Cães na Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

segunda jun 12, 2006 3:14 pm

Olá a todos!

Tenho um cão lindo e agora que se está a ap´roximar o Veraõ, gostava de ir para a praia na companhia da minha familia, onde o meu cão está agora incluido e tenho alguma dificuldade em consegui-lo porque praticamente todas as praias aonde ia é proibido levar os nossos amigos caninos.

Acho uma grande hipocrisia. Existem pessoas mais sujas que os nossos animais e estes só o são se os donos assim o forem pelo que não percebo esta situação. Depois admiram-se com o abandono... Uma vergonha.

Não podendo fazer nada nesta situação, venho solicitar informação, se alguém o souber de praias na costa alentejana onde se possa levar os nossos amigos caninos.

Obrigado
dalmata_susy
Membro
Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
Contacto:

segunda jun 12, 2006 3:33 pm

Pelo que ouvi, o termo proibição é geral a todas as praias, sem excepção.
Contudo ainda não li o decreto lei, por isso não posso confirmar a 100%.

Se por acaso alguém souber o nº e a data do Dec. Lei diga se faz favor.

Cumprimentos
Alexandre
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jun 12, 2006 3:48 pm

Na costa alentejana não sei, mas no Algarve há uma onde eu fui e levei os meus e é permitido animais, é na Fuzeta, perto de Olhão e a 5 minutos de barco da Ilha de Tavira, também esta um paraíso ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
danisalas
Membro Júnior
Registado: terça abr 15, 2003 9:01 pm

segunda jun 12, 2006 3:59 pm

Olá,

Porto Covo tem uma série de praias que pode frequentar com o seu cão. Só não é permitida a entrada a cães na Praia Grande porque é vigiada.

Todas as praias que n tenham vigilancia podem ser frequentadas pelos animais.
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

segunda jun 12, 2006 6:01 pm

Pois e agora cuidadinho com as multas!!
Eu este ano não vou tantas vezes à praia por causa da Bamboo, só vou mesmo quando o meu namorado estiver cá em casa e ficar a tomar conta dela (ele não gosta de praia).
É que para além de ser proibido, a minha cadela na praia é o terror, só pensa em correr, saltar, brincar lolol

Boa sorte com a procura de praia para desfrutar o Verão com o seu amigo ;)
Uli
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 12, 2006 9:33 pm

Tenho a impressão que durante a época balnear é proibida, aos nossos amiginhos, a entrada em qualquer praia vigiada. Restam as outras onde por vezes o acesso não é fácil.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jun 13, 2006 2:28 am

ou vou para albarquel, em setubal e como é uma praia metade vigiada, metade não vigiada :roll: pode-se estar com os cães na zona não vigiada.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jun 13, 2006 2:17 pm

Desculpem mas eu sou contra os cães na praia, em época balnear...em especial à solta e a fazer uns xixis nos sacos e etc ...além disso é um espaço onde existem pessoas de todas as idades e muitas tem medo de cães. O que pode provocar alguns dissabores.

Existem umas circunstâncias que eu sou menos crítica, no caso da praia ser menos frequentada...e desta forma existe espaço e um canto para cada um, com ou sem cão. Desde que o dono controle o seu cão.

Nas horas de maior calor os cães sofrem um pouco na praia...

Eu levo o meu cão, mas a partir das 17h da tarde pelo menos senão mais tarde; por norma estendo o horário até às 21h, o que permite muita brincadeira.

Aqui à uns tempos colocaram esta questão...inclusive se falou das passadeiras junto à praia das pessoas levarem para lá os seus cães...em fim para mim um cão deve estar quando isso não significa perturbar o bom ambiente. Isto depende do dono do cão...
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

terça jun 13, 2006 2:29 pm

Em relação a praias na costa alentejana, que são autênticos paraísos, pouco frequentadas além da beleza natural que lhe é característica... Abri um tópico na arca onde referi as melhores praias da costa alentejana...que eu conhecia e pedi sugestões.

Mas ninguém tinha sugestões... :?

Eu conheço várias, são as práias que mais frequento ;)
<p>susana</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça jun 13, 2006 10:47 pm

Susana,

Cães na prai apodem funcionar bem dependendo apenas do grau de civismo do dono ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
kenzo_tdk
Membro
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

quinta jun 15, 2006 1:45 pm

na zona da linha cascais e costa existe alguma praia onde possamos ir com os canitos sem levar-mos multas?
Responder

Voltar para “Cães”