óla a todos.
Tenho um cão serra da estrela com 5 meses e meio que depois de correr fica sem força na pata traseira, parecendo mesmo que está esta "morta", depois de algum esforço ele quase não apoia essa mesma perna, não apresentando no entanto dores. Gostaria que de saber se alguém faz ideia do que isto poderá ser.
Obrigado. :(
Falta de Força na pata Traseira direita
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm
Um conselho, leve-o ao vet para ver o que se trata. Por vezes só com rdiografias e outros exames imagiológicos se conseguem ver os verdadeiros problemas. Já agora o problema é mesmo na pata? Não será na anca? Não poderá ser um problema muscular? O melhor mesmo é deixar o vet fazer o seu trabalho...
As melhoras para o doente!
As melhoras para o doente!
-
- Membro
- Registado: quinta abr 11, 2002 11:01 am
- Localização: Duas cadelas: Pastora Alemã e Presa Canário e um casal de Piriquitos
Não sei se irei ajudar, mas uma das minhas cadelas teve, e de vez enqdo ainda tem, um problema do género, apartir dos 6 meses: cochear da pata da frente.
O vet diz que são dores de crescimento, uma vez que é uma pastora alemã e que já se encontra grande demais para a idade que agora tem. A minha Buffy faz no dia 28 de Novembro, 10 meses e de vez enqdo volta a cochear.
Foi-me dito tb pelo vet q pode manter este 'problema' até ano e meio ou dois, que é qdo atinge a idade +- adulta e poderá deixar de crescer.
De inicio esteve a tomar Arti-Dual (3 comprimidos por dia), mas como não resultou, além disto tomou umas 'picas' que fazem efeito quase imediato. Foi terrível na altura em q levava as 'picas' pq é complicado ter uma cadela daquele tamanho quieta, p\ q o vet conseguisse apanhar a veia da pata. Este tratamento é dispendioso, mas pelo q o vet me disse caso não fosse feito, poderia ficar sem conseguir mexer a pata.
Não quero com isto alarma-lo, mas penso que deve ir ao vet com o seu AMIGO.
Vá dando notícias.
Carla
O vet diz que são dores de crescimento, uma vez que é uma pastora alemã e que já se encontra grande demais para a idade que agora tem. A minha Buffy faz no dia 28 de Novembro, 10 meses e de vez enqdo volta a cochear.
Foi-me dito tb pelo vet q pode manter este 'problema' até ano e meio ou dois, que é qdo atinge a idade +- adulta e poderá deixar de crescer.
De inicio esteve a tomar Arti-Dual (3 comprimidos por dia), mas como não resultou, além disto tomou umas 'picas' que fazem efeito quase imediato. Foi terrível na altura em q levava as 'picas' pq é complicado ter uma cadela daquele tamanho quieta, p\ q o vet conseguisse apanhar a veia da pata. Este tratamento é dispendioso, mas pelo q o vet me disse caso não fosse feito, poderia ficar sem conseguir mexer a pata.
Não quero com isto alarma-lo, mas penso que deve ir ao vet com o seu AMIGO.
Vá dando notícias.
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am
O melhor mesmo é ir ao veterinário do seu cão o mais rapidamente possível, pois pode ser necessário intervir já , de forma à situação não se agravar.
As melhoras do seu menino

As melhoras do seu menino

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Boas
Já é o 4 assunto que coloca aqui nos ultimos 30 dias sobre a mesma coisa.
Porque é que não vai a um veterinário ? Já disse aqui que tinha ido a um que não era veterinário, enfim, fez uma grande confusão. Não estou a perceber realmente o que deseja
Vá a um veterinário para ele ser observado. Nenhum dos veterinários aqui lhe pode dizer o que seu cão tem. ELE TEM DE SER VISTO
Já é o 4 assunto que coloca aqui nos ultimos 30 dias sobre a mesma coisa.
Porque é que não vai a um veterinário ? Já disse aqui que tinha ido a um que não era veterinário, enfim, fez uma grande confusão. Não estou a perceber realmente o que deseja

Vá a um veterinário para ele ser observado. Nenhum dos veterinários aqui lhe pode dizer o que seu cão tem. ELE TEM DE SER VISTO