Nariz de Golden Retriever!Opinioes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pfontes
Registado: sábado fev 19, 2005 2:21 pm

domingo jul 23, 2006 4:25 pm

Ola boa tarde caros amigos...O que se passa e o seguinte, o tomas golden retriever de 1 ano e 7 meses nos ultimos tempos (1 semana talvez 2 n sei precisar) tem vindo a ficar com o nariz um pco despigmentado, n que esteja a ficar cada vez mais, nada disso, mas ele tinha o focinho bem preto e agr de repente ficou com ele um pco claro e mais seco do que o k tinha antes...ALguem me sabe dizer alguma coisa sobre isso?Ja agora digo que n apresenta qq sinal de doenca!Ate anda numa escola de treino cmg e nunca o treinador notou nada de estranho nele...
Qq opiniao sera bemvinda!

Um abraco,

Paulo Fontes
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

segunda jul 24, 2006 10:33 am

tenho uma pessoa na familia que tem um samoiedo que lhe aconteceu a mesma coisa,quando foi ao vet com o animal a vet disse lhe que em certos cães é normal a despigmentação do nariz principalmene no verão por causa do calor
Tal como nos a pigmentação dos cães difere de cão para cão.
Pode em todo o caso fazer um esclarecimento com o seu vet para ficar ainda mais descançado ;)
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

segunda jul 24, 2006 11:19 am

Isso também aconteceu à minha cadela..

Inicialmente dizia-se que eram por questões climatéricas..mas o depois daquele verão não voltou a ficar tao preto como era.

No inverno tende a ficar mais escuro, mas nunca preto.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda jul 24, 2006 1:52 pm

pfontes Escreveu: Ola boa tarde caros amigos...O que se passa e o seguinte, o tomas golden retriever de 1 ano e 7 meses nos ultimos tempos (1 semana talvez 2 n sei precisar) tem vindo a ficar com o nariz um pco despigmentado, n que esteja a ficar cada vez mais, nada disso, mas ele tinha o focinho bem preto e agr de repente ficou com ele um pco claro e mais seco do que o k tinha antes...ALguem me sabe dizer alguma coisa sobre isso?Ja agora digo que n apresenta qq sinal de doenca!Ate anda numa escola de treino cmg e nunca o treinador notou nada de estranho nele...
Qq opiniao sera bemvinda!

Um abraco,

Paulo Fontes
Não se preocupe que isso não é grave. Eu, particularmente, tenho um exemplar com o focinho despigmentado e conheço outros casos com "problema" idêntico ;)

Existem suplementos à venda no mercado à base de algas e outras coisas quaisquer que "ajudam" a pigmentar ;)

Há pouco tempo deram-me um cotacto de um importador que vende esse tipo de suplementos, se quiser, posso lhe disponibilizar o mesmo por PM.

Abraço
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda jul 24, 2006 3:51 pm

Olá!

A minha Cindy é a unica que fica com o nariz despigmentado no Inverno, no Verão chega a ficar preto, mas não totalmente.

Disseram-me que dar cenoura crua é muito bom.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

segunda jul 24, 2006 5:10 pm

Não sei se sabe Inglês mas aqui fica um site que pode ser esclarecedor

http://www.imaginationshoppe.com/pinknoseclub/

;)
Mkiko
Membro Veterano

segunda jul 24, 2006 8:33 pm

E outro que em tempos tinha visto em casa ,só agora que estou em condições de lhe poder dar este é Brasileiro.

http://www.labrador.com.br/lab_news7.htm

;)
pfontes
Registado: sábado fev 19, 2005 2:21 pm

quarta jul 26, 2006 12:22 pm

Ola, mt obrigado por todas as opinioes e ajudas, mas acho k n me expliquei bem, o tomas n sofre de Pink Nose, o nariz dele e bem preto, so que agr nos ultimos dias tem ficado como k um pco "gasto" n fica cor de rosa....Mas pelo que percebi n e grave e isso e k importa;) Mt obrgiado por tudo....Este forum ajuda imenso em mta mta coisa....
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 1:20 pm

Deve ser mm causado pelo sol :) não é motivo de preocupação.
Mkiko
Membro Veterano

quarta jul 26, 2006 2:30 pm

;)
Ainda bem .
Responder

Voltar para “Cães”