Femea Retriever

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
push
Registado: quarta jul 26, 2006 1:40 pm

quarta jul 26, 2006 1:52 pm

Olá,

O meu amigo, com pai golden retriever e mãe rafeira Alentejana, está a precisar de uma femea. Já realizei vários contactos mas quem tem uma femea não pretende passar pelo trabalho que uma ninhada dá, no entanto, disponibilizo-me a ajudar finaceiramente e de outras formas, bem como tenho já algumas pessoas interessadas em ter um cãozinho filho do meu "Champagne", assim, de prefrência, se alguém que tenha uma golden retriever ou uma retriever de labrador estiver interessado em ter uma ninhada, contactem-me para o meu email ou telemóvel

email: [email protected]
telm: 931015275

Obrigado
Jorge Reis
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quarta jul 26, 2006 2:00 pm

Tem a certeza que quer trazer mais cachorrinhos ao mundo??? É que já há tantos abandonados por aí (quer na rua quer em canis/associações)! Veja lá se os cachorrinhos depois não têm um fim semelhante a tantos outros! Não digo que seja você que os vá abandonar mas as pessoas a quem vai dar os cães podem-no fazer (às vezes uma pessoa parece que é incapaz de fazer tamanha brabaridade e depois não é bem assim)! A decisão é sua, você é que sabe, mas reflicta bem no que vai fazer, para evitar que quem saía prejudicado disto tudo sejam os cachorrinhos que ainda nem gerados foram ;) ;) ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quarta jul 26, 2006 2:02 pm

Pode dizer-me qual o objectivo em cruzar um rafeiro (por mais bonito que seja) com um cão de raça?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 2:06 pm

Cada um tem o direito de fazer o que quer com os seus cães, contudo ha alguns parametros que não nos podem passar ao lado.

Pense bem se o que irá fazer irá trazer vantagens para mais alguem (nomeadamente os cães e cachorros) para alem do seu desejo de cruzar o cãozito.

Boa sorte e tome a decisão depois de consultar e pesquisar algumas coisas sobre o assunto.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jul 26, 2006 2:25 pm

Não será mais um tópico a gozar?? :lol: :lol: :lol:

Eu cá desconfio de todas as perguntas estúpidas feitas por nicks desconhecidos e principalmente em que seja a primeira mensagem :p :p

Mas, já estou como a Mimi..... desde que vi um porco a andar de bicicleta.... ;)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta jul 26, 2006 2:25 pm

push Escreveu: O meu amigo, com pai golden retriever e mãe rafeira Alentejana, está a precisar de uma femea. Já realizei vários contactos mas quem tem uma femea não pretende passar pelo trabalho que uma ninhada dá
Coitado do cãozinho! Está para ali todo carente só porque os donos de fêmeas não estão para se chatear... :roll: Ele há gente muito insensível! :(
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 26, 2006 2:40 pm

Abençoadas férias :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 2:43 pm

Nem menos, a minha opinião é a mesma. Pensa bem no assuntoe sobre tudo também nos milhares de cães sem dono que já existem(!) - não seria mais sensato arranjar primeiro donos para eles?...

O meu próximo cão será sempre um em "segunda-mão"...
push

quarta jul 26, 2006 5:29 pm

Boas,

Tenho humildade para aceitar as vossas opiniões e nem sequer as vou discutir, até porque algumas nem sequer merecem discussão, apenas digo a quem se preocupa realmente com os animais que o meu cão, cão rafeiro como alguém disse, foi "salvo" de uma vida miserável!
Se ofendi alguém, não vejo em quê a não ser quem se enriquece com os animais, peço desculpa.
Os moderadores que apaguem este post!

PS: O meu nome é Jorge Reis, está claramente identificado no post!!!
Cumps,
Jorge Reis
push

quarta jul 26, 2006 5:30 pm

Boas,

Tenho humildade para aceitar as vossas opiniões e nem sequer as vou discutir, até porque algumas nem sequer merecem discussão, apenas digo a quem se preocupa realmente com os animais que o meu cão, cão rafeiro como alguém disse, foi "salvo" de uma vida miserável!
Se ofendi alguém, não vejo em quê a não ser quem se enriquece com os animais, peço desculpa.

Cumps,
Jorge Reis
push

quarta jul 26, 2006 5:30 pm

Boas,

Cumps,
Jorge Reis
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 7:36 pm

Acho muito louvável que tenha um cão salvo de uma vida miserável!

