Isto não é um tópico convencional. E pouca importância terá para as pessoas. Mas lá vai.
Como já referi num dos primeiros tópicos que lancei sobre os whippets, vim parar ao fórum da Arca assim sem saber ler nem escrever. Andava à procura de sites, temas e assuntos sobre whippets, porque me entusiasmei em criar um site sobre a raça. Mas caí de paraquedas aqui no fórum, gostei e por cá fiquei. Esqueci-me do site. Ainda por cima, analfabeto sobre cães e sobre meios técnicos de desenvolver o site, remeti-me à minha modesta condição de simples participante do fórum.
Surgiu entretanto a necessidade de dispor de um site para servir de plataforma necessária para inserir fotos nas mensagens.
Então fui espreitando os sites de alguns dos elementos do fórum e fiquei novamente entusiasmado. Um dos que me “piscou o olho” foi o da Nuria sobre a raça Teckel. Simples, sóbrio e de bom gosto, foi assim que o classifiquei. Toca então de perguntar à Nuria (por PM) que empresa o tinha executado. A Nuria riu-se e disse que tinha sido ela própria através do programa FrontPage. Ora esse programa já eu tinha instalado no meu computador. Era só uma questão de o estudar. E pronto.
Aproveito a oportunidade de deixar aqui o obrigado à Nuria pelas dicas.
Mas... para melhor me preparar, fui continuando a consultar os sites dos participantes da Arca. E cheguei ao do PauloC sobre a raça Rottweiler. Bom, desisti novamente. Por dois motivos. Por um lado, porque aquilo é um mundo. Por outro lado, porque tecnicamente está tão bem conseguido, que nem na próxima encarnação conseguiria desenvolver uma coisa que não ficasse assim muito envergonhada. Fiquei cá com uma inveja...
O meu receio era criar uma coisa qualquer que em vez de honrar, antes desvalorizasse a raça whippet.
Mas voltei à carga numa postura um tanto ou quanto habilidosa. O site que finalmente criei (ainda em fase de construção mas já visível) não é representativo da raça, mas antes um pretexto para publicar algumas fotografias dos meus cães e eventualmente os de outros possuidores de whippets. È um site de trazer por casa, despretensioso, mas simpático. Vão vê-lo. Espero os v/ comentários. Mas atenção: não digam mal...

P.S. Se tiverem a amabilidade de fazer algum comentário, que seja aqui na Arca, porque penso que a página do site para esse efeito não está a funcionar. Sabem como é, azelhices...