os meus dois caes não se dão bem...
Moderador: mcerqueira
Tenho 4 caes (2 machos e 2 femeas). O problema é que os meus dois machos começaram a dar-se mal desde o último cio de uma das cadelas. Conclusão: depois de muitas idas ao vet e de algumas noites sem dormir, tive que dividir o quintal e separá-los. Agora, a conselho do vet, castrei-os, para ver se as coisas melhoravam. Como devo fazer para tentar que eles voltem a dar-se bem? Já alguém passou por uma situação destas? O que fizeram? Um dos cães é um SRD e o outro um Basset Hound (muito meiguinho mas que não suporta o outro que é muito maior que ele!)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Normalmente eles costumam ficar calmos com a castração.
Tente aos poucos e sobre vigia junta los e ir vendo o comportamento deles,pode ser que ja tenham perdido o sentido de lutar por causa das femeas
Tente aos poucos e sobre vigia junta los e ir vendo o comportamento deles,pode ser que ja tenham perdido o sentido de lutar por causa das femeas
Obrigada pela resposta tão rápida... é que isto tem sido realmente um sufoco... é que eles davam-se tão bem... mesmo depois do cio acabar, continuaram a dar-se mal! Já me disseram que normalmente as coisas se resolvem deixando-os lutar e decidirem quem manda, mas neste caso a dferença de tamanhos impediu-me de os deixar resolver a situação entre eles!
Ah, e para piorar, o meu rafeirinho gigante arranja sempre maneira de passar para o outro lado (onde está o rival)! da primeira vez, furou a rede. pus uma protecção de ferro para além da rede e ele saltou a vedação (com quase três metros!)... enfim... cada dia é uma coisa nova...
Por tudo isto é que quero voltar a juntá-los, emboar ache que nunca mais vou conseguir confiar e deixá-los juntos sozinhos...
Acha que devo juntá-los com açaimes? Na altura que começaram as lutas entre eles, tentei juntá-los com açaimes (assim lutavam, faziam barulho, um deles desistia e ou outro ganhava, mas ninguém se magoava), mas o Basset deitava-se, chorava e só se levantava quando eu lhe tirava o açaime!
Ah, e para piorar, o meu rafeirinho gigante arranja sempre maneira de passar para o outro lado (onde está o rival)! da primeira vez, furou a rede. pus uma protecção de ferro para além da rede e ele saltou a vedação (com quase três metros!)... enfim... cada dia é uma coisa nova...
Por tudo isto é que quero voltar a juntá-los, emboar ache que nunca mais vou conseguir confiar e deixá-los juntos sozinhos...
Acha que devo juntá-los com açaimes? Na altura que começaram as lutas entre eles, tentei juntá-los com açaimes (assim lutavam, faziam barulho, um deles desistia e ou outro ganhava, mas ninguém se magoava), mas o Basset deitava-se, chorava e só se levantava quando eu lhe tirava o açaime!
-
- Membro Veterano

quando existem femeas por perto a reação que eles tiveram é normal,porque tentaram disputar a liderança,mas como entretanto foram castrados há boas hipoteses que se acalmem um pouco mais.
Deixe os se encontrarem primeiro sem açaime para ver a reação se for de agreção novamente então ai ponha o açaime para não se magoarem de novo,e fale novamente com o vet,penso que era o que eu faria

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Aguarde umas 3 semanitas, a castração não tem efeito imediato, as hormonas demoram o seu tempo a sair do organismo
Depois disso comece a juntá-los com a sua supervisão, eu conheço 2 pastores alemães que tinham um ódio de morte um ao outro e depois de 3 semanas após a castração se começaram a dar bem
Já agora, não use açaime, isso irrita-os ainda mais, a sensação de impotencia é para eles tão má como é para nós...
Os machos têm SEMPRE tendencia ao fim de alguns anos de convivencia, a darem-se mal entre eles...
Conheço N casos assim, mas claro que com a castração o problema fica quase sempre resolvido :p
Xuga

Depois disso comece a juntá-los com a sua supervisão, eu conheço 2 pastores alemães que tinham um ódio de morte um ao outro e depois de 3 semanas após a castração se começaram a dar bem

Já agora, não use açaime, isso irrita-os ainda mais, a sensação de impotencia é para eles tão má como é para nós...

