O meu vizinho espanca o cão e não sei o que fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Macakitah
Membro Veterano
Registado: domingo fev 26, 2006 4:35 pm

quarta jun 21, 2006 9:59 pm

Boa Noite!

Eu vivo num 7º andar, e tenho um vizinho, no mesmo andar, que espanca o cão todos dias. :evil:
É um cão de porte médio, e o dono tem cerca de 30 anos.
Não há dia nenhum em que não oiça o cão fugir dele, quer escorregando no chão de pedra, quer ganindo bastante. :evil: :evil: Estes "episódios" ocorrem, infelizmente, cerca de 2 vezes ao dia, e por vezes, mais...
:evil: :evil:
Não sei se deva apresentar queixa, pois há sempre o perigo de ele se ver livre do cão, abandonando-o algures :( , e por isso gostava que me ajudassem a acabar com o sofrimento do cão...
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta jun 21, 2006 10:05 pm

:evil: Ganda *** :evil:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Elsy_Drummer
Membro Veterano
Registado: segunda fev 13, 2006 4:10 pm
Localização: éguas, burro, 10cães, gato, 2chinchilas, 2hamsters, 2porquinhos da india, cabras, vacas, etc

quarta jun 21, 2006 10:06 pm

Credo, que grandessissima besta!
Infelizmente não sei o que aconselhar pois felizmente nunca me encontrei nem conheço quem se tenha encontrado em tal situação.
Se calhar o ideal era apanha-lo em flagrante, mas é dificil...

Só me apetece chamar-lhe nomes :?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 21, 2006 10:08 pm

Marta,

Como já te disse, é complicado fazer qualquer coisa sem possíveis consequencias para o cão :( ... ou não... É sempre um incógnita... E pedir o cão ao dono... pois... e pões o cão onde??? :? :(

Espera por mais opiniões... :(

Bjs

Lhi
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta jun 21, 2006 10:11 pm

É impossivel fazer algo...
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jun 21, 2006 10:15 pm

Alguém sabe se o SEPNA actua nestes casos? E já agora, eu acho que na Figueira já não há canil municipal... o que é que eles fariam ao cão?
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jun 21, 2006 10:35 pm

Infelizmente "n" cães por este mundo afora tiveram a infelicidade de "cair" em mãos de pessoas que são umas autênticas cavalgaduras. Agora o que há a fazer? sei lá!! se calhar nada. Ao imaginarmos, por exemplo, as mulheres que são autênticas vítimas nas mãos de determinados "animais", perdoem-me os animais, e pouco ou nada se faz... :roll:
mafcar
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

quarta jun 21, 2006 10:39 pm

Se tem há alguma relação de vizinhança e à vontade podia tentar em conversa falar sobre o assunto e saber o que o leva a essa atitude absurda :evil: :evil: . Tem de tentar manter a calma , e por mais que esteja revoltada não o demonstre, pois tudo isso pode ainda ser pior para o pobre menino . Pode ser que sabendo pormenores se consiga depois melhorar a situação...

Comecei a escrever porque fiquei revoltada com a situação....e impotente... :cry: ... mas acho que tem de fazer qualquer coisa ...

O dono é uma pessoa por norma agressivo, mesmo com as pessoas?

Não sei mais que dizer :evil: :evil:
texuga
Membro Veterano

quarta jun 21, 2006 10:44 pm

Os vizinhos mudaram-se à pouco tempo e aquele prédio tem muitos emigrantes, tem pouca gente, e a que lá vive... :roll: :roll: eu já lá vivi e sei do que falo... (A Marta é minha irmã ;) )

Tá complicado :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 21, 2006 11:26 pm

Boas.

Estão preocupados que ele possa abandonar o cão? E so what??? :roll: Venha o diabo e escolha a sorte do desgraçado... :roll: Pelo menos um cão pelas ruas, passa fome e até mais... mas não anda constantemente a ser agredido daquela forma... :evil:
Eu aconselho a falar calmamente com o dono para tentar saber que raio faz o cão para que ele lhe bata?!
Depois, chamava a polícia Uns minutos antes das horas a que isso normalmente acontece...porque deve ser quando chega a casa ou algo assim... ou então apresentar mesmo queixa na esquadra com testemunhas!
Agora, não fazer nada??? :o Parece impossível que eu tenha lido tal, francamente! Algo se poderá fazer, penso eu. Nem que seja uma queixa na esquadra!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

quinta jun 22, 2006 12:37 am

...Sensação de Deja Vu ao ler este tópico.......tive um caso desses mesmo à frente do meu nariz quando morava na zona de Alcântara....o vizinho chegava a casa bêbado, espacava o cão, que não era mais que um animal infeliz acorrentado no quintal com uma corrente de pouco mais de 3 metros.....Os vizinhos chegavam a vir à janela, reclamavam...mas o senhor, super educado ainda mandava "comprimentos e larguras" para toda a vizinhança!!! Ainda chegaram a chamar a policia mas nada foi feito.....era pretexto para mais uma dose de pauladas....que gente nojenta!!!!

Saudações
vnessa
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 8:12 pm
Localização: 2 gatos, 3 gatas, 2 yorkshire terrier , 1 pittbull, 4 porquinhos-da-índia

quinta jun 22, 2006 1:04 am

eu na minha zona soube de um caso em k um dito "srº" ( para não dizer outra coisa) estava a agredir brutalmente o cão. chamaram a policia e esta veio imediatamente. retiraram-lhe o cão ( k já sangrava!!), este foi para o canil e a sra que chamou a policia perguntou para k canil ele era levado, e ao fim de uns dias arranjou-lhe dono e foi lá busca-lo. o que lhe aconselho é tentar arranjar 1 dono para ele quanto antes e assim k isso voltar a acontecer chamar imediatamente a policia, e de preferencia com testemunhas. pergunte para k canil ele é levado e leve lá o dono k lhe encontrou para o adoptar.
vnessa
Membro Júnior
Localização: 2 gatos, 3 gatas, 2 yorkshire terrier , 1 pittbull, 4 porquinhos-da-índia

quinta jun 22, 2006 1:04 am

eu na minha zona soube de um caso em k um dito "srº" ( para não dizer outra coisa) estava a agredir brutalmente o cão. chamaram a policia e esta veio imediatamente. retiraram-lhe o cão ( k já sangrava!!), este foi para o canil e a sra que chamou a policia perguntou para k canil ele era levado, e ao fim de uns dias arranjou-lhe dono e foi lá busca-lo. o que lhe aconselho é tentar arranjar 1 dono para ele quanto antes e assim k isso voltar a acontecer chamar imediatamente a policia, e de preferencia com testemunhas. pergunte para k canil ele é levado e leve lá o dono k lhe encontrou para o adoptar.
vnessa
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 1:06 am

vnessa
Membro Júnior

quinta jun 22, 2006 1:09 am

Responder

Voltar para “Cães”