Mesmo assim não compreendo o seguinte:
O meu amigo, com pai golden retriever e mãe rafeira Alentejana, está a precisar de uma femea. Já realizei vários contactos mas quem tem uma femea não pretende passar pelo trabalho que uma ninhada dá, no entanto, disponibilizo-me a ajudar finaceiramente e de outras formas, bem como tenho já algumas pessoas interessadas em ter um cãozinho filho do meu "Champagne", assim, de prefrência, se alguém que tenha uma golden retriever ou uma retriever de labrador estiver interessado em ter uma ninhada, contactem-me para o meu email ou telemóvel
... porque é que continua a querer encontrar algum cão para ter uma ninhada custe o que custar?? Cada um faz o que pensa, mas se já tem um cão "salvo", é porque pensa também naqueles cães que têm menos sorte. E quer ajudar a pôr mais cães no mundo apesar de haver tantos "sem sorte"??

:? :?
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jul 27, 2006 12:23 am

o cão não te necessidade fisiológica para acasalar!

para poder fazer criação e vender os cães por uma boa quantia que cubra as despesas da criação, (tais como, ração especial para a mãe dos cachorros, ração especial para os lactentes, vacinas e desparazitação para cada cachorro, que nessa raça podem chegar até aos 12 por ninhada, despesa de vet se houver complicações de parto.... e podia continuar...) teria de ser um criador reconhecido pelo CPC (clube português de canicultura)

como vê, criar não é só juntar o cão e a cadela... :roll:

no entanto, se o seu cão não está inscrito no LOP, oficialmente você vai estar a criar RAFEIROS.

para quê estar a trazer ao mundo mais cães com a quantidade de cães que estão nos canis e abrigos, muitos na lista de abate mesmo sendo saudáveis e jovens???

espero ter sido clara que NÃO há nada de positivo em cruzar o seu cão!!

se quer cruzar porque os seus amigos disseram que gostavam de ter muito um cachorrinho, então aconselhe-os a ADOPTAR!

faça uma visita fisicamente ou virtualmente (pela internet) aos canis e aos abrigos e mesmo sites como este onde há sempre animais para adopção e vai ver que vai mudar a sua opinião em relação a cruzar amadoramente

http://www.refugiodaspatinhas.org/
as vezes, muitos cães de raça aparecem abandonados e mal tratados...
http://www.refugiodaspatinhas.org/sexy

http://www.sosanimal.com/

eu sei como se sente, eu quis cruzar o meu TerraNova só porque eu achava que era de raça... mas com o que pesquisei primeiro e me informei, neste momento JAMAIS o cruzaria!

pense bem ;) [/b]

ps: não fique ofendido, estou apenas a mostar a realidade, tal como os outros foristas.
dê uma oportunidade aos que já cá estão... não traga mais desgraçados ao mundo....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 27, 2006 9:26 am

Eu estou cada vez mais tentado em crer que este tipo de tópico não tem qualquer outro objectivo para além de gerar polémica. Se eventualmente alguém beneficia com isto, só se for a Arca, pela quantidade de visitas e posts que isto gera e consequentemente pelo número maior de pessoas que mantém 'interessadas' no forum.
De resto, quanto ao tema do tópico já está mais do que batido. Uma pessoa que, supostamente, salvou um cão de uma vida 'miserável', mais do que ninguém deveria perceber porque é que não se deve cruzar cães desta forma. A não ser que queira dar a outros o 'previlégio' de salvar uns quantos SRD de outras vidas miserávies, porque muito provevelmente com este tipo de criação estará a condenar alguns cachorros a isso!

Cumprimentos
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

quinta jul 27, 2006 1:55 pm

push Escreveu: Boas,

PS O meu nome é Jorge Reis, está claramente identificado no post!!!
Cumps,
Jorge Reis
Boa tarde,

Sabe que para mim Rafeiro não tem nenhuma conotação negativa. E apesar de não ser minimamente relevante aqui, posso dizer-lhe que o meu cão é precisamente um Rafeiro.

O ter salvo o seu da tal vida miserável só lhe fica bem...depois a parte da cruza e ainda por cima com uma cadela de raça é que...

mas também não tenho que concordar ou deixar de concordar...
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Responder

Voltar para “Cães”