E se os nosos meninos nos podecem acompanhar em idas á prais, cafés, etc
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 25, 2002 9:18 pm
Olá a todos, acho que está na altura de dizer ao governo que os nossos meninos fazem parte da familia.
E voçes o que acham?
E voçes o que acham?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
So agora é que descobriu isso??
-
- Membro
- Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
- Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)
Eu acho que esta votação não está muito explícita. Não se percebe bem quais são as hipóteses a votar...
Parece-me que a questão que se está a tentar colocar é:
Acha que devia ser permitida a entrada dos nossos cães em locais públicos como cafés, praias, centros comerciais, etc?
Hipótese 1: Sim, sempre
Hipótese 2: Não, nunca
Hipótese 3: Sim, sob determinadas condições (do estilo trela, açaime, ...)
(Claro excluindo o caso dos cães-guia)
Ana

Parece-me que a questão que se está a tentar colocar é:
Acha que devia ser permitida a entrada dos nossos cães em locais públicos como cafés, praias, centros comerciais, etc?
Hipótese 1: Sim, sempre
Hipótese 2: Não, nunca
Hipótese 3: Sim, sob determinadas condições (do estilo trela, açaime, ...)
(Claro excluindo o caso dos cães-guia)
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
- Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)
e já agora, não tem propriamente a ver com cães, trocas de teclado e enganos pontuais, ainda vá que não vá, para não falar na pepineira do Português-sms, mas tratemos bem a nossa língua. É uma das poucas coisas que ainda é nossa, com mil diabos!!!
podecem deve ser pudessem
podecem deve ser pudessem
-
- Membro
- Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm
Eu acho que se já nos obrigam a andar com os nossos bichinhos pela trela, etc., não nos deviam condicionar os acessos a parte nenhuma desde que estivessemos a cumprir a lei. Claro que deveriamos ser responsabilizados pelos actos deles (xixs, cócos, etc.) mas fornecendo-nos meios para tal (dispensadores de sacos que deveriam ser gratuitos, mas já não peço tanto, absorventes, etc.).
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Em 1º lugar :
faço minhas as observações do Dicas.
Em 2º lugar :
de uma forma geral aceito as restrições que são hoje impostas à circulação dos cães nos CC e praias.
Isto porque, embora muitas pessoas tomem as devidas precauções com os seus cães em sítios públicos (nomeadamente no que respeita a limpeza, agressividade, etc) são muitas mais as que se comportam como se tivessem herdado a Terra !
Elas próprias são mal educadas e grosseiras !
Que se pode esperar dos seus animais ?
Pe : aqui no CC Oeiras durante muito tempo houve um vazio, ié, não era proibido levar os cães.
Eram muito poucas (devido ao hábito, penso eu) que levavam os cães.
Mas houve logo cócós, mijinhas, crianças assustadas (um cão ladrou a um bébé de 2 anos), adultos incomodados (um pit bull sem trela nem açaime), etc.
Imagine-se se em vez da meia dúzia de pessoas que levaram os cães fossem às dezenas.
Posto isto, como se pode consentir que se levem os animais para os CC ?
O mesmo é válido para a praia, na estação balnear.
No caso das praias na época alta, acho que se podiam abrir excepções e reservar praias para cães (como aconteceu na Itália).
faço minhas as observações do Dicas.
Em 2º lugar :
de uma forma geral aceito as restrições que são hoje impostas à circulação dos cães nos CC e praias.
Isto porque, embora muitas pessoas tomem as devidas precauções com os seus cães em sítios públicos (nomeadamente no que respeita a limpeza, agressividade, etc) são muitas mais as que se comportam como se tivessem herdado a Terra !
Elas próprias são mal educadas e grosseiras !
Que se pode esperar dos seus animais ?
Pe : aqui no CC Oeiras durante muito tempo houve um vazio, ié, não era proibido levar os cães.
Eram muito poucas (devido ao hábito, penso eu) que levavam os cães.
Mas houve logo cócós, mijinhas, crianças assustadas (um cão ladrou a um bébé de 2 anos), adultos incomodados (um pit bull sem trela nem açaime), etc.
Imagine-se se em vez da meia dúzia de pessoas que levaram os cães fossem às dezenas.
Posto isto, como se pode consentir que se levem os animais para os CC ?
O mesmo é válido para a praia, na estação balnear.
No caso das praias na época alta, acho que se podiam abrir excepções e reservar praias para cães (como aconteceu na Itália).
