Huskys!!!!!!!!Dão-se!!!!!!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quarta fev 06, 2002 5:48 pm

Atenção!!!!!!!!!!
Recebi este mail,por isso se puderem ajudar.

> > > > Queridos amigos,
> > > >
> > > > Venho por este meio pedir a vossa ajuda.
> > > > Tenho um amigo que adora animais e tem vários cães em
> > > > casa, dos quais uma cadela teve hoje uma ninhada de 7 cãezinhos -
> > > > Husky's c/ olhos azuis. Ele pediu-me se eu o ajudava a tentar
> > arranjar
> > > > dono para todos ou para o máximo possível, pois visto ele
> > > > já ter muitos, não pode ficar com mais, Ele deu-me um
> > > > prazo de 24 horas, porque se não os conseguir dar, vai
> > > > ter de tomar uma decisão drástica que não lhe agrada
> > > > muito.
> > > >
> > > > Eu sei que é complicado, mas agradecia que divulgassem
> > > > e que me dissessem algo o mais urgente possível.
> > > >
> > > > Contactos:
> > > >
> > > > Sandra Ribeiro - 919284001
> > > > [email protected]
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 07, 2002 3:22 pm

Dar Huskys sobre ameça de morte?? :o

24 horas para os dar?!?! :o

Ele não devia era ter posto a cadela a criar, ora essa!

:x

Ele tem mais é que assumir a borrada que fez, criar esses cachorros como deve ser, alimentá-los, vaciná-los, desparasitá-los e arranjar donos decentes para eles!!! E se tiver que ficar com algum AZAR!! Pensasse nisso antes! :evil:

Se ele gosta assim tanto de animais ( o que não me parece) assume e mais nada. Ele que coloque anûncios na net, nos jornais, nas portas dos cafés, das lojas, sei lá, faça qualquer coisa, tem muito tempo para isso.

Agora MATAR NUNCA!!! :evil: :evil: :evil:

Mas já agora que tenha ao menos o mínimo de cuidado a quem vai dar os cães, para que eles não venham a ser abandonados ou maltratados, e pagarem por um erro que esse rapaz cometeu!!! Eles não pediram para vir ao mundo!
Sandrara
Membro Veterano

quinta fev 07, 2002 4:25 pm

Olá sandra

Em primeiro lugar quero dizer que compreendo o seu papel por isso vou tentar ser o mais branda possivel consigo.
O que o seu amigo deveria ter feito era ter evitado que a cadela fosse coberta, agora evitava colocar-nos a todos numa situação de impotência e no meu caso concreto de revolta. Eu faço os possiveis para evitar ver as cadelas terem filhotes, por isso émuito dificil para mim entender o comportamento do seu amigo.
Os problemas que nós causamos não são para os outros resolverem, o seu amigo tem que ser responsável e tratar do problema que ele próprio criou.
Tenho pena dos cachorros mas não vou fazer nada para ajudar, lamento Sandra mas estou cansada de encontrar pessoas estupidas que por desconhecimento total e por nem sequer tentarem ver o outro lado da questão, fazem sofrer os animais. Enquanto o seu amigo fez por colocar mais cahorros neste mundo cão, neste preciso momento estão a ser tratados uns cães que vieram do canil de Sesimbra para a Aroeira, eles também tiveram donos e agora o que é que lhes adianta???? NADA.
Sabe o que lhe digo, para sofrer mais vale não nascerem ou crescerem.

de qualquer forma desejo muita sorte e que o seu empenho dê frutos positivos.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 08, 2002 9:04 am

Olá a todos,
Também eu recebi este mail, e esta foi a resposta que enviei a quem mo fez chegar:

Caro amigo,
Utimamente tenho tido algumas ligações com associações de apoio a animais, nomeadamente a União Zoófila, e conheço gente que passa a vida visitando canis municipais. Constato com bastante magoa que o número de Huskys abandonados aumenta de dia para dia e isso entristece-me bastante. Com efeito, estes animais ( com os seus 'olhinhos azuis') atraiem muita gente quando são cachorros, e as pessoas por impulso compram-nos e só depois constatam que não podem ter um cão destes. Um Husky é um cão com fortes ligações ao Lobo, é independente, foge com facilidade, Uiva e precisa de muito exercicio. É frequente verem-se cães destes fechados em varandas de apartamentos votados ao isolamento e sofrendo........
Muito me espanta que, sabendo o destino destes cães, se deixem cadelas Husky continuarem a criar nestas circunstâncias!! Para mim, desculpa a minha frontalidade, parece-me uma irresponsabilidade e uma inconsciência!!! Não sei se sabes, mas eu tenho um casal de Rottweilers, e eles nunca criaram um com o outro e nem vão criar ( basta separá-los durante duas semanas durante o cio da cadela.... é tão simples quanto isto!). A esterilização, para quem não quer ter 'acidentes' ou não tem a a possibilidade de isolar a cadela, é uma solução 100% eficaz.
Lamento por isso dizer-te, mas uma vez que este amigo não tomou a decisão correcta nas alturas certas ( para evitar que a cadela engravidasse, para lhe dar uma injecção abortiva ou para a esterilizar no inicio da gravidez) talvez seja até preferível que ele tome agora uma decisão drástica... poderá até ser um 'mal menor'. De facto, ele pode até conseguir dar todos os cachorros e ficar de 'consciência tranquila', mas tenho a certeza que muitos deles serão adoptados pelo 'impulso dos lindos olhos azuis' e mais cedo ou mais tarde acabarão:
- A sofrer num canil Municipal;
- Fechados numa varanda ou acorrentados nas traseiras ou quintal de uma casa;
- A criar mais cachorros, por 'distração', por acidente ou porque é 'giro ter cachorrinhos';
- Atropelados numa estrada qualquer, porque fugiram dos donos ( situação muito comum também nos Huskys);

