óleo Fula num algodão e com muita paciência, ia limpando e substiuindo os algodões até o alcatrão sair. Fazia o mesmo com o alcatrão q ficava colado aos meus pés.
Mas, os meus cães tinham o pêlo curto, não sei se em pelo comprido será mt facil de sair...
Sempre frequentei as praias da região ( Zambujeira do mar, Carvalhal, Odeceixe, Vila Nova de Milfontes) que costumavam ter, muitas vezes, esse "alcatrão", que deriva de derrames de Crude dos petroleiros qundo estão a fazer a descarga, no porto de desenbarque de Sines onde existe uma Central da Galp.
Sempre tive cães, que iam sempre comigo partilhar as aventuras da praia (época em que o melhor amigo do homem ainda podia pôr as patas na areia da praia). Sempre q apanhavam "alcatrão", eu colocava um pouco de óleo Fula num algodão e com muita paciência, ia limpando e substiuindo os algodões até o alcatrão sair. Fazia o mesmo com o alcatrão q ficava colado aos meus pés.
Mas, os meus cães tinham o pêlo curto, não sei se em pelo comprido será mt facil de sair...
<p>"A não violênca leva-nos aos mais altos conceitos de ética, o objectivo de toda a evolução. Até pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, nós continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>