a minha nova aquisição!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jul 14, 2006 2:24 pm

olá
adoptei à dois dias um canito que eu estava a ser FAT. é por isso que não me disponho a ser FAT mais vezes... não temos coragem para os dar ou pôr novamente no canil.

então a peste cá ficou...
no entanto à 15 anos que eu não tinha um bebé para educar a tempo inteiro, e já não me lembro muito bem do que fazer. por isso espero a vossa ajuda. ele já foi ao vet, pesa 2,650kgs, tem entre 1 mês e meio e 2 meses, está saudável, vai ser desparazitado para a semana e vacinado daqui a +- 3 semanas (dia 29 para coicidir com as vacinas do johnny e não ter de ir lá 2 vezes)

- quantas vezes lhe dou de comer por dia? ele como que nem uma besta! como ração.
- ele morde TUDO, tenho de ter almofadas debaixo dos armáris para ele não roer os cabos electricos!!! mas o pior é morder nas pessoas!
- faz as necessidades por todo o lado, mas ja estava a fazer sempre no sitio certo. ontem resolveu esquecer e foi fazer até nas nossas cama :o
- quando é que se deve começar o treino de obediência? o johnny apareceu com 6 meses e começamos o treino, mas será que se deve faz mais cedo?
- na minha casa apenas um cão mora cá 24/7, o johnny (terranova) e ele está a ressentir-se muito com a chegada do novo membro. estava habituado a ter a atenção todo para ele e agora vê essa atenção dividida, por isso vê o cão como uma ameaça, rosnado-lhe forte cada vêz que se cruzam. que fazer para o aceitar.? no entanto já os apanhei a dormir juntos!!! pode ser que...
- não sei que nome lhe ponha!!! venho pedir sugestões... (sim eu sei que é pessoal, mas queria ter mais opiniões!)
- que tipo de brinquedos lhe devo dar?

(sei que devia ter feito estas perguntas à vet, mas ela teve uma emergência com um gato que foi mordido e eu não quis ocupar mais tempo, só em casa me lembrei disso)

as fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

o meu namorado quer chamar-lhe Apollo, eu gosto de Simba, o meu pai quer Bebé (que deixa de ter piada quando crescer...) há também Scootex, Nox, Adónis, Nike (que eu não queria por ser nome de um deusa)...

conto convosco ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

sexta jul 14, 2006 2:31 pm

Entao e que tal Afonso :p

Quanto a brinquedos.. compra-lhe ossos! daqueles de pele, ou daqules as cores (tipo borracha :? )

bolas.... bonecos....

tudo tudo..

a minha cadela com essa idade ja tinha o bonequito de eleicao :p ate hoje na oo larga .. (um peluche velho que tinha no quarto ) apaixonou-se.. vai para lavar uma vez por semana e anda la toda contente ainda com o boneco :D

e claro com os ossos (varios de varios tipos) bolas adora.. as dos gatos...
ja parei de comprar aquelas bolinhas com guizos para os gatos.. agora so polas de pano.... (daquelas as cores)

e por ai em diante...

Nunca me roeu nada me casa... se calhar porque sempre teve muita bonecada dela a volta... .?
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 14, 2006 2:39 pm

ou se calhar por ser cadela (?) a minha falecida também nunca me roeu nada com aquela idade, mas também não gostava de brinquedos :?

afonso é giro mas não gosto de chamar nomes portugueses... não sei é uma mania minha....
</strong>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 14, 2006 2:46 pm

Oh Yola, ele é tão lindooooooo :D :D :D :D :D

Olha, eu gosto de Apollo :D

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta jul 14, 2006 2:58 pm

Aquilo que acho é que até para ser cão, é necessário ter sorte ;)
O nome acho que é o menos importante,(sugiro Mail)felicidades e parabens :)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 14, 2006 3:03 pm

Pois Yola, cachorro é mesmo assim, roem, destroem e fazem as suas necessidades onde calha!!!!! Claro que tudo isso com o tempo passa, como sabe eu tenho 4 cadelas, 2 delas nunca me destruiram rigorosamente nada, a 3ª. já destruiu algumas coisitas, a ultima, correndo o risto de fazer a estimativa por baixo, já me destruiu tantas coisas que a despesa já deve ultrapassar uns milhares de euros. É que isto quanto maior a boca e o tamanho, maior é também o poder de destruição.

Mas claro, este é o risco que corre quem tem cães e ou se gosta e se suporta, ou não se gosta assim tanto e ...

Brinquedos elas cá em casa ligam pouco, é que como são 4 vão-se entretendo a roer as canelas umas às outras !!!!!

