oi boa noite!!
o meu bruno q agora esta com 4 meses.. caça-semuito..já tomou banho e já usei um produto contra as pulguinhas.. o q poderá ser??
oi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jun 28, 2006 9:53 am
ola
por vezes o problema pode nao ser das pulgas.
examine o pelo dele, e procure por uma especie de areia, uns graozinhos pequeninos. o que estou a descrever sao piolhos, e que nao morrem com esse tipo de shampos.
se for esse o caso, use shampos para piolhos para pessoas.
caso nao for este o caso, e uma questao de mudar de marca de shampo, porque nem todas sao muito eficazes....
por vezes o problema pode nao ser das pulgas.
examine o pelo dele, e procure por uma especie de areia, uns graozinhos pequeninos. o que estou a descrever sao piolhos, e que nao morrem com esse tipo de shampos.
se for esse o caso, use shampos para piolhos para pessoas.
caso nao for este o caso, e uma questao de mudar de marca de shampo, porque nem todas sao muito eficazes....

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Pois é.
A mim também me cheira a alergia...
Não pode levá-lo ao vet para ver o que é ?
A minha Zorra tanto coçou que fez feridas (era uma otite...).
A mim também me cheira a alergia...
Não pode levá-lo ao vet para ver o que é ?
A minha Zorra tanto coçou que fez feridas (era uma otite...).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 22, 2006 10:41 am
Não sei qual a raça do animal em questão, mas julgo que cães de determinadas raças se coçam mais do que outros. Pode ser uma alergia, uma pulga ou mesmo piolhos, mas por vezes nós também nos coçamos e não quer dizer que tenhamos alguma alergia.
Não sei se é o caso, mas lido com alguns cockers e noto que coçam mais do que qualquer outra raça.. Pode também ser coincidência...
Mas o importante é não deixar o cão coçar-se de tal modo ao ponto de ficar com peladas, por isso se não conseguir combater o problema, uma ida ao veterinário pode ser a melhor solução!
Cumprimentos*
Não sei se é o caso, mas lido com alguns cockers e noto que coçam mais do que qualquer outra raça.. Pode também ser coincidência...
Mas o importante é não deixar o cão coçar-se de tal modo ao ponto de ficar com peladas, por isso se não conseguir combater o problema, uma ida ao veterinário pode ser a melhor solução!

Cumprimentos*
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
ola a todos , eu acho q para alem do q ja foi aqui dito não se deve de descartar a hipotese de ser sarna,ja aconteceu a um dos meus cães ainda cachorro,e o problema é q por vezes a sarna não tem mais sintomas do que comichão e só num estado mais avançado é q faz as feridas. Devia levar se possivel o cão ao vet para ver o q se passa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Podem ser "N" coisas... O que deve fazer é consultar um Veterinário o quanto antes!
O meu cão há uns tempos também se coçava por tudo e por nada sem qualquer razão aparente.... Fui ao Vet e o que estava a acontecer era uma simples alergia à ração.
Assim que mudei, deixaram de haver coçadelas!
O meu cão há uns tempos também se coçava por tudo e por nada sem qualquer razão aparente.... Fui ao Vet e o que estava a acontecer era uma simples alergia à ração.
Assim que mudei, deixaram de haver coçadelas!

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>