A (in)eficácia das vacinas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 26, 2006 10:46 am

há dias, vi no vet, um cachorromuito doente. vomitou uma espécie de espuma. depois, quando tentou fazer có-có, só saíu sangue :evil: o vet disse que era parvovirose.
o dono garantiu que o cachorro estava vacinado. não acreditei. só me convenci, quando o vet confirmou.
mas como é possível? afinal, protegem-se os animais, e as doenças e a morte espreitam? :o
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 26, 2006 10:51 am

O cachorrinho podia já estar doente quando foi vacinado, e aí não há nada a fazer, aliás, até é um erro vacinar se houverem indícios de doença... Provavelmente foi isso que aconteceu...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta jul 26, 2006 10:54 am

a 3 anos atras adoptei um caozinho lindooo, foi vacinado desparazitado e passado uns tempos foi diagnosticada parvovirose... :( :( eu acho que ele ja tinha o virus quando foi al para casa e que depois de vacinado que o virus "activou" e pronto... o tico na oaguentou e morreu 3 semana s depois de tratamentos...
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 26, 2006 10:57 am

bom, não sei a história do cachorro. provavelmente, já vinha doente. mas provavelmente, parecia saudável. senão, o vet não o vacinava. sempre há coisas :o
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 26, 2006 11:18 am

bom, não sei a história do cachorro. provavelmente, já vinha doente. mas provavelmente, parecia saudável. senão, o vet não o vacinava. sempre há coisas
Há coisas e há vets... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 11:24 am

Oi,
Em primeiro lugar há que distinguir "Já recebeu vacinas" de "Já está vacinado". Que já levou vacina da parvovirose pode dizer-se logo a partir da primeira dose, mas vacinado só fica no final de todas as doses e quando tiver ganho anticorpos à doença.
Além do mais, a vacina não é 100% eficaz.
Convém também dizer que andam para aí umas 'variantes' da parvovirose que eventualmente não são precavidas pela vacina habitual....mas sobre este tema não sei o suficiente para me alongar.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jul 26, 2006 11:44 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 5:28 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jul 26, 2006 12:11 pm

SeaLords Escreveu: Para que o cachorro fique bem protegido, a última dose deve ser dada bem depois das 12 semanas (cá em casa levam às 14 semanas).
E, nesse caso, começam mais tarde, ou os intervalos não são fixos?...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jul 26, 2006 1:41 pm

Para um cachorro que saia directamente do criador para nossa casa, como foi o caso do Bruce a questão das vacinas é fácil de controlar, já que enquanto não tiver as três doses não sai à rua e ponto final!

O que me preocupa são os cães adoptados, que se desconhece completamente o passado deles e ao fazer a vacinação não se sabe que doenças eles já terão tido!

Digo isto porque adoptei como sabem um rafeirinho ;) ( que adoro) de 8 a 10 meses e foram feitas as vacinas e desparasitações como se faria a qualquer cachorro, mas muitas vezes penso que embora tenha tudo como deve ser,os riscos de vir a ter uma qualquer doença é muito grande, digo eu! :? Estarei errada?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta jul 26, 2006 2:21 pm

Sealords Escreveu:Já para não dizer que há muita gente que acha que a vacinação fica completa com 2 (ou 3 doses), independentemente da idade do cachorro, o que faz com que muita gente ache que se começar o programa vacinal mais cedo também acaba mais cedo, o que é totalmente errado. Para que o cachorro fique bem protegido, a última dose deve ser dada bem depois das 12 semanas (cá em casa levam às 14 semanas).
Sublinho porque acho esta informação MUITO importante.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 2:31 pm

Musky Escreveu:
Sealords Escreveu:Já para não dizer que há muita gente que acha que a vacinação fica completa com 2 (ou 3 doses), independentemente da idade do cachorro, o que faz com que muita gente ache que se começar o programa vacinal mais cedo também acaba mais cedo, o que é totalmente errado. Para que o cachorro fique bem protegido, a última dose deve ser dada bem depois das 12 semanas (cá em casa levam às 14 semanas).
Sublinho porque acho esta informação MUITO importante.
Mas não tá sublinhado, tá em negrito :D

Sublinhado é assim :p
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta jul 26, 2006 2:35 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

VitorN, vai à fava! :p :lol: :lol: :lol:
anjjazul
Membro Veterano

domingo jul 30, 2006 10:53 am

como disse, não conheço a história do cachorro nem o tipo de vacinas que levou. sei que tinha uns 4 meses e que fiquei muito impressionada com o que vi.
segundo o vet, o bicho estava vacinado, o que pressupõe ter o programa completo de vacinas. na situação em que se encontrava, todas as explicações são possíveis. resta acrescentar que vivia num canil, junto a outros 4. um deles, era igualmente cachorro
anjjazul
zUnzA
Membro
Registado: terça jul 25, 2006 6:52 pm

domingo jul 30, 2006 2:25 pm

Como já alguem disse por aí as vacinas não são 100% eficazes, e isso pode ter muitas razões, entre elas o facto de haver mutação dos microorganismos.

Pensem no nosso caso.

Quantas pessoas são vacinadas contra a gripe?! E quantas dessas ficam doentes com gripe?!

É impossivel efectuar uma imunização a 100% em qualquer ser!
keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

domingo jul 30, 2006 11:20 pm

So uma perguntinha ,a Tuga levou as primeiras vacinas no dia 17 de julho e vai agora no dia 7 de agosto ,pelo que entendi aqui nesta conversa isto è uma sequencia de 3 doses e so pode sair a`rua quando terminar essas 3 etapas de vacinaçao ,porque o veterinario nao me falou nada ,por acaso ainda nao foi a rua no chao so ao colo ou sera que estou aqui a fazer alguma confusao. beijinhos
Responder

Voltar para “Cães”