Quanto ao nome, Afonso é muito giro sim e ele tem cara de Afonso :)

Quanto à alimentação eu costumo dividir a quantidade diária por 4 e vou dando durante o dia (isto para cachorro claro).
Na questão da apresentação do cão adulto, dê tempo ao tempo vai ver que ainda ficam grandes companheiros.
Treino de obediencia, não faço a minima ideia, as minhas obedecem sempre e só a uma pessoa, a mim, e olhe que a mais nova (serra da estrela) foi comprada já com 10 mêses. O treino que lhes dou é aquele que sei, o básico, mas para elas tem funcionado.

Espero que tenha ajudado.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Trucas
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2005 3:58 pm
Localização: Hamster (Brocas) e Peixe dourado (Bonifácio) mas adoro cães, gatos, ouriços, tartarugas, etc., ...

sexta jul 14, 2006 3:14 pm

Que lindão!!! :D Realmente que mundo cão este em que vivemos... Até para se ser cão temos de ter sorte!!! :lol: :lol: :lol:

Mas eu cá achei-o com cara de Lennon... Ou de Cash... (E assim podias fazer belos trocadilhos com os nomes dos dois... :lol: )

Agora quanto ao roer e fazer asneiras... Habitua-te... A minha Estrela, já está quase com 7 meses e continua a destruir tudo o que é brinquedos... :roll: Até aqueles ossos próprios para eles roerem, o tamanho XL dura um par de horas... Se tanto!!! :lol: :lol: :lol:
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Zeca &ldquo;Trucas&rdquo;</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">"Uns nascem Homens!Outros nascem C&atilde;es!Eu tive a sorte de nascer C&atilde;o..."-Snoopy :lol:</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal">Bugas-Trucas-Brocas-Amigo-Estrela-Xana-Bonif&aacute;cio+Zacarias</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt" class="MsoNormal"><a href="http://img287.imageshack.us/img287/3379 ... jpg</a></p>
PauLiTTa
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 12:13 am

sexta jul 14, 2006 7:14 pm

é mt lindooooo..tb gosto de apollo...
felicades e mt sorte :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 14, 2006 8:37 pm

Boas, Yola.

Adorei o nome, Cash ;) :lol: :D . Tem um certo tom... quiçá até dê sorte aos donos na lotaria? :p ;) :lol: Claro, também pode ser Johnny , de Johnny Cash :p :lol: :D

Bem, quanto a brinquedos...hummmm. O meu canito só mesmo bolas de borracha rígida, daquelas muuuuuuuuuuuuuuuita pesadonas. Se for outras não duram nem um minuto. Eu não sou muito apologista de brinquedos para cachorros porque normalmente roem-nos e pode ser o cabo dos trabalhos se ingerirem partes deles...

Quanto a "xixis e afins",...com persistência ele vai lá... ;). O incidente da cama...deve ter sido distracção... não estariam a brincar com ele na altura...? É que os cachorros são como os miúdos...distraem-se ;)

O cão tem mesmo um ar de malandreco ;) . Adorei as fotos.

Boa sorte com ele e parabéns pela adopção ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 14, 2006 8:54 pm

Leo Escreveu:Claro, também pode ser Johnny , de Johnny Cash
o meu preto (terranova) chama-se Johnny Bravo... o cão ia ficar mesmo depressivo, já não chegava o outro roubar-lhe a atenção, ainda lhe roubava o nome... :p
</strong>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 14, 2006 10:18 pm

Anda a ver desenhos animados a mais :lol: :D (eu também gosto de ver :p 8) )

Eu também gosto muito do nome Tchutchu, aquele barulho que se faz para imitar os comboios.

Pelo focinho dele vê-se que tem em mãos um rico diabrete, só com a aquele focinho de anjo e as poses de malandro :D

Arranje uns ossos de couro sem flúor para ele se entreter, e umas bolinhas que ele não consiga engolir, isso já faz algumas delícias ;)
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta jul 14, 2006 10:28 pm

Pelo ar de pestinha que tem, eu punha-lhe o nome de Shinchan!! LOL!!
Parabéns, o cão é um lindo e fofo!!

;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 14, 2006 10:31 pm

YolaeFifi Escreveu:
Leo Escreveu:Claro, também pode ser Johnny , de Johnny Cash
o meu preto (terranova) chama-se Johnny Bravo... o cão ia ficar mesmo depressivo, já não chegava o outro roubar-lhe a atenção, ainda lhe roubava o nome... :p
Então, para não serem ambos, Johnny, um ficava com o nome Johnny e o outro Júnior ;) . O Johnny e o Júnior ;) :p :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo jul 16, 2006 12:03 am

É um lindão Yola ;)

Gosto de Júnior como sugeriu a Leo ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

domingo jul 16, 2006 7:40 pm

O Nome?? :p :D

Ele é muito giro... :D :p E aspecto de ser muito espevitado... :)
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”