URGENTE - cão abandonado

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luthien_Luinwe
Membro
Registado: domingo abr 30, 2006 10:34 pm

domingo jul 02, 2006 7:43 pm

Boa noite.
Preciso de ajuda urgentemente.
Eu hoje fui passear e, num sitio algo remoto, que está em "meia-construção", abandonado, encontrei um cachorro muito novinho, mas já grande. Penso que se tornará num cão com umas dimensões consideráveis.
Pareceu-me que, para além de ter sido abandonado, tinha sido maltratado, pois inicialmente demonstrava medo, mas, assim que se acostumou a nós, brincava e vinha ter connosco mas sem se afastar muito do sitio onde o tinhamos visto pela primeira vez.
É um cão muito amigável, com uns olhos muito doces. Queremos fazer alguma coisa pelo animal, apenas lhe pudemos dar água, mas queriamos dar-lhe muito mais que isso: um sitio seguro para ficar.
Portanto, eu peço ajuda! Não tenho muita experiência nisto, mas quero ajudar o pobre animal, e não há possibilidade nenhuma de o adoptar pois, para além de ter um gato, moro num apartamento, e nunca poderia ter um cão daquelas dimensões.
AJUDEM SFF, números para onde se possa telefonar para ir buscar o animal, QUALQUER COISA, quero mesmo tentar salvar o cachorro.
Este é um assunto algo urgente.

Obrigada.

*Lúthien Lúinwë*
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo jul 02, 2006 9:31 pm

lamento mas como esse cão há milhares por este pais fora. Se o quer ajudar mesmo é pegar nele ou deixa-lo onde está.

Boa sorte
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Luthien_Luinwe
Membro

segunda jul 03, 2006 8:00 am

E não há mesmo nada que se possa fazer?
Eu n posso mesmo trazer o cão e o sitio onde está é muito isolado. Tem estradas abandonadas e o resto é tipo descampado. Não tem água, comida também duvido e a casa mais próxima é do outro lado de uma estrada onde os carros passam a velocidades consideráveis!
Eu já salvei pombos perdidos, gaivotas, e não há nada que se possa fazer por um cachorro?
A Sociedade Protectora dos Animais, ou como se chama, não faz nada?

Obrigada.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 03, 2006 1:28 pm

O problema é que não há sociedade ou associação capaz de fazer frente ao enorme número de cães abandonados.
Veja a secção das adopções e já vai ter uma pequeníssima ideia da realidade.

Sugiro que tire uma foto ao cão e tente dá-lo para adopção, aqui e noutros 'site' que, se quiser, lhe indicarei.
Até lá faça por alimentá-lo e dar-lhe água, o melhor que puder.

Também pode tentar contactar as associações da àrea.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Luthien_Luinwe
Membro

segunda jul 03, 2006 10:33 pm

O problema é que o sitio onde o chachorrinho está é um bastante longe da minha casa e eu sou menor, portanto n tnh carta. Assim, é díficil tratar do cão...

Eu sei que a realidade é dura, mas custa-me muito a aceitar que não posso fazer nada pelo animal. N quero contactar canis ou instituições semelhantes porque a informação que corre é que os cães que vão para lá n têm um destino muito feliz, na maior parte. E, aí, pergunto-me, se n será melhor deixar o cachorrinho onde está, tendo muita esperança de que será encontrada por pessoas com mais possibilidades do que eu, e adoptado...

Obrigada na mesma..

*Lúthien Lúinwë*
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 03, 2006 10:46 pm

Pode tentar arranjar-lhe um dono... :?
mafcar
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

terça jul 04, 2006 9:26 am

Em que zona está o cão?
1º- Deixe-lhe comida e água para uns dias
2º Contacte associações da zona ( veja na lista telefónica), porque apesar de ser uma altura muito má de abandonos , deve-se tentar tudo.
Tente também com pessoas conhecidas, faça cartazes...mas não desista de ajudar o o cão
:cry: :cry:
mafcar
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 3:17 pm

quarta jul 05, 2006 8:22 pm

Há mais notícias do cãozinho? :( :?: :cry:
Luthien_Luinwe
Membro

sábado jul 08, 2006 1:15 pm

Bom dia. Peço muita desculpa por não ter dado notícias, mas entretanto tive um problema de saúde e não pude sequer acompanhar esta história do cãozinho.
Arranjar-lhe um dono é dificil, para mim.. Das pessoas que conheço nenhuma terá possibilidades. E também, como já referi, não posso acolher o cão até que isso aconteça.
Vou ver o que posso fazer, falar com os meus pais... Depois tentarei dar notícias o mais brevemente possível. Como disse, o sitio onde encontrei o cãozinho não é propriamente perto, e nao sei como está o cachorro agora. Mas vou tentar fazer algo..

Obrigada por todas as sugestões...

