pedido ajuda muito urg

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LESULIS
Registado: terça fev 05, 2002 12:27 pm

terça fev 05, 2002 9:04 pm

tenho um malamut que correu varios vet. e ninguém acerta no problema dele... Tem tipo alergia e tem feito inumeros tratamentos mas .. nada,
ele coça-se imenso, faz feridas com a boca nas patas (de tanto se morder) .. so alivia com Lepicortinolo~(cortisona)...
Come ração veterinaria (Royal canin e agora mudou para Eukanuba) . Está alegre, come bem mas..... coitado está sempre com feridas que ele proprio faz ...
quem me sabe ajudar .... será que alguem teve algum problema semelhante ... ele já fez testes e análises e não acusam nenhuma doença tipo sarna, shi....etc

ajudem o meu cao se soubere
obrigado :?:
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça fev 05, 2002 9:19 pm

Ola
Tente contactar a veterinaria do site ou tambem axo ke pode ser util é telefonando a veterinarios a perguntar do ke se trata a doença
Bandeira
Membro Júnior
Registado: quarta jan 23, 2002 1:22 am

terça fev 05, 2002 9:52 pm

Olá amigo.
Não sei em que zona do País se encontra, mas se for na zona de Lisboa poderia aconselha-lo a ir a Clinica Veterinário João XXI com o nº de telefone 21 848 92 30 e falar com o Dr. Assis Costa o então poderás ir a Faculdade de Veterinária com o nº de telefone 21 365 28 00, e aí poderás ainda dirigires-te ao laboratório de análises e pedir para falar com o Dr. Pedro Serra e explicar o problema do teu cão.
Por agora só me ocorre estas duas situações se me lembrar de mais alguma digo-te.
As rapidas melhoras do teu cão. Qualquer coisa diz.
Um abraço
Última edição por Bandeira em quinta fev 07, 2002 12:40 am, editado 1 vez no total.
doggy
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 06, 2002 12:25 am

Ola! O meu cão ja teve um problema semelhante ao do seu. Cocava-se muito, e ficava com imensas feridas. Levei-o ao veterinario e fartou-se de lhe fazer exames, mas nunca me soube dizer o que era. cheguei, a pensar que fosse por causa das pulgas, entao comprei-lhe umas pipetas para as pulgas numa loja de animais, Pus-lhe e passado um tempo passou-lhe, e afinal o que ele tinha era alergia as pulgas. Agora nao me lembro do nome das pipetas, mas depois digo-lhe. Espero ter ajudado.

cumprimentos

alexandre
doggy

quarta fev 06, 2002 12:27 am

Ola! O meu cão ja teve um problema semelhante ao do seu. Cocava-se muito, e ficava com imensas feridas. Levei-o ao veterinario e fartou-se de lhe fazer exames, mas nunca me soube dizer o que era. cheguei, a pensar que fosse por causa das pulgas, entao comprei-lhe umas pipetas para as pulgas numa loja de animais, Pus-lhe e passado um tempo passou-lhe, e afinal o que ele tinha era alergia as pulgas. Agora nao me lembro do nome das pipetas, mas depois digo-lhe. Espero ter ajudado.

cumprimentos

alexandre
BrunoRafael
Registado: segunda fev 04, 2002 9:27 pm

quarta fev 06, 2002 1:54 am

No [color=darkblue]Hospital Veterenario Central [/color]talvez o possam ajudar
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

quarta fev 06, 2002 11:01 am

Olá...
O seu cão passa muito tempo sozinho ?? É por por vezes os cães fazem isso a eles próprios por stress, quando ficam muito tempo sozinhos...

Boa Sorte
PedroBorges
Membro
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am

quarta fev 06, 2002 11:12 am

Olá:
Muita atenção ao que disse a Kurika. Pode realmente ser do Stress...
Ainda mais se os médicos já lhe fizeram diagnósticos a diversas patologias fisicas...
Elsa
Membro Veterano

quarta fev 06, 2002 11:13 am

Oi,

A minha cadela dobermann, teve algo parecido quando era cachorra. Lambia imenso as patas, principalmente entre os dedos, que começaram a ficar muito vermelhos, sem pêlo, em ferida e com granulomas ( altinhos sobre a pele). Ela estava sempre a morder-se ali e a lamber. Já coxeava e tudo.
Levei-a ao vet e fizeram-lhe raspagens de pele. Nada! Tinha de facto uma piodermite mas era secundária. A causa original não sabiam! Primeiro pensaram que era fungos, andei 3 meses a pôr pomadas antifúngicas e nada. Depois antibiótico para cima. Nada. Só depois é que se lembraram de fazer uma biópsia. Deu SARNA DEMODEX!
No caso dela só dava no espaço interdigital o que não é nada comum. Depois é um tipo de sarna que não é muito fácil observar apenas por raspagem de pele, o que explica o resultado negativo ao ínicio e o descartar de sarna do diagnóstico. Pûs-lhe Amitraz ( nome comercial TACTIK) e passou-lhe completamente. Até hoje está bem.

Geralmente os anti-inflamatórios como a cortisona, agravam bastante as lesões, mas acabam com a comichão. Os ácaros da sarna desenvolvem-se alegremente se as defesas estiverem em baixo com a acção da cortisona. Escusado será dizer que assim que se retira a cortisona, volta tudo ao mesmo e pior ainda.