De qualquer forma vou divulgar este mail....

As minhas desculpas
Paulo C.

P-S.- Ao dono destes cachorros, aconselhava a ler o artigo " Quer reproduzir o seu cão/cadela porquê?" que está no tópico " artigos de opinião da página www.rottpt.net .
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 08, 2002 9:05 am

....
Última edição por PauloC em segunda fev 11, 2002 9:58 am, editado 1 vez no total.
Elsa
Membro Veterano

sexta fev 08, 2002 1:44 pm

Por falar em fechado numa varanda...

Convivo com um todos os dias!! Está no prédio do lado, acorrentado ás grades da varanda. E pior, a varanda foi transformada em marquise, mas entre os vidros da marquise e as grades está uma caleira para escorrer a água, e é lá que ele está !!! :cry: Nem sequer está dentro da marquise, está num espaço minúsculo que nem se pode mexer ( tem que estar de lado). Está lá o dia todo e a noite toda a uivar permanentemente!!

Vocês deviam ouvir... é o uivo mais triste que eu já ouvi. :cry:

Ele foi comprado á pouco tempo, penso que seja um cachorro, mas coitado está pior que um condenado á morte.

Nunca o vi ser passeado na rua, nem nunca vejo os donos.

É por causa dos olhinhos azuis que ele está ali, nas mãos de pessoas irresponsáveis e insensiveis.

Eu tenho um husky e sei bem o que eles sofrem se não forem passeados, se não lhes dedicarmos tempo e se estiverem presos... "passam-se" completamente.
Se soubermos o que é um husky e lhe proprocionarmos as condições básicas para o seu bem estar, é um cão que nos dá muitas alegrias, mas se não soubermos... só dá chatices!!!

Nunca se têm um husky num apartamento quanto mais naquelas condições.

É bom que esse menino que pôs a cadela a criar, pense bem no destino destes pobres coitados. :x
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 09, 2002 12:07 pm

Parabens

Ao contrario do Paulo eu não vou ser reflectido pois estou farto de que me abandonem cães á porta ou da politica que é mais facil e barato abandonar ou abater as ninhadas do que esterilizar as cadelas.

O seu amigo é um positivo imbecil, o "ultimato" dele dá-me vontade de lhe partir a cabeça com um martelo pneumático ( menos do que isso não abre essa caixa craniana) e você devia ter vergonha de ter amigos assim.

Tendo em vista a nojeira que se faz até seria melhor terem sido eutanasiados à nascença sem dor do que agora serem afogados pelo seu amigo ou atirados para um caixote de lixo...

Quer ajudar?

Não me faça rir-
zimba
Registado: domingo fev 10, 2002 2:53 pm

domingo fev 10, 2002 5:08 pm

tentei telefonar, mas o número não está atribuido. como posso eu contactar ???

será possível que hajam pessoas destas? é pena umas pessoas terem tanto e outras procurarem tão pouco...

se ainda estverem interessados em dar um husky, macho, respondam.
CARLA MELLO - 962909336
RITA MELLO - 916510724
zimba

domingo fev 10, 2002 5:09 pm

será possível que hajam pessoas destas? é pena umas pessoas terem tanto e outras procurarem tão pouco...

CARLA MELLO - 962909336
RITA MELLO - 916510724
zimba

domingo fev 10, 2002 5:10 pm

CARLA MELLO - 962909336
RITA MELLO - 916510724
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

domingo fev 10, 2002 10:09 pm

A melhor ajuda que eu posso dar é esta :

CLUBE PORTUGUÊS DE CÃES NÓRDICOS
Rua de S. Romão, 39
Algueirão
2725-133 MEM MARTINS
Tel: 219 212 058
URL: http://welcome.to/NordicosPT
Email: [email protected] 5º Grupo FCI:

Aqui de certeza lhe darao indicaçao de varios criadores onde podera doar os caes!
Responder

Voltar para “Cães”