Paralisia da Laringe

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
catw
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 3:17 pm
Localização: 1 cão, 5 gatos residentes , 1 visitante, 2 penduras
Contacto:

domingo jul 02, 2006 10:17 pm

Boa noite,

Na eventualidade de alguém ter passado pela mesma situação ou ter informações sobre este assunto, peço a vossa ajuda.

O meu cão tem 11 anos e começou a deixar de comer no inicio da semana passada. Parecia apenas falta de apetite, mas a meio da semana na 2ª consulta foi-lhe diagnosticado paralisia da laringe. Impede-o de comer, de respirar, é simpesmente muito mau. Está há 48 horas a fazer injectáveis de cortisona e antibiótico, come mas só se lhe dermos a comida à boca.

Alguém conhece outro tipo de tratamentos e tempo de melhora após este tipo de medicação? O que posso fazer mais por ele?

Para além disso preciso de indicação de sitios na margem sul onde fazer uma eco minuciosa ao abdomen, pois existe também uma suspeita de um eventual tumor nessa zona.

Agradeço antecipadamente toda a ajuda que me possam dar.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda jul 03, 2006 12:18 am

Boa noite,

Quanto ao problema que refere não tenho conhecimento de nenhum caso no entanto deixo-lhe aqui alguns contactos de Clínicas e Hospitais Veterinários na Margem Sul que a poderão esclarecer e até fazer o tal exame.

Hospital Veterinário de Almada

Rua Nuno A. Botelho, 14-A
2800 Almada

Tel.: 212.765.101

Hospital Veterinário Central

Rua António Andrade, Lt. 1141
2820 Charneca da Caparica

Tel.: 212.977.720

Hospital Veterinário Principal Doutora Cristina Alves

Rua da Alagoa, 26
2820-161 Charneca da Caparica

Tel.: 212.974.997