-
- Membro
- Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
- Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
- Contacto:
Pois, a sondagem tá mal feita. Mas, à pergunta do tópico a resposta já toda a gente sabe.
Eu acho que devia haver uma parte de uma das carruagens dos comboios só para irmos c os nossos amigos porque quando alguém entra com um cão é ver a cara do pessoal todo afectado... Nojentos.
Eu acho que devia haver uma parte de uma das carruagens dos comboios só para irmos c os nossos amigos porque quando alguém entra com um cão é ver a cara do pessoal todo afectado... Nojentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Eu gosto muito dos meus cães e duvido que alguém daqui do fórum goste mais do que eu. Claro que isto é subjectivo, mas de qualquer forma serve para dizer o seguinte. O facto de ter uma grande paixão pelos meus cães não me dá o direito de os impor seja a quem for. Eu até considero os meus cães calmos, dóceis (qualquer desconhecido na rua lhes faz uma festa sem qualquer problema), mas cada coisa no seu lugar.
Todos sabemos que infelizmente existe um número enorme de pessoas mal educadas, cujos cães, embora sem culpa, também o são. Se um dia (quando) atingirmos um nível cívico razoável talvez seja altura de colocar esta questão. Mas com as devidas regras e precauções.
Durante o período balnear, eu próprio tomo a iniciativa de não os levar à praia.
Claro que há adultos e criancinhas que têm um comportamento pior do que uma matilha de cães, seja na praia ou noutros lugares públicos. Os meus cães num autocarro de certeza que não cheirariam pior do que certas pessoas. Mas, ainda assim, não concordo com o acesso deles a determinados locais. Pelo menos por enquanto.
Eu gosto muito dos meus cães e duvido que alguém daqui do fórum goste mais do que eu. Claro que isto é subjectivo, mas de qualquer forma serve para dizer o seguinte. O facto de ter uma grande paixão pelos meus cães não me dá o direito de os impor seja a quem for. Eu até considero os meus cães calmos, dóceis (qualquer desconhecido na rua lhes faz uma festa sem qualquer problema), mas cada coisa no seu lugar.
Todos sabemos que infelizmente existe um número enorme de pessoas mal educadas, cujos cães, embora sem culpa, também o são. Se um dia (quando) atingirmos um nível cívico razoável talvez seja altura de colocar esta questão. Mas com as devidas regras e precauções.
Durante o período balnear, eu próprio tomo a iniciativa de não os levar à praia.
Claro que há adultos e criancinhas que têm um comportamento pior do que uma matilha de cães, seja na praia ou noutros lugares públicos. Os meus cães num autocarro de certeza que não cheirariam pior do que certas pessoas. Mas, ainda assim, não concordo com o acesso deles a determinados locais. Pelo menos por enquanto.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Ignorando a tentativa de sondagem...
Vou sempre com o Spot quase para todo o lado. Em locais que proíbem, levo-o ao colo
!
E todas as noites vou para um café depois do jantar. Levo-o sempre comigo e vou sempre a cafés onde possa estar com ele. Já fui a alguns que me barraram a entrada e nunca mais lá fui, quer com cão ou sem cão.
Vou sempre com o Spot quase para todo o lado. Em locais que proíbem, levo-o ao colo

E todas as noites vou para um café depois do jantar. Levo-o sempre comigo e vou sempre a cafés onde possa estar com ele. Já fui a alguns que me barraram a entrada e nunca mais lá fui, quer com cão ou sem cão.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu vou pensar que percebi o título do tópico.... sempre que posso, levo os cães à praia, cafés, restaurantes, etc. em transportes públicos, acho que nunca os levaria. não era por eles, evidentemente. ...
quando não me deixam entrar em algum lado com eles, procuro outro e "esqueço" a existência do primeiro. claro que não vou armar um escandalo por o cão não poder entrar no supermercado. mas já encontrei empregados simpáticos que tomaram conta da carlota enquanto ia às compras...
anjaazul
quando não me deixam entrar em algum lado com eles, procuro outro e "esqueço" a existência do primeiro. claro que não vou armar um escandalo por o cão não poder entrar no supermercado. mas já encontrei empregados simpáticos que tomaram conta da carlota enquanto ia às compras...
anjaazul
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta out 25, 2002 9:18 pm
Olá a todos mais uma vez, acho que se alguem tipo escola de cãoes de GNRou PSP se resposabilizacem em fazer testes de obdiencia aos nossos amigos e nos atribuicem um genero de passe para poder andar com eles era uma ideia