Noção das horas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta dez 04, 2002 7:11 pm

Por vezes quando venho trabalhar a Margot vem comigo, ficando obviamente no carro, dormindo tempo todo ( trabalho a noite ), vou várias ao carro, e ela está sempre enrroscadinha a dormir no cobertor dela, acontece que a hora que saio ( 1/2 noite ) assim que consigi avistar o carro, vejo que ela já esta sentada, como se soubesse que é 1/2 noite, e que é hora de eu sair. Outra situação é quando ela esta em casa, e eu venho trabalhar, ela fica obviamente com o meu namorado, e diz ele que assim que começa a passar um pouco da meia noite, ela começa a ficar impaciente e agitada, chora, como se soubesse que eu estou quase a chegar, facto é que a 1ª coisa que faço assim que chego, é ir para o jardim com ela. Será que eles tem noção do tempo??
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 04, 2002 7:32 pm

ola rosinha,novamente, :lol: ;) ,tenha cuidado que ao meu namorado roubaram-lhe uma cadela labrador com 5 meses do carro.
jáouvi dizer que os cães não têm a noção do tempo,por exemplo, vocêpode demorar 1/2hora ou 3 horas q é igual,não sei se é verdade :| :|
Rosinha2000
Membro Veterano
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quarta dez 04, 2002 7:39 pm

Tiabela tamos a falar de um Grand Danois, e eu não tenho nenhum Mercedes SLK
anarocg
Registado: quarta fev 27, 2002 9:26 pm

quarta dez 04, 2002 7:41 pm

Olá,
Se têm ou não noção do tempo isso eu não sei, mas a verdade é que o Pipoca passa o dia com a minha mãe e eu vou busca-lo sempre por volta das 18h. O que é certo, é que quando se aproxima essa hora ele cada vez que ouve alguém junto à porta vai a correr e durante o resto do dia não liga nenhuma aos barulhos que se passam lá fora (a não ser que toquem à campainha!).

Ana
tiabela
Membro Veterano

quarta dez 04, 2002 8:08 pm

ola rosinha,bem sei q é um Grand Danois, quanto ao mercedes não tem nada a ver,só a quis alertar e como quem rouba pode ser p vender ou não achei q podia avisar :cry: :cry: :cry:
Rosinha2000
Membro Veterano

quarta dez 04, 2002 8:33 pm

Sim Tiabela eu entendo e agradeço a preocupação, mas o carro fica sempre estacionado em sitio em que eu o vejo, neste momento é so espreitar pela janela
tiabela
Membro Veterano

quarta dez 04, 2002 8:58 pm

assim sim, :D :D :D :D
fico muito contente q a possa levar sabe é q todo o cuidado é pouco.
eu acho q os meus cães não tem a noção das horas,mas mal ouvem o meu carro na rua vem á janela e ladram q nem uns loucos
Rosinha os meus caes são a minha vida
:)
Rosinha2000
Membro Veterano

quarta dez 04, 2002 9:28 pm

eu não consigo imaginar a minha vida sem animais a chingarem-me as ideias
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quarta dez 04, 2002 9:41 pm

Eu já li algures que os cães não têm a noção se passaram 10 minutos ou 3 horas, por isso é que às vezes saímos por 15 minutos e quando regressamos a casa eles pulam de alegria como se não nosvissem há séculos! Mas isso não deve querer dizer que não possam «sentir» que estão perto de determinada hora (de comer, do dono chegar, etc). Eu tive um cão, o Rex, que um bocado antes de eu chegar da escola lá ía ele para as escadas esperar por mim. E tb sabia a que horas chegava a minha mãe. São uns espertalhões!

Bjs,
Carla
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta dez 04, 2002 9:43 pm

Olá

Lembram-se de um tópico que propus aqui há uns tempos: "Pontualidade britânica"?
O que me fez lançar este tema foi por verificar que eles têm mesmo a noção das horas, mas apenas para aquilo que lhes interessa.
Às vezes estou aqui entretido no computador e quando o Guga me vem pousar o queixo na minha perna, olho para o relógio e não falha: é a hora da comida, ou a hora de ir à rua ou qualquer coisa de que eles gostam e de que se criou uma rotina.
Os meus não vivem em Inglaterra, mas os antepassados eram de lá. Às tantas acertavam o relógio pelo Big Ben e estes ficaram com essa mania.

.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

quarta dez 04, 2002 10:00 pm

Olá

Eu acho que os cães têm a noção do tempo, sabem distinguir pouco tempo ou muito tempo, só não sabem é ver as horas ;)
A questão aqui é que os cães dividem o dia por alturas: altura de
acordar, altura de dormir, altura de comer, altura de brincar.

A meu ver se não distinguissem 2 horas de 2 minutos, então também não saberiam a que horas o dono chega, a que horas come etc.
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

quarta dez 04, 2002 10:44 pm

Bem, se têm noção do tempo ou não, não sei. Sei, aliás porque li algures, que sentem quando os donos estão a regressar. Li que, mesmo que estejamos na Austrália a entrar para o avião q nos trará de volta, eles sentem que estamos a regressar nesse momento, ficando impacientes até chegarmos mesmo a casa... Se é verdade ou não, não sei, porque sou daquelas que "só vendo". Agora que a ideia me interessou, lá isso interessou.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta dez 04, 2002 11:04 pm

Se os cães têm noção do tempo ou não, não sei dizer, mas sei de uma história que a minha mãe conta bastantes vezes, de um cão que costumava acompanhar o dono até à paragem do autocarro para o trabalho todos os dias e que houve uma altura ( não sei se o dono falecera....), em que o cão fazia exactamente a mesma coisa, às mesmas horas.... Tipo, ía de manhã até à paragem e voltava à tarde como se fosse buscar o dono. Há coisas que fazem cá uma confusão... :o :)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta dez 05, 2002 8:20 am

Se têm a noção do tempo ou não,não sei.
Mas o que é certo é que o Oscaar além de quando eu chego já estar à porta à minha espera, quando chega mais ou menos à hora do meu marido chegar ele senta-se ou deita-se virado para a porta.

Eu costumo passea-lo às 6 da manhã, para ele ainda andar um bom bocado na rua e ao fim de semana eu bem que quero ir mais tarde, mas às 6 da manhã, mais minuto menos minuto, lá começa a festa :o :o :o :o :o :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 05, 2002 8:25 am

Penso como a Nuria.
Eles podem não saber as horas, mas sabem que é altura de...
Às vezes destraio-me e a minha cachorra vem para mim a pular e a mordiscar (à noite).Quando vou a ver, são horas do jantar dela.
Não falha por 10 minutos.Sempre na hora certa.
Responder

Voltar para “Cães”