Os machos têm SEMPRE tendencia ao fim de alguns anos de convivencia, a darem-se mal entre eles...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
A 1ª castração foi feita ao menos dominante há quase 3 meses e a 2ª ao mais dominante (e que fica sempre mais ferido por ser mais pequeno) há 1 mês e meio mais ou menos.
Talvez já seja altura... é que fiquei "traumatizada"; só de pensar que eles podem lutar novamente...
Talvez já seja altura... é que fiquei "traumatizada"; só de pensar que eles podem lutar novamente...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 14, 2006 8:35 pm
Como eu comprendo tenho o mesmo problema com 2 cadelas e sei o que custa tentar junta-las, até parece que o coração cai ao pés.
Desculpe o desabafo.
Boa sorte
Desculpe o desabafo.
Boa sorte
Ainda ando a ganhar coragem... parece que é mais dificil para mim do que para eles! Para já ando a tentar fazer com que eles se cheirem através do portão semi-aberto. Na primeira vez, correu bem, até se lamberam. Mas agora noto que o menos dominante evita o contacto (parece que tem medo. o engraçado é que ele é muito maior do que o outro e embora nunca tenha começado uma luta, ganhou-as todas!)...
-
- Membro Veterano
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Mas a dona não pode estar nervosa
:p , eles sabem quando isso acontece e não lhes transmite a calma suficiente para se juntarem
Mas abra o portão todo e deixe-os sozinhos a ver no que dá
Se der em escaramuça não intervenha logo, espere uns segundos para ver se pára e eles estabelecem a hierarquia sozinhos. Claro que não vai deixá-los lutar até ao sangue e morte, óbvio, só mesmo umas arranhadelas para ver se eles estabelecem a hierarquia
Xuga

Mas abra o portão todo e deixe-os sozinhos a ver no que dá

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Pois... tentei juntá-los... abri o portão e deixei-os à vontade. Correu ao contrário do que esperava... o mais dominante abanava-se todo contente e o menos dominante ficou muito desconfiado com o pelo eriçado, cabeça baixa e a olhar de lado. Conclusão: fiquei cheia de medo e preferi não esperar pela confusão. Amanhã vou tentar novamente.
Alguém conhece alguma maneira de os separar? Inicialmente separava-os eu mesma (agarrava-os e separava-os) mas comecei a achar perigoso depois do meu namorado se ter magoado a tentar ajudar. Comecei a usar a água da mangueira. Até agora tem resultado. Numa noite, às 5 da manhã, um deles saltou a vedação e acordámos com o barulho da luta. Foi só abrir a mangueira que eles separaram-se logo...
Texuga, tem razão. Acho que eles percebem mesmo o meu nervosismo! Se eu não lhes transmitir segurança, quem é que o fará?
Alguém conhece alguma maneira de os separar? Inicialmente separava-os eu mesma (agarrava-os e separava-os) mas comecei a achar perigoso depois do meu namorado se ter magoado a tentar ajudar. Comecei a usar a água da mangueira. Até agora tem resultado. Numa noite, às 5 da manhã, um deles saltou a vedação e acordámos com o barulho da luta. Foi só abrir a mangueira que eles separaram-se logo...
Texuga, tem razão. Acho que eles percebem mesmo o meu nervosismo! Se eu não lhes transmitir segurança, quem é que o fará?
-
- Membro Veterano
Exactamente Lua
Quanto ao separá-los, a água é mesmo a melhor solução, pelo menos a mais eficaz :p húmida mas eficaz...
Vai ver que vai correr tudo bem, se não interferirmos ainda melhor
Xuga

Quanto ao separá-los, a água é mesmo a melhor solução, pelo menos a mais eficaz :p húmida mas eficaz...

Vai ver que vai correr tudo bem, se não interferirmos ainda melhor

Xuga
-
- Membro Veterano
Então lua,agora que está tudo a correr mais ou menos bem vai a dona e
fecha o portão com medo?
Se um deles pareceu lhe desconfiado é normal mas tem que os deixar um pouco mais juntos,não é dar lhe um ataque de panico(o que eu compreendo
)e ir a correr para o portão,tem que lhes demonstrar confiança......
Se algo correr menos bem já tem uma aliada......a agua
fecha o portão com medo?

Se um deles pareceu lhe desconfiado é normal mas tem que os deixar um pouco mais juntos,não é dar lhe um ataque de panico(o que eu compreendo

Se algo correr menos bem já tem uma aliada......a agua

realmente não foi muito inteligente desistir logo, mas fiquei com medo. comecei logo a pensar que ia acontecer tudo novamente.; é que a diferença de tamanhos não é muito justa (um basset com 33 kg e um rafeirinho enorme (2 vezes maior).
amanhã vou tentar outra vez; pode ser que corra melhor, para eles e para mim!
amanhã vou tentar outra vez; pode ser que corra melhor, para eles e para mim!