o comportamento da minha caniche nina

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rute16
Registado: segunda ago 22, 2005 12:59 pm

terça jul 18, 2006 10:23 am

oi! Eu tenho uma cadela caniche preta k se chama nina e ela tem um jardim enorme para brincar, e nestes ultimos tempos tem surgido um problema. Ela apanha melros, pardais, andorinhas, ratos, lescransos, e até gatos e mata-os não os comendo e deixando-os á porta de casa para os donos verem.
temos tentado muita coisa para k ela perceba k esta a fazer uma asneira, mas nada resulta e ela continua sempre a fazer o mesmo!
agradecia k me dessem algumas dicas para alterar o comportamento da minha pekena cadela nina.
obrigada bjs :roll:
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

terça jul 18, 2006 10:30 am

E ja ela não comer ou se rebolar neles é uma sorte.... :)
O melhor será ou te la presa durante uns tempos até ela ganhar juizo,ou então po la a passar mais tempo em casa e brincar no jardim so quando estiver acompanhada,para ver se ela perde essa mania. ;)
Rute16
Registado: segunda ago 22, 2005 12:59 pm

terça jul 18, 2006 10:37 am

muito obrigada vou utilizar estes concelhos e tentar mudar o seu comportamento. bjs
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

terça jul 18, 2006 11:46 am

Isso é um bocado ir contra a lei natural deles, lol..a Bia uma vez tb acabou com uma pomba que não conseguia voar..mas so queria brincar com ela, não foi por mal..:|

Tente estar de olho nela e quando apanhar a fazer algumas dessas coisas , ralhe bem com ela pa ela perceber que está a fazer mal, mas tem que ser quando ela o ta a fazer, nao convem que seja quando ja ta feito..porque ela ao levar aos donos está a mostrar um gesto de carinho..:P
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

terça jul 18, 2006 1:11 pm

Não se esqueçam do instinto dos animais...

O meu fez o mesmo há dois meses atrás com 3 melros bebés que estavam a aprender a voar (escolheram foi mal o sítio, desgraçados :roll: ).
Eu não estava em casa na altura..Só aí podemos fazer alguma coisa, caso contrário não adianta fazer mais nada.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

terça jul 18, 2006 1:19 pm

Concordo com a fionapoly. Possivelmente a Nina esteja a precisar de mais exercício físico e também algo para a cebeçinha, ou seja, brincadeiras com a dona, aprender exercícios/truques. Será melhor só a deixar no jardim quando alguém estiver a supervisioná-la, de resto pode ficar dentro de casa.

Quanto ao castigá-la quando ele faz essas "malandrices": há qe lembrar que os cães associam o castigo sempre também á pessoa que castiga. Por isso: ela talvez deixe de caçar quando a dona estiver perto, mas de resto e como se trata de um comportamento totalmente natural (e o cão não tem consciência de fazer algo "errado") irá continuar a fazê-lo assim que estiver sozinha. ;)
Responder

Voltar para “Cães”