ola a todos.
hoje venho fazer um desabafo, pedir opiniões. Estou um pouco perdida.
Estou em vias de mudar de casa.
Vimos uma casa com um terraço e adorámos a ideia de termos um terraço para por a Uva. com direito a casota e tudo.
Mas se no incio fiquei entusiamada com a ideia, agora não estou tão contente.
A Uva está habiatuada a estar dentro de casa connosco, a andar sempre atrás de mim, tenho receio que se a mudar para o terraço, ela se sinta abandonada.
O terraço tem cerca do 40m2, vou construir um caramachão para ela ter sombra e por um degrau para ela poder espreitar para a rua.... mas mesmo assim, sinto o coração apertado, pois ja sei que cada vez qe abrir a porta, ela vai entrar histérica para dentro decasa, e vai-me partir o coraçao mete-la de novo no terraço, porque a casa é mais pequena e não comporta um cão - embora ela seja de rodas baixas-
A Uva não foi habituada a ficar sozinha.... estou de tal forma, que já ponho em questão comprar a casa.
enfim...........o que faço?
duvidas. muitas duvidas
Moderador: mcerqueira
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Então e a Uva não poderá ficar dentro de casa como sempre tem estado?
Certamente que só a deixar ficar no terraço ela levará algum tempo adaptar-se, visto que está habituada a estar dentro de casa
Certamente que só a deixar ficar no terraço ela levará algum tempo adaptar-se, visto que está habituada a estar dentro de casa
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
acho que tará de deixar a porta do terraço aberta para ela ir para lá quando lhe apetecer. vá pondo lá brinquedos, a comida, etc. numa casa nova os cães tÊm de 'marcar' o seu lugar e ter o seu canto. mas se ela for logo fechada no terraço, vai ser repentino para ela e vai passar a sentir-se excluida e a detestar o terraço. deixe-a conhecer a casa e sem se a perceber vá mandando-a para o terraço, deixá-la lá por poucos periodos de tempo e gradualmente aumentar esse tempo. deixe-a pensar que fica ali por escolha dela. mas não se desleixe, se não ela escolhe outro local da casa e depois é muito mais dificil para ela mudar. mas à uma coisa que me escapa... no inverno ela vai passar as noites no terraço??
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
mariabogas
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Bem, eu também tenho um quintal e não é por isso que fecho a porta aos meus cães. Limito sim a área deles !
Por exemplo, abro a porta e deixo eles terem acesso à casa e ao quintal, mas não tém acesso à sala e à zona dos quartos. Apenas ficam pelo corredor e a cozinha, que no fim é onde eu passo os meu fins-de-dia a tratar do jantar, comer, dar de comer a eles, lavar a loiça, tratar da roupa ...
Não me imagino a fazer de outro modo, pela simples razão, que uma das qualidades que os meus cães tém para mim, é o de serem minha companhia.
Também, é importante que eles sintam que fazem parte de uma familia ou do seu grupo. Portanto inclui-los, mediante certas regras, é reforcar esse laço.
Durante as horas de trabalho ficam no quintal.
Espero ter ajudado.
Por exemplo, abro a porta e deixo eles terem acesso à casa e ao quintal, mas não tém acesso à sala e à zona dos quartos. Apenas ficam pelo corredor e a cozinha, que no fim é onde eu passo os meu fins-de-dia a tratar do jantar, comer, dar de comer a eles, lavar a loiça, tratar da roupa ...
Não me imagino a fazer de outro modo, pela simples razão, que uma das qualidades que os meus cães tém para mim, é o de serem minha companhia.
Também, é importante que eles sintam que fazem parte de uma familia ou do seu grupo. Portanto inclui-los, mediante certas regras, é reforcar esse laço.
Durante as horas de trabalho ficam no quintal.
Espero ter ajudado.
-
fionapoly
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Temos que ver q para a bicharoca vai ser complicado,estando ela habituada a estar em casa.
O melhor será ir fazendo a jogada aos poucos e não po la logo por obrigação no terraço.
Mas se quer a minha opinião sincera, eu se tivesse nessa situação e embora a casa seja mais pequena eu não fazia isso porque o meu lema em ter animais é eles estarem sempre onde eu estou. Tambem tem de considerar que no verão é tudo mto bonito e no inverno?
O melhor será ir fazendo a jogada aos poucos e não po la logo por obrigação no terraço.
Mas se quer a minha opinião sincera, eu se tivesse nessa situação e embora a casa seja mais pequena eu não fazia isso porque o meu lema em ter animais é eles estarem sempre onde eu estou. Tambem tem de considerar que no verão é tudo mto bonito e no inverno?
-
questina
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am
obrigada pelas sugestoes.
no inverno nao queria deixa-la lá fora. faz muito frio, e ela nao tem "corpo" para isso.
mas obrigada pela sugestão em fazer a transição da "casa" para a "rua" é de facto a melhor forma para nós nos irmos habituando....
parece tolice, mas estou mesmo preocupada e angustiada com isto.
no inverno nao queria deixa-la lá fora. faz muito frio, e ela nao tem "corpo" para isso.
mas obrigada pela sugestão em fazer a transição da "casa" para a "rua" é de facto a melhor forma para nós nos irmos habituando....
parece tolice, mas estou mesmo preocupada e angustiada com isto.
é normal quando se quer o melhor para os nossos bichinhosparece tolice, mas estou mesmo preocupada e angustiada com isto.
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>