glandulas anais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado nov 30, 2002 5:06 pm

olá a todos :D :D
sei q isto tem andado murcho,devo parecer tonta a começar assim este tema,mas saiu-me :oops: :oops:
voces costumam espremer as glandulas anais dos vossos caes?
com que frequencia???
eu não sei se é muito mas eu espremo 1 vezpor mês :roll: :roll: :roll:
isto vai de extremo a extremo falou-se de dentes e enfim..... :lol: :lol: :lol:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado nov 30, 2002 6:38 pm

Olá tiabela

Que é isso de glândulas anais? :oops: :oops: :oops:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

sábado nov 30, 2002 6:55 pm

Eu tb me fiz a mim essa pergunta ;) :o :o :o
tiabela
Membro Veterano

sábado nov 30, 2002 7:06 pm

oh nel são uma glandulas q os nossos meninos têm no anus como diz o nome q as vezes entopem,por exemplo qd eles apanham um grande susto essas glandulas abrem deitam um liquido espesso q cheira tão mal tão mal qnem imagina :x :x :x
qd vou ao vet ele as vezes espreme 8) 8)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado nov 30, 2002 7:17 pm

Nunca o fiz nem penso em fazê-lo... Também não gostava que alguém fizesse algo semelhante a mim seja por que motivo fosse.
E esse liquido que fala, nunca vi tal coisa em cães.
tiabela
Membro Veterano

sábado nov 30, 2002 7:23 pm

tambemnão gostava q me fizessem isso,mas perguntem aos vossos vet,eu não inventei, posso ser umpouco maluca mas dai a inventar :roll: :roll: :roll:
por favor alguem ouviu falar disto? :o :o
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado nov 30, 2002 7:28 pm

Do liquido não faço a minima ideia do que seja, mas essa do expremer já conhecia, mas não o faço.
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado nov 30, 2002 8:23 pm

Não quer dizer que todos os animais tenham problemas com as glândulas anais, mas, há alguns que teem problemas. Nessa altura terão que ser espremidas.
Já aconteceu com um dos meus cães, ele andava esfregando muito o rabo no chão, a vet viu e ele tinha as glândulas cheias. Nessa altura ela as espremeu e o cheiro é simplesmente horroroso.
Mas, só foi necessário uma vez.
angel
Membro Veterano

sábado nov 30, 2002 8:26 pm

Não, você não inventou nada. Acontece com alguns animais.
Um conselho que a vet me deu, foi o de espremer o minimo, porque senão as glândulas só funcionam se as espremermos, é como um hábito.
Eu não faço, a unica vez necessária foi a vet que fez, mas, se for preciso peço a ela.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado nov 30, 2002 8:56 pm

Olá Tiabela

Estamos sempre a aprender. Ainda bem que trouxeste este tema. Eu não fazia a nínima ideia do que se tratava, até porque os meus cães nunca tiveram esse problema, pelo menos por enquanto (lagarto, lagarto, lagarto).
Mas de facto, agora me lembro, já vi cães na rua a esfregarem-se no chão, coitados. Mas não fazia ideia que fosse isso.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucifera
Membro Júnior
Localização: 2 cachorros! Um Cocker Spaniel e um Basset Hound que são os melhores amigos!

sábado nov 30, 2002 9:23 pm

O meu cocker (o Ribas) começou a ter muita comichão no rabo... Lambia-se sem parar e arrastáva-se pelo chão... Um dia, começaram a surgir uns pingos que pareciam de sangue no chão... Logicamente, agarrei no bicho e fui a correr para o vet. Lá, ele esteva a espremer aquilo ao cão. Realmente o cheiro é mesmo a podre! Não é NADA agradável! O Ribas, teve de ser medicado (levou uma "pica" no vet e tomou uns comprimidos em casa) pois tinha as glândulas inflamadas!
Felizmente, após alguns apertos! (com luvas de cirurgião, muito papel absorvente e com alguma capacidade pulmunar de retenção de respiração) a coisa ficou boa. No entanto, ainda hoje fui com os meus bebés ao veterinário e ele contou-me, que isso costuma ser uma chatice... Quando os bichinhos apanham problemas nisso, tem que ser logo tratado, senão, pode durar uma eternidade! E em casos mais graves do que o do meu Ribas, o cheiro é tão intenso que se sente à distância!!! :o

Espero não voltar a ter uma destas, no entanto, cá fica a minha experiência! :lol:
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado nov 30, 2002 11:23 pm

É verdade, não se deve andar a espremer as glândulas se não há necessidade.
Podemos ter cães que vivem uma vida inteira nem nunca terem necessidade de limpeza. Quando há uma necessidade frequênte é porque alguma coisa está mal e então é preciso fazer trabamento.
Os meus Whippets nunca precisaram mas um Pastor Âlemão que eu tive precisou de esvasiar as glândulas 2 vezes, quando já estava muito velhinho.
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

domingo dez 01, 2002 5:23 pm

Eu também conhecia, só que a minha cadela nunca precisou! Ás vezes os cães "andam de trenó" (expressão utilizada quando eles andam a esfregar o anus no chão) não só por causa disso!podem ser parasitas. Eu conheço um cão que tinha as glândulas inflamadas e cheias, e o pior é que os donos não o levavam ao vet, e já estava um pouco em sangue, porque, logicamente, ao inchar e o cão ao esfregar no chão, esfola. Era horrível. Ele sentava-se, e notava-se o líquido a sair.Já nem a minha cadela ia ter com ele... mas agora á está bom.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda dez 02, 2002 8:28 am

Além de nunca ter ouvido falar, nunca aconteceu a nenhum dos meus cães ( Ufa!! :o :o )
Mas ainda bem que falou nisso, pois é mais uma coisa que fico a saber acerca dos nossos amiguinhos!!
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

segunda dez 02, 2002 9:53 am

Eu já tinha ouvido falar do assunto. Uns amigos meus têm uma Basset-Hound que teve que esvaziar as glândulas anais. Segundo eles, o cheiro é verdadeiramente insuportável :o :o :o :o :o
Pessoalmente, também nunca tive nenhum caso desses, ufff
Responder

Voltar para “Cães”