Pug Carlin

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Airedale
Membro Veterano
Registado: terça dez 07, 2004 4:09 pm

quarta jun 28, 2006 5:20 pm

Por acaso algum dos foristas tem cães da raça Pug Carlin :?:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 28, 2006 5:57 pm

Eu não, mas o Google deve ter :roll:

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Airedale
Membro Veterano

quarta jun 28, 2006 5:59 pm

E!?...
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quarta jun 28, 2006 6:21 pm

Desculpe lá mas... o que pretende???

Eu não tenho mas conheço algo da raça porque para mim (sou mesmo assim) todos os molossóides braquicéfalos (de focinheira achatada) são lindos ;)

Se pretender algum conselho sobre o estalão não me importo de o fazer, nem que tenha de pesquisar um pouco porque pra mim é um prazer...

Se desejar conhecer criadores vá a www.cpc.pt e peça uma lista

Se tiver alguma dúvida em particular exponha-a, pode ser que alguém tenha resposta para si...

Se não estiver ainda satisfeito porcure pelo Google e mande-lhe um pm a confirmar se tem ou não...
N0kas
Membro Veterano
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

quarta jun 28, 2006 6:25 pm

Ups, falha técnica, só depois de escrever é q vi...o Google, lol...

Ok, esqueça a parte do Google mas em relação ao resto... disse e repito! ;)
Airedale
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 10:12 am

Gostaria de saber opiniões mais práticas sobre a raça, sim é óbvio que já pesquisei no Google e já recolhi toda a informação possível em sites nacionais (com muito pouca informação) e internacionais, e também já pedi a lista de criadores nacionais ao C.P.C.
Ando a pensar muito seriamente em adquirir um Pug Carlin mas tenho uma dúvida que me preocupa a mim e em especial ao meu marido (que está muito céptico já que leu na enciclopédia dos cães da Royal Canin que o Pug é um cão que sofre muito com a solidão e que não se adapta a crianças. Nas minhas buscas na Net não consegui confirmar esta informação, e já falei com duas pessoas que tem esta raça e que também estão ausentes durante o dia): mas sendo um cão de companhia será que se adapta bem e fica sózinho (sem sofrimento, claro!) durante o dia (durante a semana) :?: É que durante o dia não está ninguém em casa (ambos trabalhamos e o miúdo está na escola, eu vou muitas vezes almoçar a casa, mas isso é cerca de 1h). Custa-me pensar que o bicho vai estar sózinho durante várias horas e que sendo um cão de companhia se calhar sofre [b]ainda mais [/b]do que os outros canídeos.
Apaixonei-me pela raça aqui há uns anos, e depois de muitas pesquisas cheguei à conclusão de que é a que melhor se adapta a apartamento, mas será que não irá sofrer demasiado com as ausências dos donos :?:
Ajudem-me a esclerecer esta dúvida que considero decisiva na opção de ter ou não o cachorro. Obrigada ;)
N0kas
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 11:12 am

Bem, eu pessoalmente acho que são poucas as raças que não sofrem estando sozinhos fechados numa casa/apartamento/quintal o dia todo...

Pessoalmente considero o Pug um cão bastante sociável e essa parte de não se dar bem com crianças, duvido... eles por norma são afáveis e pouco nervosos (um cão nervoso nunca deve conviver com crianças que possam incomodá-lo com o risco de serem mordidas nem que seja só por aviso pois assustam-se - mas o Pug penso que não "entra" nessa lista ;))

Tenho um amigo que tem um cão também super pequenino e quese dá bem a viver em casa e sozinho, embora seja um pouco destruidor no inicio :P A raça é Boston Terrier e são super simpáticos com crianças pelo menos a minha filha faz dele gato sapato (ou será melhor dizer "cão" sapato? :P) e ele não se importa :)

Há várias opções de cães que se dão bem em apartamento e simultaneamente suportam os nossos reguilas de duas pernas, por isso terá bastante por onde escolher:

-Bulldog francês
-Bulldog inglês
-Welsh Corgi
-Boston Terrier
-Cairn Terrier
-Yorkshire Terrier (cuidado com as crianças abusadoras)
-Bichon Maltês
-e muitas mais...

E pronto, eu sou suspeita, mas o boxer também se adapta a vida de apartamento, mas precisa de muuuuuuuuuuuuuuuuitas horas de exercicio, eu tenho uma a viver dentro d casa e por dia as saídas podem chegar a 3-4 horas diárias, de muita correria e brincadeira... e com crianças, pronto, mais uma vez sou suspeita, mas a minha filha chega ao ponto de empurrar a cabeça contra a taça da comida dela e ela nada... :P
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta jun 29, 2006 11:35 am

melhor que 1, só 2 ;)

