Participar no CHAT será um vício?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quinta dez 05, 2002 9:30 am

Olá

Eu faço a pergunta mas respondo já. Tornou-se um vício pior do que o do fórum.
Ultimamente tenho notado pouca participação no fórum. Eu até andava cá a pensar: "Bem, vou deixar de lançar tópicos, porque já nunguém me liga..." :lol: ).
Mas há dois dias (isto por aqui era uma pasmaceira...) fui espreitar o chat. Claro, estava lá a cambada toda numa alegra cavaqueira, com o dicas a liderar (pelos vistos não quer outra coisa) :D .
Ainda tentei mandar umas bocas, mas falam todos muito depressa e ao mesmo tempo. Ontem então foi o máximo. Até à hora de eu sair (23h) chegaram a juntar-se 14 elementos. Parecia uma feira.
Com todo esta propaganda (não intencional) que aqui estou a fazer, não tarda que a malta se passe toda para o chat e o fórum fique às moscas.

Agora um pouco mais a sério. Eu nunca tinha participado num fórum e muito menos num chat, nem sabia o que isto era. Sobre o fórum já me pronunciei várias vezes. Tem uma linguagem própria, relativamente contida e elaborada. No chat a linguagem é espontânea, mais solta, desinibida. Dá-me a impressão de que as pessoas são mais autênticas. Dá a sensação de que no fórum algumas pessoas vão enchendo e embatocando e, chegadas ao chat, que tem um ambiente mais "livre" e alegre, as pessoas deitam tudo cá para fora e com uma certa euforia.
O fórum é mais formal. Mais sério. O chat em certo sentido é mais saudável. Faz-me lembrar quando vamos tomar um café no intervalo e descontraimos a falar de tudo menos do trabalho.

Agucei mais a curiosidade dos que ainda não foram ao chat.
Só espero que não fiquem por lá. Olhem que o fórum precisa de todos sem excepção.
E não é só isso. É que se desaparecem daqui, como é que faço render os meus tópicos? Ou vou para o desemprego ou então... olhem, passo-me também para o chat de vez como já fizeram alguns.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta dez 05, 2002 9:50 am

Bom dia nel,quanto ao chat já lá fui umas 3 ou 4 vezes e não estava lá ninguem.E o dos cães não é? :)
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta dez 05, 2002 9:54 am

Bom dia,

pois é também eu já tinha notado que o fórum está um pouco murchito...

Com que então a "malta" anda toda no chat, hem?!

Só lá fui 2 vezes, se não me engano, pois como teclo do trabalho é um pouco complicado disfarçar se for apanhada :oops: :oops: :oops:

Mas vou tentar passar por lá ;)
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

quinta dez 05, 2002 10:08 am

Bom dia Nel,

A minha opinião é que o chat não substitui o forum. O Forum trata de assuntos mais sérios, tipo perguntas e respostas. É mais organizado. O Chat é como disse e bem, é uma pausa para o café, que eu... :oops: sou sincera... :oops: :oops: :oops: Tb frequento.

Mas continua no forum Nel... vale a pena.

Beijinhos

Rita
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

quinta dez 05, 2002 10:42 am

Já me tentei algumas vezes mas ainda não fui lá.
Vou ver se apareço....
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 05, 2002 10:50 am

Olá

O pessoal normalmente vai para lá palrar depois do jantar. Não sei até que horas, porque normalmente deito-me cedo.
Não é obrigatoriamente o chat dos cães. Penso que é no Ponto de encontro. Aliás, lá não se fala de cães nem de gatos, nem de cobras e lagartos. Fala-se do que vier à cabeça e por isso é que tem piada.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

quinta dez 05, 2002 11:04 am

nel Escreveu: O pessoal normalmente vai para lá palrar depois do jantar. Não sei até que horas, porque normalmente deito-me cedo.
Pois é... eu só tenho net no trabalho :(

Mas também, e desculpem-me, não me estou a ver a abdicar da melhor parte do dia, a da hora da brincadeira com o meu cachorrão, para i para o chat :oops: :oops: :oops:
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

quinta dez 05, 2002 11:11 am

geralmente é mais a noite....não é meninos???
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

quinta dez 05, 2002 11:29 am

nel

Ora bem, eu sou frequentador do chat, mas todos os dias leio o forum e não só os tópicos do topo. Por minha parte, o forum não tem menos importancia, de certeza absoluta,antes pelo contrário, nem nunca acabará! Posso não parecer tão participativo, mas acredita que sou, simplesmente quando acho que não há nada a crescentar ao que foi dito, calo-me, a minha concordância é irrelevante. (excepto quando meto a minha colherada de "enfant terrible" mas sabes como são os velhos)

Noutros tópicos, sabes com o é, "quando não tiveres nada simpático a dizer mantém-te calado"! Ou então aquela de que o silêncio é de ouro!

Uma coisa de que não te deste conta, por exemplo é que os utilizadores mais novos, têm tendência a entrar para o chat e não para o forum. E isto não porque achem que o chat é mais simpático ou mais seja o que for mas porque a página inicial tem um desenho um pouco infeliz. Assim, como tu lês da esquerda para a direita, a primeira coisa que encontras é o chat. O forum é apenas mais um daqueles tabs. O chat está na extrema esquerda (bem!!!!!!) e é a primeira coisa que vêm, Parece estranho, mas já não tem conta o numero de membros que eu mando para o forum, porque entram a pensar que o chat é o miolo.

Já se tornou um hábito quando alguém entra ir ver o perfil, e depois lá vem a conversa inevitável: "Olá, es novo, já foste ao forum". Cem por cento não foram!

Quanto à minha "liderança" limitei-me a estar a falar com 5 membros ao mesmo tempo (e todos eles têm para mim a máxima importância), ao passo que alguns colegas se limitavam a estar a "ouvir" a conversa.

Ora toma!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Um abraço

joseluis
angel
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 05, 2002 1:07 pm

Agora lideras o chat?????? Uauuuuuuuu, desconhecia ;) ;)
Então vê lá se não desapareces...precisamos do "velhadas" para passarmos uns bocadinhos a rir :lol: :lol: :lol: :lol:
Ainda bem que temos estes momentos para desanuviar um pouco, não?
Cada coisa no seu espaço, né?
O fórum é o fórum o chat é o chat!!!!!!!!!!!! :D :D :D :D
Muitas beijocas, dicas.
nel
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 05, 2002 1:20 pm

Olá

Mau, mau. À medida que ia lendo a mensagem do dicas até pensei que ele tinha afinado. Mas afinal foi mais uma brincadeira das dele.

Dicas, ainda bem que vais passando por aqui. Tu e os outros elementos: a Angel, o Vasco, a Sandra, a Florinda, (É pá, lá estou eu a citar pessoas...).

Nunca tinha reparado na posição que de facto o chat tem em relação ao fórum na primeira página. Bem observado.

Bem, agora tenho que acabar a mensagem porque estou mortinho para ir até ao chat :lol: :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”