Se fosse alergia ás pulgas, a cortisona ajuda muito mas também seria dificil ser só nas patas, geralmente as lesões são ao nível do dorso, base da cauda principalmente. A cura seria simples, é só desparasitar com mais regularidade o animal e acabam-se as comichões.

Também pode ser psicológico, ou seja automutilação de origem nervosa.
Também pensei nisso no caso da minha cadela, já que os dobermann, costumam lamber as patas frenéticamente em casos de grande ansiedade.

Mas enfim, pode ser muita coisa, o melhor mesmo é continuar a investigar e se não está satisfeito com o diagnóstico ou tratamento que lhe receitaram ao animal, o melhor é pedir uma segunda opinião. Pode-se dirigir á faculdade de medicina veterinária de Lisboa, que de certeza que lhe resolvem o caso, já que os veterinários lá são bastante experientes e tem muitos meios de diagnóstico que muitas clinicas não têm.

Espero que o tenha ajudado.
;)
LESULIS

quarta fev 06, 2002 9:32 pm

[quote=Elsa]
Oi,

mUITO Obrigado pela ajuda,ja tentei o tactic embora hoje tenha consultado novamente o veterinario e vamos repetir... darei noticias e obrigado novamente

ciao
lesulis :lol:
LESULIS

quarta fev 06, 2002 9:33 pm

[quote=Elsa]
Oi,

mUITO Obrigado pela ajuda,ja tentei o tactic embora hoje tenha consultado novamente o veterinario e vamos repetir... darei noticias e obrigado novamente

ciao
lesulis :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta fev 06, 2002 11:34 pm

Olá,
Tudo o que foi mencionado pode ser a causa do problema do seu cão.

No entanto, gostaria de relatar algo de esquisito que se passou com 1 ninhada minha no ano passado:
Por volta do mes e meio a minha ninhada de malamutes(6 cachorros) apareceu com umas pequenas pústulas cutâneas ( inclusive nas almofadas plantares) as quais nalguns provocavam alguma "coceira".
Depois de várias análises(hemogramas, raspagens etc.), conseguiu-se finalmente detectar o "elemento nocivo", uma bactéria do género Staphylococus.
Claro que foram medicados com uma "cephalosporina de 2ª geração" - Cefacile ( o que me obrigou a 1 quarentena). Melhoraram e o problema acabou por desaparecer.
No entanto as infecções causadas por Staphylococus, normalmente, são infecções secundárias que aparecem na sequência de 1 problema principal.
A minha grande dúvida é que nenhum dos veterinários conseguiu detectar qualquer outro problema, depois de todos os exames e análises efectuados ( inclusive, com trocas de impressões com vários vet. do Hospital Veterinário do Porto, onde muita coisa esquisita por lá aparece...).
Aos 4 meses um dos cachorros teve reincidencia do mesmo problema e o tratamento com Cefacil não resultou. Recorreu-se a uma cephalosporina de 3ª geração - Zoref.
Após tratamento o problema desapareceu por completo até hoje ( passados 4 meses).
Felizmente, depois de ter gasto uma "pipa de massa",todos os cachorros estão bem de saude( pelo menos os 4 que tenho seguido, pois de 2 nada sei ,infelizmente, após os 4 meses de idade).
No entanto, fico sempre com esta " atravessada" : Qual foi o "problema primário" que levou á infecção por Staphylococus que não foi detectado em nenhuma análise ou exame??
Ainda hoje a opinião dos veterinários é unânime: inconclusivo!! (hemogramas normais e mais nenhum sintoma...).
Qual seria o problema que estava a causar imunodeficiência cutânea nos meus cachorros????
Parece que por vezes se passam "fenómenos estranhos".
No entanto não desespere, pois por certo não será nenhum destes "fenómenos".
As melhoras para o seu MALAMUTE
:D
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
LESULIS

quinta fev 07, 2002 12:26 pm

FANG, VOU MOSTRAR A SUA MSG AO MEU VETERINARIO, COM ALGUMAS PISTAS DADAS TALVEZ CONSIGA RESOLVER O PROBLEMA, O MEU CAO E ESPECTACULAR E NAO E FACIL VE-LO COM TANTOS EMATOMAS SEM NADA CONSEGUIR RESOLVER
Rute
Registado: quarta fev 06, 2002 4:16 pm

quinta fev 07, 2002 12:48 pm

O meu cão nunca teve um problema desses, no entanto, o veterinário do meu cão é um verdadeiro milagroso!!!
Chama-se Francisco Correa e a clínica fica na primeira transversal da R. Dr. Antunes Guimarães. Vai lá com urgência!!!
Toda a sorte para o teu amigo.
Rute. : :D
Rute
Registado: quarta fev 06, 2002 4:16 pm

quinta fev 07, 2002 12:48 pm

O meu cão nunca teve um problema desses, no entanto, o veterinário do meu cão é um verdadeiro milagroso!!!
Chama-se Francisco Correa e a clínica fica na primeira transversal da R. Dr. Antunes Guimarães. Vai lá com urgência!!!
Toda a sorte para o teu amigo.
Rute. : :D
Responder

Voltar para “Cães”