existem várias maneiras de fazer o cão sentir-se um pouco melhor quando está sozinho:
:arrow: ter companhia canina ou felina
:arrow: ter um graaaaaaande osso para roer, que, deviso ao tamanho dele, pode levar o dia todo :p
:arrow: deixar uma manta com o vosso cheiro (podem usar roupa mas depois não se queixem que ele assalta o vosso armário e anda a passear com as vossas roupas :lol: )
deixar a TV/rádio ligados para haver som
:arrow: caso seja possível, deixar uma janela sem cortinados para que o cachorro veja a rua, com os movimentos e sons que tem. pode também deixar acesso a varanda, tendo o cuidado de verificar se é segura.
:arrow: contratar uma petsitter para ficar o dia todo com ele (se for bem paga eu ofereço-me! :lol: :lol: :lol: :oops: )

se for a casa à hora de almoço é uma grande ajuda, pois minimiza as horas de solidão. Uma questão: que idade tem o seu filho? tem de ter em atenção para não os deixar sozinhos (só considero "seguro" deixar uma criança sozinha com um cão a partir dos 9/10 anos, e mesmo assim depende das crianças. Elas podem ser imprevisíveis e têm uma imaginação muito grande :p )

boa sorte com a procura ;)
Airedale
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 11:44 am

O meu filhote tem 4 anos mas está habituado a cães (tinhamos um Airedale Terrier até há uns meses, ou seja toda a vida do meu filho se passou a conviver com um cão). Apesar da idade não é abusador (porque sempre foi ensinado a respeitá-los) como certas crianças pequenas, e também nunca ficaria a sós com o bicho.
A minha questão era antes ao contrário: se o Pug se adapta a crianças ou se não gosta mesmo. Sei que não é uma raça agressiva e o máximo que faz quando se chateia das crianças é evitá-las. Mas é óbvio que preferia saber que se trata de uma raça que gosta de crianças (para uma harmonia perfeita). ;)
N0kas
Membro Veterano

quinta jun 29, 2006 5:46 pm

Mencionando o que é referido na enciclopédia canina Planeta Agostini sobre o Pug (que considero de bastante completa no que respeita às diferentes raças visto cada um dos fascículos sobre elas terem sido elaboradas por criadores das próprias):

"Com as crianças - é um encanto de cão! Adora crianças de todas as idades e brinca tanto com os bebés como com os mais crescidos. Podem instalá-lo num carrinho de mão, num camião de brincar ou num carrinho de bebé: ficará feliz por passearem-no pelo jardim, feito paxá :P. Os dentes? Nunca os mostra."

Acho que chega para responder à sua questão... ;)
Airedale
Membro Veterano

sexta jun 30, 2006 9:31 am

Muito obrigada N0cas! Vou mostrar ao meu maridão. ) lol lol ;) ;)
E envie-lhe uma pm ;)
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta jun 30, 2006 8:34 pm

Além de outros canitos, tenho 2 Carlins e posso dizer que é uma raça que se dá bastante bem com crianças e em termos de solidão é igual aos outros
Mitsou
Registado: terça fev 28, 2006 3:17 pm

sábado jul 01, 2006 7:44 pm

Bem se vê que sou nova nas lides foristas.. :oops:
Não tinha lido esta mensagem e agora percebo melhor o comentário da Nokas ..se o Pug virou moda? :)

O problema do stress da solidão, no meu caso é o inverso:
Trabalho em casa e, por isso, qualquer cão que venha a ter, Pug ou outro, habituar-se-á desde pequeno a estar acompanhado o dia todo...
N0kas
Membro Veterano

sábado jul 01, 2006 8:33 pm

Faça como disse relativamente aos mimos... q.b., ou seja, modere...

Eu felizmente tenho muita oportunidade de passar bastante tempo com a minha cadela mas, quando não estamos, ela como não foi ensinada a estar "grudada" a nós mas a andar à vontade e a ter o seu cantinho, os seus brinquedos e as suas distracções, aparentemente não se preocupa muito :P

A única coisa que faz é aproveitar para investigar coisas que nós quando estamos por perto não deixamos :P mas isso com o tempo tem vindo a melhorar (Graças a Deus!!!)

Também está habituada a passar algum tempo na transportadora fechada, por exemplo, quando limpo a casa ou estou a tratar da minha filha, e ela não gane nem se incomoda...

Para compensar quando vamos passear com ela interagimos imenso, jogamos com ela, treinamo-la a andar à trela, a pôr-se em pose, a ir buscar a bola, etc...

Agora se andar sempre com o menino ao colo ou chamá-lopara estar sempre junto de si, claro que vai sentir mais a sua falta quando não puder estar presente...

;)
Mitsou
Registado: terça fev 28, 2006 3:17 pm

sábado jul 01, 2006 9:24 pm

Obrigada, Nokas :)

Tentarei seguir os seus conselhos e reconheço que tenho muitas culpas no cartório em relação ao passado. Coisas que a psicologia explica, transferência de afectos, etc etc...
(E quem consegue resistir à doçura de uma Shih-tzu? :) )

A ver se ainda vou a tempo de mudar..mas "burro velho não aprende línguas", né?

Um bom domingo para si!
Responder

Voltar para “Cães”