Olá a todos!
Tenho um cão lindo e agora que se está a ap´roximar o Veraõ, gostava de ir para a praia na companhia da minha familia, onde o meu cão está agora incluido e tenho alguma dificuldade em consegui-lo porque praticamente todas as praias aonde ia é proibido levar os nossos amigos caninos.
Acho uma grande hipocrisia. Existem pessoas mais sujas que os nossos animais e estes só o são se os donos assim o forem pelo que não percebo esta situação. Depois admiram-se com o abandono... Uma vergonha.
Não podendo fazer nada nesta situação, venho solicitar informação, se alguém o souber de praias na costa alentejana onde se possa levar os nossos amigos caninos.
Obrigado
Cães na Praia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jun 02, 2005 3:33 pm
- Contacto:
Pelo que ouvi, o termo proibição é geral a todas as praias, sem excepção.
Contudo ainda não li o decreto lei, por isso não posso confirmar a 100%.
Se por acaso alguém souber o nº e a data do Dec. Lei diga se faz favor.
Cumprimentos
Alexandre
Contudo ainda não li o decreto lei, por isso não posso confirmar a 100%.
Se por acaso alguém souber o nº e a data do Dec. Lei diga se faz favor.
Cumprimentos
Alexandre
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Na costa alentejana não sei, mas no Algarve há uma onde eu fui e levei os meus e é permitido animais, é na Fuzeta, perto de Olhão e a 5 minutos de barco da Ilha de Tavira, também esta um paraíso
Xuga

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Olá,
Porto Covo tem uma série de praias que pode frequentar com o seu cão. Só não é permitida a entrada a cães na Praia Grande porque é vigiada.
Todas as praias que n tenham vigilancia podem ser frequentadas pelos animais.
Porto Covo tem uma série de praias que pode frequentar com o seu cão. Só não é permitida a entrada a cães na Praia Grande porque é vigiada.
Todas as praias que n tenham vigilancia podem ser frequentadas pelos animais.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
- Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc
Pois e agora cuidadinho com as multas!!
Eu este ano não vou tantas vezes à praia por causa da Bamboo, só vou mesmo quando o meu namorado estiver cá em casa e ficar a tomar conta dela (ele não gosta de praia).
É que para além de ser proibido, a minha cadela na praia é o terror, só pensa em correr, saltar, brincar lolol
Boa sorte com a procura de praia para desfrutar o Verão com o seu amigo
Eu este ano não vou tantas vezes à praia por causa da Bamboo, só vou mesmo quando o meu namorado estiver cá em casa e ficar a tomar conta dela (ele não gosta de praia).
É que para além de ser proibido, a minha cadela na praia é o terror, só pensa em correr, saltar, brincar lolol
Boa sorte com a procura de praia para desfrutar o Verão com o seu amigo

ou vou para albarquel, em setubal e como é uma praia metade vigiada, metade não vigiada
pode-se estar com os cães na zona não vigiada.

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Desculpem mas eu sou contra os cães na praia, em época balnear...em especial à solta e a fazer uns xixis nos sacos e etc ...além disso é um espaço onde existem pessoas de todas as idades e muitas tem medo de cães. O que pode provocar alguns dissabores.
Existem umas circunstâncias que eu sou menos crítica, no caso da praia ser menos frequentada...e desta forma existe espaço e um canto para cada um, com ou sem cão. Desde que o dono controle o seu cão.
Nas horas de maior calor os cães sofrem um pouco na praia...
Eu levo o meu cão, mas a partir das 17h da tarde pelo menos senão mais tarde; por norma estendo o horário até às 21h, o que permite muita brincadeira.
Aqui à uns tempos colocaram esta questão...inclusive se falou das passadeiras junto à praia das pessoas levarem para lá os seus cães...em fim para mim um cão deve estar quando isso não significa perturbar o bom ambiente. Isto depende do dono do cão...
Existem umas circunstâncias que eu sou menos crítica, no caso da praia ser menos frequentada...e desta forma existe espaço e um canto para cada um, com ou sem cão. Desde que o dono controle o seu cão.
Nas horas de maior calor os cães sofrem um pouco na praia...
Eu levo o meu cão, mas a partir das 17h da tarde pelo menos senão mais tarde; por norma estendo o horário até às 21h, o que permite muita brincadeira.
Aqui à uns tempos colocaram esta questão...inclusive se falou das passadeiras junto à praia das pessoas levarem para lá os seus cães...em fim para mim um cão deve estar quando isso não significa perturbar o bom ambiente. Isto depende do dono do cão...
<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Em relação a praias na costa alentejana, que são autênticos paraísos, pouco frequentadas além da beleza natural que lhe é característica... Abri um tópico na arca onde referi as melhores praias da costa alentejana...que eu conhecia e pedi sugestões.
Mas ninguém tinha sugestões...
Eu conheço várias, são as práias que mais frequento
Mas ninguém tinha sugestões...

Eu conheço várias, são as práias que mais frequento

<p>susana</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Susana,
Cães na prai apodem funcionar bem dependendo apenas do grau de civismo do dono
Xuga
Cães na prai apodem funcionar bem dependendo apenas do grau de civismo do dono

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>