Boxer endiabrado, P. F. Ajudem!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

zix
Registado: sábado nov 23, 2002 2:15 am

domingo dez 01, 2002 3:39 am

Amigos, preciso da vossa ajuda porqwue esta situação está a tornar-se preocupante:
Possuo um Boxer Camurça com 2 meses e meio, que parece possuído por algum espírito maligno.
Ladra bastante quando é repreendido e está constantemente a tentar trincar tudo( incluindo nós, os donos). No entanto, e para me baralhar ainda mais, já senta e dá a pata quando é ordenado, e quando está cansado é super ternurento. Digam-me por favor se está agressividade e este temperamento forte é normal num boxer que devia ser sempre(??) amistoso.
Obrigado pela ajuda
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo dez 01, 2002 10:30 am

Benvindo/a ao fórum

Já deu uma volta pelo forum dos novos membros?

Qanto ao seu problema, não serei a pessoa indicada, alguém lhe responderá com mais propriedade, mas cachorro é cachorro e irrequieto é apelido!!

É o seu primeiro cão?

E já agora, dê uma voltinha pelo menos pelos tópicas das duas primeiras páginas deste fórum pode ser que veja algo que lhe interesse

Cumprimentos

JoseLuis

PS - gostei do seu rodapé!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo dez 01, 2002 10:44 am

Olá Zix

Bem vindo ao fórum.
Siga o conselho do dicas. Eu quando vim para o fórum "perdi-me" durante horas a ler mensagens anteriores. Digo-lhe já que não é fácil, porque em muitos casos pelos títulos não se chega facilmente ao conteúdo que se pretende. Vai encontrar muitos assuntos sem interesse, mas SE REALMENTE QUER APRENDER, garanto-lhe que vale a pena.

Boa sorte.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo dez 01, 2002 5:26 pm

Não é agressividade, é a infância... que convém ser controloda de modo moderado.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo dez 01, 2002 5:52 pm

pois...

parece um típico cachorro saudável, não parece??

Cumprimentos

JoseLuis
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo dez 01, 2002 7:58 pm

Essa fase pela qual o seu cachorro está a passar, é completamente normal e descanse...........Ele não está possuído! :lol:
Quanto ao mordiscar descontroladamente e o ladrar quando é repreendido é que convém acabar já, com estas tentativas do seu amigo...
Ele nunca pode ficar a pensar que pelo facto de ter ladrado ou rosnado, ficou com o trunfo para ele, pois só o dono, tem que sair vencedor.
Boa sorte e bons treinos!
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

domingo dez 01, 2002 8:18 pm

Além de um típico cachorro saudável, é um Boxer !! :lol:

Zix, se essas tentativas de mordiscar forem com força, ou seja, se ele morder com força as mãos dos donos, com uma postura agressiva, deve repreendê-lo prontamente. Mas se forem mordidas tipo brincadeira, onde o que ele faz não é mais do que tentar mantêr a mão dentro da boca, já não é assim tão preocupante, mas deve à mesma repreendê-lo se não quer que ele de futuro faça isso com frequência. É fácil confundir dentadinhas a brincar com dentadas agressivas enquanto eles têm aqueles dentes de leite bem afiados, pois por muito que seja a brincar, aleija quase sempre.

Não sei se é o seu primeiro Boxer, mas vá-se preparando para ter um cão com comportamento de cachorrinho até ao fim da vida... se assim não fosse, não era um Boxer ! 8)
asgomes
Membro Júnior
Registado: quarta nov 20, 2002 11:09 pm

domingo dez 01, 2002 8:28 pm

:lol:descanse são todos assim enquanto pequenos mas ele tem que começar a obedecer a alguem mas a raça boxer é muito brincalhona mas tambem muito fragil boa sorte ;) [u][/u][/quote][/code][/list][/list]
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo dez 01, 2002 10:00 pm

O meu primeiro cão ,ou seja o primeiro que eu eduquei, tratei e fui responsável por ele sozinho, foi um boxer,antes tinha tido pastores alemães mas eram mais dos meus irmãos.
O Boxer é um cachorro cheio de energia e adora brincar com os donos,é normal os cachorros mordiscarem tudo incluindo as nossas mãos,o meu quando chegou a casa com 2 meses não podia ver o vento a dar nas cortinas ,chegava a ficar pendurado nelas pela boca, o meu Pit quando chegou tinha a mania de se agarrar às calças,não podia ver nimguém a andar que abocanhava as calças e ia agarrado,este género de comportamentos é normal nos cachorros e não querem dizer que o cão seja agressivo,são apenas brincadeiras,é evidente que algumas ,como o morder-nos as mãos ,têm que ser desencorajadas,e a melhor forma de repreender um cahorro é pegar-lhe na pele do cachasso e abanar levemente com um firme "não" a acompanhar ignorando-o depois por uns minutitos,no entanto há uns cachorritos que ganem mal a gente lhes toca,fazem fita porque aprenderam que se ganirem os donos deixam-nos de repreender e enxem-nos de mimos,outros rosnam e tentam morder,no caso destes não há nada como virá-los de barriga para cima e manter a nossa mão sobre o seu peitito até que este se acalme e se renda.
O facto de o vosso cão ladrar quando lhe ralham pode querer dizer duas coisas,ou está a ladrar porque acha que é brincadeira e não entende como repreensão então emite um ladrar mais agudo e estridente como em desafio para a brincadeira,ou então é um cachorrinho com propensão a ser dominante e rosna e ladra num tom mais grave,e aqui é fazer como já disse,barriga para cima até que se renda.
O boxer é um cão super meigo e adora pessoas e brincadeira,o que não quer dizer que não possa ser um cão com temperamento forte e tendência para ser dominate,por isso há que educar bem desde pequenino.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda dez 02, 2002 8:21 am