*Lúthien Lúinwë*
Luthien_Luinwe
Membro

segunda jul 10, 2006 1:06 pm

Boa tarde. Para os interessados, trago notícias do cachorrinho.
Ontem fui lá. Reparei, com grande alegria, que, embora aquele sítio seja extremamente isolado, alguém anda a ter a mesma ideia que nós, cá em casa, pois ele tinha lá um recipiente com água e alguma ração espalhada pelo chão. Bom, deixamos-lhe dois recipientes bastante grandes com ração e renovámos a água do outro.
Também modificámos lá o espaço... Da outra vez que lá estivemos, tinhamos deixado uma caixa de cartão a fazer de casa, com umas coisas por cima para não voar. Desta vez, quando tentámos ajeitar isso, ele mordiscou a mão e ladrou, nada de mexer na casinha dele! :lol: Bom, desta vez, pusemos também uma coisa plástica que alguém para lá tinha deixado (pois aquele sitio está cheio de lixo) a proteger a comida e a água.
Descobri uma possível razão para o abandono do cãozinho (pois pela maneira como ele reage quando vê pessoas, só pode ter sido abandono): ele tem um problema qualquer nas patas de trás, não anda como deve ser. Infelizmente, para algumas pessoas, um cão tem de ser perfeito para ser um cão... :evil:

Pronto, estas são as novidades. O cachorro está numa zona entre Loures e Montachique... Se alguém tiver conhecimento de algumas associações ou algo do género que possam ajudar, agradecia que me dissessem.

Obrigada..

*Lúthien Lúinwë*
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

segunda jul 10, 2006 1:45 pm

nao consegue arranjar umas fotos?
existe uma ass para os lados de loures (mas nao me lembro qual é) mesmo assim é complicado aceitarem agora.. verao.. nao ajuda em nada :( era bom que esse menino saisse da rua depressa... se é cachorro.. e que o verao acaba daqui 2/3 meses.. e depois comecam as chuvas.. frio.. e se calhar ate neve como o ano passado...

é que no verao ainda se arranja uma sombrinha mas no inverno nao se arranjam aquecedores...

tente arranjar uma foto a ver se se consegue pelo menos fazer uma boa divulgacao...

mais do que isso nao sei se da para fazer :(
Luthien_Luinwe
Membro

segunda jul 10, 2006 8:45 pm

Bom.. Novidades.. E nada boas, por sinal...
Hoje foi um dia em que tava eu no computador e o meu namorado ao telefone. Na Internet, encontrei vários contactos, mas o que é certo é que ninguém ajudou.
A Sociedade Protectora dos Animais, disse que não podiam fazer nada, que mandasse o cão para um canil... Quando dissemos que num canil eles são abatidos ao fim de pouco tempo, eles replicaram: ah pois.. é verdade.. Mas ou lhe encontra um dono, ou o deixa na rua, ou vai para o canil... Rica protecção dos animais.. :evil:
A União Zoófila foi a que mais tentou ajudar, diss que não podia fazer nada, estavam lotados... Mas deu-nos outros contactos para ajudar. Um deles afinal era de uma clínica veterinária.. Nada fizeram, obviamente.. :roll: O outro era da Liga dos Direitos dos Animais, ou algo do género, mais uma vez, a conversa do canil e tentaram convencer-nos que não era nada assim, que havia lá cães há um ano... Pois.. mas o cão até parece ter um problema nas patas traseiras, e pode ou não ficar lá mt tempo... Para isso, mais vale deixá-lo na rua, onde vamos tratando dele como podemos.
Seguindo o seu conselho, pnevesm, o próximo passo é tirar fotos e colocá-las na net e na loja da mãe do meu namorado.
Já contactei, também, com uma senhora amiga, também muito dada a salvar animais para ver se ajuda. E, a mãe do meu namorado falou com uma cliente que vai falar com n sei quem para ver se fica com o cão...

Bom.. Vamos ver o que vai daqui sair.. Vou continuar a tentar.. E vou dando novidades para os interessados.

*Lúthien Lúinwë*
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 11, 2006 5:51 pm

e não podem levar o cão ao vet para ver o que têm as patas? até pode ter cura
anjjazul
Luthien_Luinwe
Membro

terça jul 11, 2006 7:24 pm

Pois.. aí está um grande problema.. Como eu disse num post anterior, sou menor e a perspectiva de ter um cão grande e que ainda por cima pode ter parasitas no carro dos meus pais.. Não é algo que eles autorizem propriamente. De kkr modo, a minha prioridade neste momento é arranjar-lhe um dono o mais depressa possível pois como não o posso trazer para casa entretanto, tenho medo do que lhe possa acontecer... Existem pessoas que fazem coisas aos animais que nem nos ocorre, n é assim? Até porque não me parece que seja algo que lhe provoca dor. Ele saltita um pouco, em vez de andar com duas patas de cada vez. Penso que o mais importante será arranjar dono e, então, o cachorro deve ser levado ao veterinário para ver o que se passa.
E, pelo que parece, já há várias pessoas que eu não conheço directamente, interessadas em convencer outras a ficar com ele. Ou seja, parece que vai haver dono muito em breve.
Entretanto, irei lá tirar fotos, dar-lhe mais comida e água e pôr-lhe uma coleira anti-parasitas. Disseram-me, num veterinário, que é o mesmo que não ter nada, mas pode ser que ajude qualquer coisinha, para ver se dá para trazer o cão aqui para perto da minha residência para o entregar aos novos donos. Nessa altura, tenho fé, o cachorro será levado ao veterinário, até porque confio plenamente na pessoa que arranjou estes "contactos", alguém que gosta de animais. E estas pessoas que se estão a disponibilizar para ajudar, elas próprias têm cães, portanto, acredito que será muito bem tratado.

Assim que tiver mais novidades, digo kkr coisa..

*Lúthien Lúinwë*
mtr
Membro Veterano
Registado: quarta abr 19, 2006 6:10 pm

sexta jul 21, 2006 5:34 pm

:arrow:
Responder

Voltar para “Cães”