Dálmata num apartamento - aconselhavel?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jun 30, 2006 8:42 pm

Eu sempre adorei dálmatas e sempre sonhei ter um! No entanto moro num apartamento e não é muito aconselhável ter cães grandes num apartamento! Mas eu gosto muito mais de cães grandes do que de pequenos e já ouvi dizer que os dálmatas podem viver num apartamento pois são cães de companhia! Mas preferia ter a certeza... Se alguem me puder esclarecer!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

sexta jun 30, 2006 9:03 pm

Eu conheço um casal que tem 3 Dogues Alemães dentro do apartamento e dão-se todos bem hehehehe

Não se preocupe com isso, o animal adapta-se bem ao apartamento, lembre-se no entanto que é um animal que precisa de exercicio, por isso bastantes passeios e vai ver que tudo corre bem
kenshi
Membro Júnior
Registado: quinta nov 17, 2005 7:31 pm

sexta jun 30, 2006 10:33 pm

Olá,
eu tenho um São Bernardo num apartamento e ela adaptou-se perfeitamente, só necessita de passeios e muita paciência no inicio até ele aprender a fazer as necessidades no sitio certo.
Cumprimentos,
Helena.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jun 30, 2006 11:41 pm

penso que sim. a minha tia tem uma dalmata num apartamento... e eu tenho um Terra Nova!!!

mas está a pensar comprar? olhe que aparecem sempre aqui uns para adoptar! inda à pouco tempo soube de dois que foram abatidos por não terem sido adoptados....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
luis_piu
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 10:07 pm

sábado jul 01, 2006 1:32 am

Amiguinhos Escreveu:Eu conheço um casal que tem 3 Dogues Alemães dentro do apartamento e dão-se todos bem hehehehe
Atenção que apesar do seu grande tamanho esta é a melhor raça aconselhada para ter num apartamento pequeno.
Em relação a adaptação nada como ter um bom espaço para o animal poder andar a vontade mas em caso de o mesmo não existir a que recompensar o bicho com bons passeios diários.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sábado jul 01, 2006 10:57 pm

Eu tenho 1 dalmata e uma dogue alemã. A dogue dá-se lindamente dentro de casa, aliás não a estou a imaginar noutro sitio :p . Já o dalmata, não pára mais que 5 minutos quieto :evil:

Atenção que o dalmata é um cão muito energico e mesmo hiperactivo, por isso, a menos que tenha muito tempo para o cansar, ou que lhe saia uma excepção à raça, o dalmata não é um cão que se adapte facilmente à vida em apartamento.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jul 02, 2006 11:19 pm

O pior da situação é a adaptação a estar sozinho, pois os dálmatas são uma raça bastante dependente do dono, aumento a sua ansiedade de separação, é tipo uma cola :p não larga até ter o rabo cheio de mimos :p E são uma loucura para brincar ;) Para o ter em apartamento tem é que dar vários passeios ou uns poucos bem longos, afinal ter um cão faz bem à saúde ;)
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

segunda jul 03, 2006 2:38 pm

O problema não se prende com o espaço e área da sua residência mas sim com a sua disponibilidade para com o cão!!!
Como pode ver, seja um são bernardo, um caniche, um siberian husky ou um terranova...o tamanho do cão não é relevante, o dono tem que ser, à partida responsavél e respeitar as necessidades de exercicio do animal...

Felicidades :)
apegado
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 10:57 am

terça jul 04, 2006 10:34 am

OLÁ, EU TENHO UM DÁLMATA DE 3 MESES E REALMENTE É HIPERACTIVO. JÁ TENHO UM COM 7 ANOS EM CASA DOS MEUS PAIS E JÁ SABIA O QUE É QUE A CASA GASTA MAS REALMENTE ELE ESGOTA AS NOSSAS ENERGIAS TODAS. COSTUMO PASSEAR COM O SEBASTIÃO CERCA DE 4 A 5 VEZES POR DIA, SENDO QUE À NOITE O PASSEIO É MAIS DEMORADO E TEM DIREITO A UMAS CORRIDAS. ADORO O MEU CÃO E NÃO O TROCAVA POR NADA. ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 04, 2006 11:47 am

Não é tanto o tamanho do cão que realmente condiciona o seu comportamento dentro de portas, é mais a sua raça.

Normalmente os cães de caça são mais activos, exigem mais exercício.

O dogue alemão, o s.bernardo, o terranova e outros, sendo grandes ou muito grandes são mais calmos e serenos que, pex., um terrier que é bem mais pequeno...

Ocupam espaço mas, verdadeiramente, o terrier causa mais perturbação.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 12:15 pm

Obrigado pelas respostas! Eu gostava de ter um labrador ou um dálmata, mas como moro num apartamento e eles sao grandes pensei que não fosse nuito aconselhável!
PauLiTTa
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 12:13 am

terça jul 04, 2006 1:37 pm

tambem tive o mesmo receio qd decidi aceitar o dalmata k me deram... tem agora 2 meses e meio e esta comigo ha 1 mes. moro num apartamento de estudantes com 2 amigas minhas... é mt traquina o spot, mas mt esperto e aprende rapido. ja faz as necessidades no sitio quase logo desde inicio. tivemos receio por causa da mobilia,pois adora morder tudo, mas so ataca os nossos pes e chinelos ca em casa :o ;) adaptou se mt bem ao apartamento e sai a rua inda mt pouco, pois falta ainda 1 vacina, mas adora correr e receber miminhos de tda a gente...alias ladram pouco e sao uma exelente companhia :D :roll:
uma raça que se adapta mt bem , pelo menos o meu SPOT :lol:
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 1:50 pm

Os dálmatas são realmente muito queridos!!! Mas também são muito caros! Quanto é que custa mais ou menos um cão dessa raça???
Amiguinhos
Membro Veterano
Registado: segunda ago 16, 2004 10:12 am
Localização: Rottweiler/Pug\'s/Sharpei/Petauros/Papagaio/Coelho Anão/Tartaruga/
Contacto:

terça jul 04, 2006 1:57 pm

O preço depende, se for de um criadeiro é um, se for de um Criador é outro
apegado
Membro Júnior
Registado: sexta mai 12, 2006 10:57 am

terça jul 04, 2006 4:49 pm

Eu comprei o meu a 400€ mas a criadora é excelente e vinha muito bem tratado. Comia do bom e do melhor e a mãe do Sebastião é campeã de beleza. Recomendo pagar mais mas ter um cão com muita saude.

Ana Pegado
Responder

Voltar para “Cães”