Boas..
Gostava de adquirir um cão da raça Bernese Mountain Dog,pois acho-os fantásticos mas tenho um problema..após muita busca não encontrei qualquer informaçao de criadores desta raça em portugal.
Será que me podem ajudar, de alguma maneira?
José Condelipes de Oliveira
Bernese Mountain Dog
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Se não estou em erro existem sim, criadores de Bouvier Bernois em Portugal. É uma questão de solicitar uma lista de criadores ao CPC ( Clube Português de Canicultura).
www.cpc.pt
Pelo que tenho lido por aqui, eles respondem mais depressa quando a lista é solicitada por fax.
www.cpc.pt
Pelo que tenho lido por aqui, eles respondem mais depressa quando a lista é solicitada por fax.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Eu n quero estar a dizer uma grande barbaridade, mas parece-me que isso é um Bouvier de Berna, não? 
Há alguns criadores em portugal desta raça... é procurar n google por Bouvier Bernois ou Bouvier d Berna...
Se eu estiver errada, alguém q m corrija, eu destas raças n percebo muito...
Boa sorte

Há alguns criadores em portugal desta raça... é procurar n google por Bouvier Bernois ou Bouvier d Berna...
Se eu estiver errada, alguém q m corrija, eu destas raças n percebo muito...
Boa sorte

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=158&op=info
Acabei d confirmar que estou certa, é realmente um Bouvier bernois!
"A Suíça é um país trilingue, ou seja, fala-se alemão, francês e italiano. Então, normalmente, existem três nomes para designar a mesma coisa. Assim, a raça apresentada tem vários nomes, que são o BERNER SENNENHUND, em alemão, e cuja tradução literal será CÃO MONTANHÊS DE BERNA; o BOUVIER BERNOIS, em francês, que significa BOIADEIRO DE BERNA. Em Inglaterra, é chamado de BERNESE MOUNTAIN DOG."
Acabei d confirmar que estou certa, é realmente um Bouvier bernois!

"A Suíça é um país trilingue, ou seja, fala-se alemão, francês e italiano. Então, normalmente, existem três nomes para designar a mesma coisa. Assim, a raça apresentada tem vários nomes, que são o BERNER SENNENHUND, em alemão, e cuja tradução literal será CÃO MONTANHÊS DE BERNA; o BOUVIER BERNOIS, em francês, que significa BOIADEIRO DE BERNA. Em Inglaterra, é chamado de BERNESE MOUNTAIN DOG."
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta set 29, 2005 1:32 pm
Muito Obrigado pelas informaçoes, assim já consegui encontrar mais informações.
ARCANJO será que me podias fornecer o endereço mail do criador que conheçes? Gostava de me informar sobre o preço médio de uma cachorro!
José Oliveira
ARCANJO será que me podias fornecer o endereço mail do criador que conheçes? Gostava de me informar sobre o preço médio de uma cachorro!
José Oliveira