Pois é,
Não se preocupe que não há nada como uma boa dose de paciência e de persistência para controlar as reguilices da infância.
É perfeitamente normal, visto ele ainda ser bébé. Tem é que começar a controlá-lo desde já, senão depois é muito complicado.
Boa Sorte e vá dando notícias.....
zix

quinta dez 05, 2002 3:26 am

Pessoal, era só pra agradecer a vossa ajuda instantãnea. Cad vez fico mais fascinado com este site e as pessoas que o povoam. Ainda bem que sou uma delas. Mais uma vez, Grazie!!!
xakazulu
Membro Júnior
Registado: quarta nov 27, 2002 2:42 pm

quinta dez 05, 2002 9:47 am

Fiquei feliz por alguém ter um boxer igual ao meu, a Lucky tem 10 meses é linda de morrer mas é o mais destruidora possível.
Zix a paciência é o que lhe aconselho, pois eu tenho um Setter Inglês que foi para minha casa com 3 meses e nunca passei por aquilo que estou passando com a Lucky. Até as cadeiras da cozinha que são e madeira maciça ele come, sapatos, vassouras, telefones, óculos, bonecos, plantas,sacos, jornais, tudo ela destrói, é electrica como se tivesses pilhas duracell, é louca todos os dias, mas é uma verdadeira amiga, que me olha como se eu fosse a sua mãe, é como se quisesse agradecer todos os dias, o ter ficado com ela. Só quero avisar de uma coisa, quando há foguetes, ou fogo de artifício, ela fica fica completamente descontrala, entra em pânico, treme, geme e chora, tenha atenção.
Já agora quero agradecer ao Kurikapelo seu alerta "...Se assim não fosse não era um boxer..." Que mais me irá acontecer?
Jinhos a todos.
XAKAZULU :lol:
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta dez 05, 2002 10:56 pm

Estou a responder só para concordar com tudo o que já foi digo e acrescentar uma observação que talvez não agrade muito.
É que eu não entendo porque é que as pessoas arranjam, seja o que for, sem primeiro se informarem.
Há mais cuidado na escolha de um carro, que não passa de um monte de ferros e chapa do que na escolha de um animal.
Como é possível alguém levar para casa um Boxer ou qualquer cão de raça sem se ter informado préviamente do seu carácter?
Zix, o Boxer, para mim, é o melhor cão adulto do mundo, mas um dos mais "terríveis" cachorros, a par com ele poria talvez os Terriers.
Boxer rói, Boxer detesta ficar em casa sózinho, Boxer faz asneiras se o dono demora muito, Boxer é "bruto" a brincar, mas Boxer é muito inteligente, aprende com facilidade, sem tareias, com voz forte e zangada quando há asneira, voz doce e suave quando acerta.
Usa ordens curtas como "não", "junto", "senta", "pára", "lindo", etc.
Enquanto ele mordisca a mão diz-lhe com voz forte (não a gritar) "não", mas não retires a mão, ele tem que entender que pode mordiscar desde que não aperte. Este tipo de comportamento deve ser usado por todos os membros da família.
Desculpa se fui um pouco bruta no início, mas há uma razão para isso. É que se hoje eu tenho mais um Boxer (o 5º já) é porque os primeiros donos dele o foram comprar a um criador e quando ele chegou aos 8 meses resolveram desfazer-se dele. Estavam fartos. O cão vinha mal tratado, tinha levado muita tareia. Vinha com sinais de raquitismo, não sabia brincar com uma bola, não sabia o que era um biscoito de cão, mas sabia o que era uma vassoura. Estes donos deviam ter comprado talvez um Cocker nunca um Boxer. A sorte dele foi ter sido adoptado, senão era mais um para ser largado sabe Deus aonde.
Tem paciência com o teu "menino" ele vai saber recompensar-te.
zix

sexta dez 06, 2002 1:30 pm

Abby, abradeço imenso a tua ajuda, mas deixa-me dizer-te uma coisita:
Quando adquiri o Brooks, já tinha gasto balúrdios em livros sobre Boxers e tratamento de cachorrinhos. No entanto, nunca pensei que ele viesse a ser tão endiabrado e respondão. É claro que para mim é o melhor cão do Mundo(para as minhas mãos nem tanto). Apesar de toda a destruição, ele recebe mimo que nunca mais acaba de toda a família. Por isso não te preocupes, que este vai ser bem estimado.
Só como nota, nos livros que eu li, nunca referia que os Boxers bebés podiam ser uma personalidade tão forte como depois vim a reparar, se eu repreender o Brooks, ele ladra e gane ao mesmo tempo, como se lhe estivessem a bater. O importante é que não seja ele o último a fazer barulho.
Fiquem descansado, que eu sou tão apaixonado por animais como vocês. ;)
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

sexta dez 06, 2002 2:04 pm

biba,

Na minha opinião cada caso é um caso, e por muito que se leia parece-nos sempre diferente na prática...

A minha sugestão para o Zix é: continue a ler quer livros quer andando por aqui, e vá adaptando os conhecimentos adquiridos ao seu cão...e tudo correrá pela melhor.

Dou-lhe o meu exemplo... nos 1ºs 5/6 meses da vida do meu não lia mais nada e depois da sua chegada muitas vezes me sentia perdido, ou era que me parecia displasia, ou largar pêlo a mais, ou será comida a mais, ou será a ração correcta, ou ... uma infinidade de :?: :?: :?: :?: :?:

Resumindo: O 1º cão com tratamento de filho é pior que se fosse filho mesmo, pois aí todos os nossos conhecidos têm opinião (correcta ou não). No mundo dos cães cada um têm a sua, e às vezes completamente diferentes...

boa sorte para si e seu cahorro.

Não
Responder

Voltar para “Cães”